sábado, 27 de agosto de 2011

Pastor Diógenes, o condutor de ovelhas


Meu nome é Diógenes Seixas, tenho 47 anos e passei 3 deles na prisão. Vou contar um pouco de minha história. Não chorem, a não ser de alegria.

Tive uma vida pacata até meus 43 anos. Sempre fui agricultor, a terra lá em São Borja era boa. Herdei 10 hectares, onde plantava soja. Da soja, minha mulher e as crianças faziam leite, carne etc.. Assim nós nos mantínhamos. Porém, veio a seca de 2006-2008, que estragou várias safras. O banco não quis me conceder empréstimo. Que tristeza. Chorei muito.

Aquele ano foi difícil, não tínhamos o que comer. Acordei certo dia, preparei um mate bem amargo e fiquei olhando o horizonte esperando o amanhecer na coxilha. O sol lançou os primeiros raios já clareando as folhas altas do eucalipto. Do lado da cerca de meu vizinho, o Antonio Neves, várias ovelhas gordas pastavam tranquilamente. Não tive dúvidas. Durante a noite, pulei a cerca, chamei as ovelhas estalando os dedos, que vieram para perto. Então golpeei a nuca de uma, que desmaiou. Coloquei-a debaixo do braço e pulei a cerca correndo. Cheguei em casa com a ovelha, e as crianças pulavam em volta de mim, eu me senti um campeão erguendo um troféu.
Pela manhã o Antonio Neves veio me perguntar o que acontecera com uma das ovelhas, eu disse que deve ter sido o pessoal do frigorífico do gordo Juca, famoso por roubar gado na região.
Eu tinha um problema, no entanto: não podia fazer um churrasco fora de casa, senão seria visto, e dentro de casa não tinha gás. Carneei o bicho e guardei a carne enquanto pensava. Pensando no gordo Juca, em como ele era redondo, resolvi roubar um butijão de gás para assar a carne. Mesmo esquema de antes, esperei a noite cair, cheguei na espreita, botei o butijão debaixo do braço e pulei a cerca.  
Roubei várias outras ovelhas. O povo assustado começou a falar em lobisomem e em chupa cabra.

Fui até o gordo Juca para vender uma ovelha, mas ele me recebeu mal. Disse que eu era amador e que por minha culpa o delegado Gusmão estava de olho nele. Falou para eu levar minha carroça até a fazenda dele. Lá chegando, me deparei com a polícia e fui autuado em flagrante com a carga. O safado armou pra mim. Assim fui preso.

Na cadeia, resolvi tirar minha vida miserável. Estava humilhado, sem perspectiva alguma, o Grêmio havia sido rebaixado, me violentaram sexualmente e meu filho mais novo era homossexual. Que vida ordinária. Coloquei o lençol no pescoço e estava prestes a me enforcar. Quando ia saltar, o tempo parou, e o teto da prisão se abriu, revelando nuvens brancas, entrecortadas por raios solares, e a presença divina de Deus Pai.
-Diógenes, levanta-te e cria um ministério da Igreja do Primeiro Impacto.

Desde então sou pastor evangélico. Não meto mais a faca na jugular de minhas ovelhas, mas as conduzo ao paraíso.

Aleluia!

Pastor Diógenes

10 comentários:

Anônimo disse...

Irmão Diogenes foi preso injustamente, pois furtou as ovelhas e o botijão para poder alimentar sua família.

Não deveria jamais ter sido preso, por ter praticado os crimes em estado de necessidade.

Mas Deus estava vendo, e corrigiu a injustiça, abençoando o irmão no momento certo e o escolhendo para ser mais um dos Pastores do Sagrado Ministério do Primeiro Impacto.

1000 Glórias!

Pastor Corleone Matoso
IPI de Arapongas - Paraná

Anônimo disse...

Se as histórias continuarem a sim vai ser bem melhor flw?Vocês ficam mentindo demais sobre católicos isso da no saco.
Bye Bye

Princesa Leia disse...

Barbaridade,
Indio véio!

Pastor,
Trocaste de time também, por certo? Afinal, todos sabem que o tal clube chamado grêmio nada mais é do que uma congregação que prega o homosexualismo! Foi fundado para reunir todos os homosexuais da época. E, por serem chegados em pessoas de cor (os negros) por serem bem dotados (ufaa! Alguns dão até medo), proibiam eles de jogarem, para que guardassem energia para as farras da noite. Hoje em dia, a primeira e única torcida gay é deles, a tal coligay. Inventam rola-coxa igual a tal de ANALvalanche... sem contar no nome, um anagrama de GAY...GAY-MIO...

Obreiro Lucas disse...

Lindo testemunho, estou vertendo lágrimas! De alegria!!

Ateu disse...

princesa leia deixa de ser retardada e enfia um pau nessa buceta

Anônimo disse...

que pohha é esta aleluia irmão

Jeff disse...

Em verdade vos digo: Pastor Diógenes deve ser muito forte para poder levar um bujão de gás embaixo do braço. Sem contar que é um ladrão.

Anônimo disse...

Engraçado, sutil, sem ofender ninguém. Gostei dessa postagem!

Anônimo disse...

a foto é tão sugestiva... o título então... ja rialto aqui kkkkk

Anônimo disse...

Deve te caido de para-quedas aki em sao borja
Porque TIPO ASSIM nao existe algo assim aki!!!
kkkk

Postar um comentário