sábado, 27 de março de 2010

Macumba Nunca Mais

Meu nome é Maicossuel Tiago tenho 24 anos e dois irmãos. Sou orfão de mãe e fui criado somente por meu pai. Era mais conhecido por Pai Maico do Cantuá, um famoso pai-de-encosto do Rio de Janeiro.

Cresci no meio de um terreiro de macumba de nosso pai, que ficava na parte dos fundos do terreno de uma paróquia católica(comandada pelo padre Constantino) dedicada a São Jorge Guerreiro; localizada no bairro do Quintino, no Rio de Janeiro, um bairro cheio de botecos e casas de prostituição. Os participantes da macumbaria 'ajudavam' papai na nossa 'educação': eram na maioria mulheres da vida , bonecas ou veados, uma cambada de pecadores de vida fácil.

Com 15 anos de idade já era o percurcionista (ogã) da macumbaria e tocava os atabaques enquanto fumava um caximbão da erva de satanás(maconha). Acostumado a andar e conversar com exus e pessoas da vida , poucos eram os que resistiam ao meu charme e eu traçava a todos os 'médiuns' da casa, não importando se era mulher ou não...

Com 18 anos vi meu pai morrer depois de receber um coice de um cabrito preto que estava para ser sacrificado ao orixá (são jorge) e me tornei o responsavel pelo terreiro, virei um pai-de-encosto. Nesta época,meus irmãos foram morar com nosso tio Tibério , que era um importante funcionário público em Salvador mas eu recusei ao convite, preferia continuar naquela vida.

Para sobreviver como padre-de-encosto é preciso ter frequeses, pessoas bobas capazes de acreditar em qualquer mentira contada a eles. Eu prometia a volta do amor em até tres dias úteis, fingia ler a sorte usando cartas de Yugioh, dados e conchinhas, prometia conseguir o seguro DPVAT em dobro, fazia trabalhos d amarração para o amor, vendia catuaba com Pramil(r), prometia cura para fimose, bebedeira, hemorroidas, enxaqueca e boiolagem, receitava banhos de alfazema e arruda com oregano e sal-grosso, 'agilizava' a sua restituição do imposto de renda , fazia fetiços com sacrifícios de animais raros , como mico-leão-dourao, cobrando quantias absurdas , afirmava conseguir a aposentadoria antes do tempo previsto e etc.

Vivia de vigarices de pequeno porte , poucas vezes era possivel enganar algum trouxa e receitar a um trabalho de feitiçaria que fosse realmente caro e desse dinheiro. Foi então que o José Parrudo, um pé-de-cana matador de vagabundo e segurança de bicheiro, me ofereceu uma partilha em um ponto do bicho que ficaria dentro do terreiro: quem fosse lá buscando os meu serviços poderia fazer uma fezinha e vice e versa.

Mandei fazer os cartazes para colocar nos postes pela cidade e contratei pintor para fazer paineis pelos muros em frente a estação de trem, escrito assim:


Você sofre?

Tem problemas no amor , no trabalho ou de saúde?

Pai Maico do Cantuá resolve.

Fazemos trabalhos para amarração

Jogamos cartas

Curamos bebedeira, fimose, emorroidas e viadagem.

Fazemos você receber o DPVAT em DOBRO

Compramos ouro ,prata e platina.

E AGORA , TEMOS TAMBÉM O MAIS PREMIADO PONTO DE BICHO DA CIDADE, JOGUE NA COBRA OU NO VEADO, MARQUE UMA CONSULTA COM A ENTIDADE , QUE ELA LHE GARANTE O PRÊMIO!


Foi um sucesso, não parava de entrar e sair trouxas querendo consulta com as entidades e jogando no bicho. Com o dinheiro , fiz uma bela obra no terreiro - colocando ar condicionado central da Consul, luz neon, aparelhos de efeitos especiais para os rituais, um cercadinho para as galinhas da angola, telão da Sansung e video cassete de ultima geração da LG(LG MG64)- atraindo mais pessoas de dinheiro , como atores e apresentadores da Rede Globo e do SBT. Comprei a uma BMW 525 na cor azul marinho, direção hidráulica, câmbio automático e assentos em couro.

Ao meu espanto , fui recebido em uma terça-feira pela polícia Militar e preso por contravenção. Enquanto estava sendo guiado a viatura , na frente da paróquia catolica, pude ver a face do padre Constantino e seus olhos cintilavam em vermelho sangue e monstravam a ganância e a inveja. Foi ele quem me entregou.

Tinha acabado de completar 22 anos quando fui condenado a três meses de prisão e obrigado a pagar uma multa, tendo de vender todos os meus bens. Recebi muitas ameaças de morte dentro da carceragem, até que meu irmão e meu tio vieram me fazer uma visita , eles acabaram de se instalar no Rio de Janeiro e Tio Tibério estava fazendo parte de uma nova congregação. Ele
pediu que eu orasse ao SENHOR que Ele me salvaria do assédios dos demais presos, me entregou uma bíblia de capa de chumbo da Igreja Internacional e se foi.

Eu segui a ordem de meu tio e fui solto no dia seguinte, com somente 2/5 da pena cumprida.


Agora , faz dois anos que sou obreiro e servo do SENHOR. Completei ao ensino medio em supletivo pela Escola Adoniran e me inscrevi na Academia Cristã Jesus na Internacional.


A paz

(Este testemunho foi escrito junto ao Pastor Tibério Malaquias da congregação de Marechal Hermes, Rio de Janeiro)

13 comentários:

Anonymous disse...

Muito ungido o comentário.


Depois de ler isso fui tomado pelo fogo do espírito santo e sai correndo ,e falando em linguas, por toda a minha rua , somente de sunga e louvando a Deus.

Anonymous disse...

realmente eu fico muito triste com esses pais de santo que nao sabem administrar sua religiao sao fracos e tendem pelo lado negro da força fazendo coisas fora dos dogmas da nossa religiao defamando nossa fé e dando margem a esses CRENTES que nao sabem fazer outra coisa senao nos perseguirem e nos condenar , seus fanaticos loucos DEUS NAO VEIO AO MUNDO PARA PREGAR A DISCÓDIA E A COMFUSAO ,e sim o amor ea caridade , livre abitrio entre os homens e nao fazer criticas ofenças.Entao se coloquem em seus lugares,ese ex pai de santo convertido ai é um homen que realmente nao tem fé em nada pois sua formaçao religiosa na umbanda foi desvirtuada para o mal isso acomtece em todos os crédos e voces sabem disso nao é bispo? ea pedofilia dentro das igrejas porque nao falar?vamos olhar pro proprio rabo as vezes.a maldade esta dentro do coraçao de cada um meus amigos voces tem mania de culpar sempre o DIABO para tirar a culpa do homen que é o maior culpado do seus atos. um abraço a todos e lembrece o meu DEUS é o mesmo de voces pois sou criatura dele tambem.

joão paulo disse...

Sai daqui , macumbeiro!

Vai louvar o capeta em outro lugar! Aqui só louvamos ao Deus de Israel.

Anonymous disse...

EVANGÉLICO SÓ SABE FAZER 'TRABALHO':
É ROSA DO AMOR, PRA AMARRAR O IRMÃO !
È OLEO DE COZINHA PARA UNGIR DE BENÇÃO OS IRMÃOS!
É AR SANTIFICADO E EMBALADO DO MONTE SINAI!
É COLOCAR COPO COM AGUA EM CIMA DA TV!
É COLOCAR CUECA EM CIMA DA TV, PRA CURAR IMPOTÊNCIA!

Anonymous disse...

joão paulo disse...
Sai daqui , macumbeiro!

Vai louvar o capeta em outro lugar! Aqui só louvamos ao Deus de Israel.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ESSE JOAO PAULO É SÓ PAZ E AMOR HEIN!

APRENDEU NA IGREJA A SER TÃO TOLERANTE COM AS DIFERENÇAS!

OU SERÁ QUE ELE TÁ REVOLTADO, PQ NÃO PAGOU O DIZIMO, E DEUS NAO OPEROU ESSE MES NA CONTA BANCÁRIA DELE....??????

(MAS PODE TER CERTEZA QUE OPEROU NA CONTA DO BISPO DELE!)

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Pastor Paulo Tarso de Oliveira disse...

Ímpios que postam em anônimos não merecem respeito pois são , na verdade , humanóides disfarçados.

A paz

Anonymous disse...

se tu fumava maconha, o problema é teu o espiritismo não tem nada a ver com isso.
Novamente dizendo, como tu é um sem vergonha e não tem vergonha na cara, tu fazia tudo isso dissendo que tu era um "Pai de Santo", quando na verdade tu é um idiota que não usou oque o senhor seu pai te deu de bom pra vida, mas se tu não quis aproveitar a chance que tu teve, te rala mas não bota a culpa no espiritismo!

Anonymous disse...

acho que se tem anonimo, e para ser posto ne?!
e outra, voces so disseram isso, pq todos deram nos dedinhos de voces, calaram a boquinha podre de voces, e nao tinham mais respostas e deram essa desculpa esfarrapada pra se safa! IUAHIAUHAUIHA vao toma no cu

Pastor Paulo Tarso de Oliveira disse...

Macumbeiros não são bem-vindos aqui.

A paz

Anonymous disse...

Que vergonha, todos ignorantes, não se descute religiao e tão pouco debatendo dessa forma,que pena que tem pessoas tão pequenas como vocês.
Se ouvesse algum inteligente e realmente crente em seu proposito não responderiam dessa forma que lastima

José de Arimatéia disse...

Macumbeiros nao fassam catimbó aqui pois estamos em solo sagrado Deus!

Vcs podem até tentar sacrificar criancinhas para tentar nos enfeitiçar mas não vão conseguir!

GodTeacher disse...

Ímpios que postam em anônimos não merecem respeito pois são , na verdade , humanóides disfarçados.

A paz

eu tenho cara de humanóide?
eu não posto em anônimo '-'

Anônimo disse...

Interessante discução um convertido as leis cristãs muda pelos caminhos do senhor dá o seu Testemunho e espiritas ficam indignados pela escolha da pessoa que para sua religião espirita foi uma ofença..o que estamos discutindo aki"O LIVRE ARBITRO COMO DEUS DEU A CADA UM DE NÒS" então porque tanga arrogancia por um ser Humano que encontrou o seus caminhos com Deus o nosso Pai alias pai de todos nós...Antes de mais nada ñ sou evangelico e tb ñ sou espirita nasci e fui batizado em ingreja católica mais hoje aos 33 anos no meu coração sigo a um unico só proposito..aos encinamentos da Biblia Jesus Cristo e Deus Como meus unicos Salvadores,minha mão foi um dia da religião espirita e hoje a mais de 10 anos ela é uma serva de Deus assim como minha Avó e muitos outros da minha familia..eu ñ sigo conforme Deus prega na sua palavra mais eu sou de coração totalmente um Cristão ñ protestante em suas palavras.O que eu Acho é que Deus nos deu o dom da Vida..o dom da Sabedoria,amar,perdoar os proximos idependente a religião a qual se segue.Acho que faltou tanto da parte dos Evangelicos como dos Espiritas falta de inteligencia nas palavras..Os Cristões por ñ se saber fazer um desfeixo nas palavras pra rebater o que os Espiritas falaram e o mesmo ao Espiritas por discriminarem um ser umano que tem livre arbitro de escolher o que ele quer da sua vida,então cada cá com sua vida..quando chegar o grande momento e o que anda acontecendo mundialmente mostra que esta chegando aew veremos a qual casa,lugar e homem Deus buscara para ser vitorioso ao seu lado...Cada um segue o que quer e Evangelicos estão para pregar a palavra de Deus e buscar almas para Jesus e ñ criticar as descrenças dos outros..então se espiritas querem ouvir a palavra..bem e se ñ querem bem tb a palavra foi entregue ok Paz a todos e que Jesus Cristo e Deus abénçoe vcs Amém.

Postar um comentário