terça-feira, 1 de março de 2011

Richard Dawkins é ateu?

No inicio de sua carreira, Richard Dawkins não era conhecido por seu ateísmo, mas por sua pequena contribuição ao meio científico, em parte devido a um livro pouco influente contendo TEORIAS ainda longe de serem comprovadas, o “The Egoist Gene”, e em parte devido a uma série de simulações computacionais de organismo vivos, sob a enternecedora alegação de que são “quase biológicos” [sic]. Mas ele só virou uma celebridade conhecida fora dos locais científicos e acadêmicos quando passou a criticar a existência de Deus. Seu livro "Deus, um delírio" se tornou um best-seller e levou sua popularidade ao status de ídolo dos descrentes, ou como se autodenomina, papa dos ateus.

Ninguém em sã consciência pode acreditar em suas idéias absurdíssimas. Ele lembra esses “pastores” que ganham a vida pregando contra a Disney. Adotam determinada postura e saem por aí dando detalhes das mensagens subliminares escondidas em desenhos animados ou de algum detalhe erótico de um personagem, coisas que só podem ser percebidas se você usar um microscópio, assistir o filme ao contrário ou virar o desenho de ponta cabeça. Ou seja, coisas que ninguém normal notaria. Se a Disney fechar eles ficam sem assunto.


Mesmo Richard Dawkins não admitindo, é graças a Deus que ele tem saúde, comida na mesa, carro na garagem, uma mulher para cuidar de sua casa e diversas amantes ao redor do mundo (a maioria, seguidoras atéias alienadas). Se não fosse por Deus, seu saldo bancário seria muito menor, tocando a vida como cientista, autor de livros acadêmicos e professor da Universidade de Oxford. Cientistas costumam viver no ostracismo, livros acadêmicos nunca vão para a lista dos best-sellers e ninguém fica rico dando aulas em universidades, vide os professores do nosso país, cujos salários nem sempre compensam os investimentos nos estudos. Dawkims deveria ser muito grato a Deus por tudo o que ele tem na vida, pois existem mais de 1 bilhão de pessoas que passam fome no mundo todo, se ele fosse uma delas talvez tivesse atitudes diferentes, a Justiça Divina é infalível.


Pregar o ódio à Deus, à Bíblia e ao cristianismo é o que faz o sucesso de Richard Dowkins, por isso não posso confiar no que ele diz. Há interesses demais envolvidos nisso e acaba ficando difícil saber onde acaba o que ele diz por convicção e o que ela diz por inércia. Se for ateu e, portanto, não acredita que existe um Deus a Quem deverá prestar contas, devo crer que não haverá mal algum se ele escrever seus textos deliberadamente para enganar as pessoas. Afinal, se a sua crítica contra Deus não for bem apimentada, que editor vai se interessar?


Dawkins ganha dinheiro com Deus (deve ser a pessoa no mundo que mais ganha dinheiro usando o nome de Deus em vão), e se Deus não existisse ele viveria frustrado e muito mais pobre. Seu site é na verdade uma loja, não um site de um cientista disposto a divulgar suas descobertas. Tem de tudo ali: livros, CDs, DVDs, canecas, sacolas, camisetas, cuecas e até calcinhas com a sua fotografia estampada (se é para uso feminino ou “unissex” eu não sei). Na lista dos mais vendidos o item que ocupa o primeiro lugar é um alfinete de lapela com a letra "A" de "Ateu". Quem não usa paletó pode comprar uma camiseta com textos falando mal do Deus que ele diz não existir.


Existem cientistas ateus que você nem sabe que são ateus. Simplesmente trabalham, desenvolvem suas pesquisas e não se preocupam muito em tentar provar que Deus não existe. Afinal, por que iriam gastar seu precioso tempo tentando provar que elefantes voadores não existem se eles efetivamente não existem? Há também ateus que não são cientistas, mas são ateus por convicção pessoal e vão vivendo assim, sem se preocuparem em convencer os outros, são pessoas desmotivadas, vivem suas vidas tristes e isoladas, geralmente estragam suas vidas com abusos de drogas e práticas criminosas ou morrem de depressão e doenças do gênero.


Há ateus que não vivem bem se não conseguirem ganhar algum dinheiro com isso ou destruir a fé dos que acreditam em Deus, em Cristo, na Bíblia, na Criação etc. Eles simplesmente se sentem incomodados por existirem pessoas que pensam diferente, pessoas que são felizes, ou talvez sejam inseguros demais para continuar vivendo sem ver o seu time aumentar. É o caso de Richard Dawkings, que empunha não a bandeira científica pró-evolução, mas a bandeira religiosa contra-criação. Um cristão não precisa do ateísmo para expressar suas crenças, mas um ateu assim precisa desesperadamente de Deus para sua crença fazer algum sentido.


Alguns ateus argumentam que os cristãos fazem o mesmo, perturbando todo mundo com sua insistência em provar que Deus existe. Eu diria que essa atitude de um cristão, de querer contar para todo mundo do Deus que ele descobriu, é muito mais coerente com o espírito científico das descobertas do que a atitude do ateu que tenta contar para todo mundo do Deus que não descobriu, ou não quer assumir que descobriu.


Mas, voltando a Richard Daunkins, eu tenho ainda outra razão para não confiar no que ele diz: sua posição como Darvinista. Se ele acredita na evolução e, por conseguinte, na evolução também de seu cérebro, como posso estar seguro de que as conclusões que ele produziu com seu cérebro em processo de evolução sejam definitivas? Como podemos saber se seu cérebro já evoluiu para o cérebro de um homem? Talvez seja prudente esperar um pouco mais, mais, mais... como os evolucionistas dizem “temos que esperar milhares anos-luzes para que isso aconteça”.


Respondendo a pergunta do título desse artigo: Dawquins realmente é ateu, ele é o tipo “eu sei que Deus existe, mas se admito isso perco meu salário”. Não me espantaria muito se eu soubesse que ele agradece à Deus e faz suas preces e orações com seus joelhos curvados as escondidas, ou até mesmo faz doações a Igrejas Cristãs, bem, nesse caso talvez Deus até tenha pena de sua alma.


Se a evolução existe, é um fato que a involução também exista. Se os homens vieram do macaco, é possível que alguns homens retornem ao macaco, quem pode provar ao contrário? É o tipo de homem que escreve textos sem sentidos com o intuito de serem artigos sérios, mas que parecem mais uma piada diante de olhos um pouco mais sensatos, como diz um de meus princípios asinos scire si.

37 comentários:

Irmão Tod disse...

os ateus nem tiveram coragem de postar aqui

Rafael disse...

Só critico o que acho absurdo, este tópico ficou bom então nada contra.

Rafael disse...

Obviamente ele tem informações inconcretas mas como são detalhes básicos não tenho de que criticar

Anônimo disse...

quem ganha mais dinheiro com o nome de deus em vao é o bispo macedo(dono da record)e, mesmo se o Richard nao vendesse livros, ele teria dinheiro SIM, a universiade de OXFORD na inglaterra é uma das universiades mais conceituadas do MUNDO ,todos querem estudar nela, EU DISSE TODOS, porque em univercidades como essa 1 em cada 50 pessoas tornam-se BILIONARIAS.E poque que ateus cientistas tem que ser ateus calados, ja que nao podem provar a inexitencia de deus, se um crente fala pra caralho de deus sem provar sua existencia?

Anônimo disse...

Mas uma coisa, nao existe involuçao, porque o organismo, evolui retiramdo os maus genes, masnte e gerando outros novos melhores ainda, ou seja, o organismo de qualquer criatura que evolua nao regride, e isso ja É COMPROVADO CIENTIFICAMENTE.

Anônimo disse...

Mas uma coisa, nao existe involuçao, porque o organismo, evolui retiramdo os maus genes, mas mantem os bons gera outros novos melhores ainda, ou seja, o organismo de qualquer criatura que evolua nao regride, e isso ja É COMPROVADO CIENTIFICAMENTE.

Anônimo disse...

detalhe, um cristao nao precisa do ateismo pra explicar suas crenças assim como nao precisa de cerebro, porque as crenças religiosas nao tem fndamneto ou provas, simplistem ''eu estou certo, voce esta errado'', e o ateimos tenta retirar essa ideia ridicula de obrigaçao espiritual de acreditar numa religiao ou des superior.


ESPERO QUE NAO AJA COMENTARIOS OFENSIVOS, JA QUE EU NAO OFENDI NINGUEM, NEM DEUS ,NEM RELIGIOSOS, NEM NINGUEM, APENAS DEBATI O TEXTO, DETALHE, OS COMENTARIOS DE CIMA TAMBEM SAO MEUS.

Irmão Tod disse...

Anônimo disse...

Mas uma coisa, nao existe involuçao, porque o organismo, evolui retiramdo os maus genes, mas mantem os bons gera outros novos melhores ainda, ou seja, o organismo de qualquer criatura que evolua nao regride, e isso ja É COMPROVADO CIENTIFICAMENTE.

_______________________________________________________________________
supondo que a piada da evolução seja verdadeira, se os melhores genes para a adaptação e sobrevivência da especie forem os genes anteriores aos que a especie tinha, segundo a TE eles evoluiriam para melhor se adaptar, ou seja, voltariam ao que era antes pois esta era seria a melhor forma. Sendo assim seria uma involução, correto?

Irmão Tod disse...

Anônimo disse...

detalhe, um cristao nao precisa do ateismo pra explicar suas crenças assim como nao precisa de cerebro, porque as crenças religiosas nao tem fndamneto ou provas, simplistem ''eu estou certo, voce esta errado'', e o ateimos tenta retirar essa ideia ridicula de obrigaçao espiritual de acreditar numa religiao ou des superior.
___________________________________________________________________________
Um cristão não precisa do ateismo para nada,as crenças cristãs são baseadas e fundamentadas na biblia e no testemunho de Jesus Cristo e provadas pelos milagres. Já o ateísmo precisa do cristianismo para explicar sua existência, ja que quando a pessoa não entende a biblia, não tem o mínimo de inteligência para compreender Deus e não tem personalidade própria, ela termina virando ateia.

Anônimo disse...

se a blibla prova a existencia de deus, os quadrinhos do superman provam a existencia do mesmo, apenas pessoas que sao alienadas nao tem inteligencia para compreender que sao manipuladas pela igreja, e ateus tem mais perssonalidade propria que qualquer religioso ou crente no mundo, pois, a perssonalidades destas pessoas sao implantadas pelos seus pais igualmente alienados.

Anônimo disse...

Vou repetir, NAO EXISTE INVOLUÇAO, o organismo humano nao RETROGRIDE a GENES ANTIGOS para se adaptar, ele cria NOVOS GENES, com o passar dos anos, para se adptar, sendo assim a adaptçao sera diferente e mais eficiente do que foi quando eramos organismos mais simples.

Irmão Tod disse...

Anônimo disse...

Vou repetir, NAO EXISTE INVOLUÇAO, o organismo humano nao RETROGRIDE a GENES ANTIGOS para se adaptar, ele cria NOVOS GENES, com o passar dos anos, para se adptar, sendo assim a adaptçao sera diferente e mais eficiente do que foi quando eramos organismos mais simples.

_______________________________________________________________________________________________
mas se a melhor adaptação for a dos genes anteriores? E como que um organismo não consciente sabe qual é a melhor adaptação?

Irmão Tod disse...

Anônimo disse...

se a blibla prova a existencia de deus, os quadrinhos do superman provam a existencia do mesmo, apenas pessoas que sao alienadas nao tem inteligencia para compreender que sao manipuladas pela igreja, e ateus tem mais perssonalidade propria que qualquer religioso ou crente no mundo, pois, a perssonalidades destas pessoas sao implantadas pelos seus pais igualmente alienados.


_________________________________________________________________________________
você tem tanta personalidade propria que copiou um argumento como esse do "quadrinho". Você não é alienado, por isso tenta convencer as pessoas de que não há Deus. É, estou convencido.

Anônimo disse...

nao copiei nada, apenas escrevi, voce tem tanta perssonalidade que copia os metodos de alienaçao crista que ja dura 2000 anos ou mais, depois eu que uso a ''copia de quadrinhos''

no caso da melhor evoluçao seria a volta de um gene anterior, vou explicar melhor, quandu alguem evolui, no caso um gene, ele é substituido por um melhor e mais eficiente certo?, ou seja, ele nao volta para um antigo, cria um melhor mais resistente e mais eficas, a natureza tambem nao involui, ou seja nao cria ambientes pré historicos para que seja necessaria uma nova evoluçao, estamos em constante evoluçao e isso é natural, e essa é a maravilha dos organismos vivos, mesmo nao sendo concientes, ele evolui para qual é a melhor maneira de sua sobrevivencia, assim acontece com virus, bacterias, plantas e etc, evoluem para melhor se adptar, mas nao tem conciençia.

Irmão Tod disse...

pelo visto vc não sabe nada de evolução.
evolução não é melhor ou pior, é apenas adaptação, caso essa teoria fosse verdadeira existiria involução, como não a vemos logo a teoria da evolução é falsa. O argumento do quadrinho é apenas uma falacia ateista, procure argumentos melhores.

Anônimo disse...

aff, ja vi que verdade pra voce é so uq voce decide ser verdade...

Anônimo disse...

"asinos scire si" ou "os burros se conhecem", muito sabio esse pastor asno.

Pr. Josimar disse...

Dauquins, como todos os ateus obviamente, sempre foi GUEI.

Estas mulheres e amantes que o texto cita, eram atrizes contratadas por ele, "mulheres de fachada", pois ele tinha vergonha de se assumir homensexual, e desfilava com elas a tiracolo até como modo de ostentação.

A intenção dele era que pessoas normais (não atéias) vissem seu estatus falso de conquistador, o invejassem, e passassem a segui-lo, achando que poderiam obter o mesmo sucesso.

Mas os seus infelizes seguidores acabavam todos, inevitavelmente, virando GUEIS, pois é consequencia natural do ateísmo virar homemsexual em curto espaço de tempo.

A Paz!

Irmã bênção disse...

Que gzuis tenha pena dos ateus, vascaínos homossexuais e fãs de cernaneju universitário e do ensino médio tembém.

Anônimo disse...

Meu Deus, sera possivel que as pessoas não sabem escrever o nome do Dawkins?? =X

Anônimo disse...

Meu Deus ! Olha que incrivel, o ateu precisa da religião pra ser ateu. E o politico precisa da politica pra ser politico !
INCRIVEL ! DEUS EXISTE !

Anônimo disse...

SENHOR ! OH GLORIA ! CRENTES SAO INCAPAZES DE COMPREENDER A EVOLUÇAO ! OH SENHOR !

Anônimo disse...

GLORIA A DEUS ! falar que o negocio dos quadrinhos do Super-Man eh falacia, mas falar que Deus existe porque esta escrito na biblia não ! AMEM SENHOR !

Anônimo disse...

Deus não nos deu provas o suficientes ! Posso falar que deus existe com a mesma certeza que posso afirmar que o Unicornio cor-de-rosa invisivel existe e ele paga minhas contas! (esse unicornio eh famoso XD )

Anônimo disse...

Irmão Tod disse...
os ateus nem tiveram coragem de postar aqui

R: Na verdade os ateus nem conseguem formular uma resposta pra tanta coisa... são muitos erros a serem corrigidos, e a preguiça eh grande :) . Fui escrever um puta texto pra falar sobre, mas eh impossivel. Eh muita coisa.

Anônimo disse...

O outro ali escreve GUEIS... tem moral? nem!
Igualar ateismo com homossexualidade? Isso eh coisa de quem acredita que o homem veio do barro !

Anônimo disse...

Irmão Tod chamou a evolução de piada! Piada eh a biblia, eu ja a li e realmente, muito comedia.
O carinha faz todos de uma torre falar linguas diferentes! hahah um fanfarrão.
Ele faz o cara juntar todos os animais numa arquinha e afoga tudo o resto ! hahaha! maldoso, tipo o Jigsaw...kkkk

E o tal do Jesus? Fica andando sobre a agua ! haha, soh porque ele pode.Pra se aparecer!
Ou quando faz a pegadinha do Malandro com Abraão...pobre coitado, ia matar o filho por deus, ele vira e fala: Pegadinha do malandro !! eu sabia que voce ia fazer, se esqueceu? Sou onisciente ! RIRAIRAIRAIRARI

[Juro, nao foi com intenção de ofender, mas chamar a evolução ,algo comprovado, de piada? Eh pedir pra ser zuado]

Renato Cris disse...

só tenho uma coisa a dizer.

Dawkins utiliza métodos científicos para provar o quer quer dizer, ao contrário da igreja, que impõe dogmas a serem seguidos, e impossíveis de serem questionados

Sou cristão, acredito em Deus, mas, apoio o questionamento de Dawkins com relação ao evolucionismo Darwinista

Anônimo disse...

O cara que posta essas matérias sensacionalistas é um fanático religioso que acha saber das coisas, mas é só mais dentre milhões que está cego pela religião.

Adilson Profício disse...

Esse blog é muito engraçado. Tem cada matéria hilária. O fanático que posta isso deve ser humorista.

Anônimo disse...

Pare de ignorância, seu pastor sensacionalista, os ateus não querem dizer que "odeiam deus"(se é que é nisso que vcs acreditam) e sim que são contra a existência de um deus. sem mais nem longas, se informe e depois venha falar mal.

Anônimo disse...

"É o tipo de homem que escreve textos sem sentidos com o intuito de serem artigos sérios, mas que parecem mais uma piada diante de olhos um pouco mais sensatos, como diz um de meus princípios asinos scire si."

GENIAL

Anônimo disse...

Se a melhor adaptação fosse a dos genes anteriores ao atual, então não teria havido uma evolução. Se a evolução acontece do pior para o melhor e não ocorre do pior para o melhor, logo esse seu argumento é patético. A propósito legal essa Igreja de "Impacto" que vocês criaram. Fizeram o cursinho do Edir Macedo? Bons Lucros!

Anônimo disse...

Tal como na mitologia grega...

Guilherme disse...

meu amigo em uma parte vc ta certo que e a parte que fala que o involucionismo existe porem tambem demoraria muitos anos para o involucionismo acontecer enquanto a oque voce fala sobre os ateus normais os que nao sao cientistas tem uma leve verdade voce falo que nao fazemos nada oq tem um fundo de verdade nos nao fazemos nada por que nao temos que valorizar deus que provas um pastor tem para que deus exista quando um milagre acontece nao quer dizer que foi deus que fez isso a pessoa pode ter so sobrevivido como qualquer outra pessoa enquanto troço do richard dawkins ganhar dinheiro com o ateismo e a mesma coisa de voces terem dinheiro com a igrja richard dawkins ser um ateu de mentira tanbem e um pouco mentira ate porque se ele nao acredita em deus como ele explica claramente que e ateu uma coisa e voces imaginarem uma coisa se voces acreditam nisso beleza eu posso se ateu mas eu nunca roubei nunca matei e tudo bem que vcs falem cada um tem sua opiniao como eu sei que isso e um site de homo so que alguns religiosos fanaticos acreditam no que voce falo ali em cima eu tanbem nao odeio os cristaos a minha familia quase toda ou é crista ou e catolica na maioria catolica so que isso nao justifica nada a igreja catolica e como uma irma da igreja evangelica o batismo e feito nas duas igrejas a diferença e que voces acreditam em deus e só deus enquanto a igreja catolica acredita em deus e nos santos e é claro a virgem maria agora que eu me lembrei que quando eu tinha 6 anos eu ficava brincando com uns adesivos que as pessoas colocavam nos carros e em outros lugares como na cama ai eu ficava rasgando(quero deixar bem claro que na epoca eu era crente ou catolico nem me lembro)voltando ao assunto eu tbm gosto de rock e anime inclusive sou o dono de uma pagina de anime no facebook gosta de anime ou rock nao fas uma pessoa satanica ou gay so faz ela diferente da sociedade atual se sua igreja existe ou nao voces deveriam mudar um pouco seu estilo por que nem deus nem qualquer outro deus imaginario aceita a discriminaçao eu hoje sou um aluno de 12 anos eu sempro posto sobre as besteiras que voces postam aqui sobre o nome grand chase ceduc isso e sobre quando eu jogava gc, ceduc e o nome da minha escola se voces tem uma filial de voces em angra dos reis me avisem que eu vo fala com seu pasto sobre a realidade do mundo me da tbm o nome do pastor da sua tal de ipi que atua em angra eu quero provas mas uma vez eu falo que esse site e de humor mas eu gosto de posta coisa desse tipo pra ve se voces evangelicos fanaticos param de discriminar pessoas que sao diferentes de voces se alguem usa uma roupa do flamengo voces vao dize que esatanico so por que o flamengo usa as cores preto e vermelho ae e sobre os animes eu vi num post de vcs que animes sao coisa do diabo e que as crianças so podem ver um desenho chamado turma do smilinguido conclusao eu vi um poco o desenho conclusao pior desenho de todos olha a sinopse um monte de formigas que acreditam em deus nao fazem nada alem de ficar falando de deus e ainda por cima nao tem nenhuma açao alem das formigas nao terem nada a ver com formigas de outros desenhos ou pelo menos parecidas so oque o autor fez foi pegar umas pedrinhas de carvao desenha rostos nelas e depois prender a fios de cabelo escuro e pronto um boneco do desenho ta feito animes sao feitos por historia que sao feitos por um tema que tenha açao ou drama ou comedia alem de outros temas another que e um anime que sim eu ate considero um poco satanico porem com açao e drama so que a trama e boa e foi inspirado numa serie de tv japonesa sobre uma garota morta que volta a vida no corpo de alguma outra pessoa a e pra acabar nos ateus nao acreditamos tanto em dus como em dues

Guilherme disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme disse...

na ultima parte do texto que eu escrevi ta escrito nos ateus nao acreditamos tanto em deus quanto no demonio

desculpa pelo texto grande me empolguei

Postar um comentário