quarta-feira, 15 de junho de 2011

O ex-jogador de futebol


Pastor, me chamo Patrique Amorim e meu sonho de criança sempre foi ser jogador de futebol. Comecei como ponta esquerda no Botafogo(em Marechal Hermes) mas lá eles não valorizam a categoria de base, então não vinguei. Como todo moleque que sonha em jogar futebol, não dei muita bola aos estudos. Por sorte minha, um primo meu era funcionário da Comlurb( empresa de coleta urbana) e me deu uma força para conseguir a vaga de gari. Assim pude sobreviver.


Num domingo, quando retornava de uma pelada com o pessoal do trabalho, encontrei o Joselio(apelidado de 'Miquinho'), um amigo que dividia o quarto da concentração nas épocas de Botafogo . Ele vestia-se com terno de linho italiano na cor prata e panfletava na rua. Perguntei o que havia-lhe ocorrido e ele falou ser um novo homem; havia tornado-se funcionário de uma Igreja e estava muito bem de vida. "Amado, quanto mais você dá a Deus, mais Ele lhe devolve em vida!"- disse-me ele para explicar seu sucesso material.

- E você, Patrique, ainda no futebol? - perguntou

Corei só de pensar em dizer-lhe a verdade. Ele se tornou um homem bem-sucedido; eu, um pária.

- Sim. Fui emprestado ao Olaria mas estou com um contrato certo com o Botafogo. Ganherei bem. - menti

Ele louvou a Deus pelo meu sucesso e me convidou a ir a sua Igreja. Aceitei o convite. Bastante fervorosa era a fé daqueles homens e seu conhecimento bíblico, converti-me já na segunda vez que fui. Situação embaraçosa se deu quando o Pastor Waldemiro Ramos entregou-me o boleto do vízimo. Como eu havia mentido sobre meus ganhos( disse ganhar 2500 por mês no Olaria), a contribuição mensal ficou em 500 reais, quase todo o meu salário. Não reclamei, lembrei das palavras que Joselio disse no nosso primeiro encontro.

Arrumei alguns bicos de auxiliar de limpeza para sobreviver. Vivia cansado mas consegui me virar assim, confiando que Deus haveria de me restituir todo aquele esforço. Certo dia, o pastor chamou-me a um canto e perguntou sobre a situação do meu novo contrato com o Botafogo. Mais uma vez menti, disse-lhe que tudo estava certo e que eu passaria a ganhar 30.000 de salário.

Waldemiro era um pastor impressionante. Capixaba, há dois anos no Rio de Janeiro, era conhecido pelo sermão inflamado: conseguia fazer aleijados andarem, surdos falarem, políticos doarem; convencia até ateu a orar e cego a comprar óculos escuros. Era homem viúvo e morava com sua filha única, Waldirene, de 16 anos, que fisicamente nada se parecia com ele; enquanto ele é um negro baixinho, ela é uma loira alta e de olhos azuis.

Um dia, o pastor convidou-me a jantar em sua casa e lá conheci sua bela filha. Encorajado por ele, iniciamos um namoro(evangélico). Na flor da idade, Waldirene era deveras voluptosa, nem parecia filha de pastor. Ela tentava de tudo para seduzir-me a realizar sexo com ela, até as partes de trás me ofereceu. Eu resisti enquanto pude, porque sei que não é correto sexo antes do casamento. Enfim numa noite, eu dormia à casa do Pastor e o diabo entrou em mim: fui ao quarto de Waldirene e fizemos sexo loucamente em todas as posições imagináveis.

Na manhã seguinte acordei com o pastor me chamando(eu ainda estava deitado na cama de sua filha). Waldemiro foi bastante simpático e disse-me que cometemos um erro mas que era reparável pelo casamento. Marcamos a data do matrimônio para a semana seguinte.

"A mentira tem perna curta" já dizia uma passagem bíblica. Eu catava as bolsas de lixo na Avenida Edgard Romero(Madureira) quando vi o Pastor saindo de carro do antigo motel Lamour. Ele parou o veículo (um Nissan Skyline verde-musgo) ao meu lado e desceu o vidro; Waldirene estava com ele. Ali toda a verdade veio a tona, ele descobriu meu real emprego. Fui proibido de ver sua filha e durante 2 meses seguidos o Pastor pregou sobre a mentira em seus cultos, dissendo que Satanás é o pai da mentira e o salário do pecado é a morte. Ele parou até de olhar na minha cara.

Finalmente, Deus reconheceu o meu esforço para manter contribuição tão alta: ganhei 500 mil reais sozinho na loteria Federal. Primeira coisa que fiz foi correr a Igreja e fazer as pazes com o Pastor, que me perdoou . Ele calculou o vízimo(20%) do meu ganho: ficou em 200 mil reais. Também ofertei 100 mil a Congregação, a título de expiar as minhas faltas com ele.

Enfim pude casar com Waldirene. Ela deu a luz a 4 lindos filhos e me permitiu ter um lar cristão. Waldirene é um exemplo Bíblico dos Mandamentos( XI: honrai pai e mãe); ama tanto ao pai que todos os dias o visita em casa e fica umas 4 horas com ele. Waldemiro a ama tanto que a chama de Flor, as vezes 'Dona Flor'.

Investi o restante do dinheiro na compra de uma casa e na minha formação em teologia pelo Instituto Universal Brasileiro. Montei a minha própria Igreja na garagem da residência e hoje, 10 anos após o ocorrido, ministro cultos pela Igreja do Primeiro Impacto.

A lição que deixo é: Deus fica feliz com aqueles que doam o que lhe falta, como nos ensinou no óbulo da viúva.

20 comentários:

Pr. Clodoaldo Malafaia disse...

Que lindo! Que maravilhoso!
O vínzimo sempre se paga! Deus dá em dobro!

heitor disse...

é verdade, Deus nos devolve em dobro. vejam só, ele conseguiu status e uma bela familia. o que mais querer? parabéns!!!

Anônimo disse...

Ri de mais em :

"Deus reconheceu o meu esforço para manter contribuição tão alta: ganhei 500 mil reais sozinho na loteria Federal. Primeira coisa que fiz foi correr a Igreja e fazer as pazes com o Pastor, que me perdoou . Ele calculou o vízimo(20%) do meu ganho: ficou em 200 mil reais. Também ofertei 100 mil a Congregação, a título de expiar as minhas faltas com ele."

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Pausa para respirar.....



"ama tanto ao pai que todos os dias o visita em casa e fica umas 4 horas com ele. Waldemiro a ama tanto que a chama de Flor, as vezes 'Dona Flor'."

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

HHUAHUEHAEUEUAEHHAEHUEAUHEUHEHEAHAEEHEHUEUHEHUAEHHEHUAEHEHUEHUAEHUEAHUA, ESSE FOI MUITO FODA!!

Irmão Kass Hula disse...

Quando leio este tipo de depoimento vejo quão bela é a graça e a glória do senhor. Mesmo o homem que viveu sob a máscara da mentira consegue atingir a felicidade quando se desvincilha da influência e das mentiras do demônio e oferece seu suor à Deus.

Que toda a glória venha para nós, filhos de Deus.

A Paz!

Claudiomar-IPI-Osasco-SP disse...

Deus te ilumine caro amigo !
Faz 6 anos que vinzimo e ainda aguardo minha hora. Quebrei minha perna num acidente da obra , e minha filha quebrou os dentes da frente ao ser atropelada por um carro de bombeiros , meu barraco incendiou , sou feio e calvo , contudo, a Fé é grande , sei que isso estava nos planos de Deus!

Joguei na mega sena hoje e o pastor ja benzeu o recibo !! É agora !!

abraço Claudiomar
futuro milhonario
Ipi osasco-sp, correspondente do Pr.Clodoaldo

Anônimo disse...

Dona Flor e seus dois maridos

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

O cara é corno pro pastor!

Anônimo disse...

Lendo aqui:
quando vi o Pastor saindo de carro do antigo motel Lamour. Ele parou o veículo (um Nissan Skyline verde-musgo) ao meu lado e desceu o vidro; Waldirene estava com ele.

e aqui:
ama tanto ao pai que todos os dias o visita em casa e fica umas 4 horas com ele. Waldemiro a ama tanto que a chama de Flor, as vezes 'Dona Flor'.


Resumindo, o cara é corno pro pastor( que não deve ser o pai da menina, pq ele é negro e ela loira)!!!!!


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Missionário J. J. Junior disse...

Blasfêmias!!!

Missionário J. J. Junior disse...

Calúnias!!!!

Anônimo disse...

perai nunca fui bom em matematica mais 20% de 500mil são 100mil reais então alem de roubar o cara ainda come a sua mulher...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
na boa, vai ser trouxa assim no inferno
suahusashaush

Pr. Clodoaldo Malafaia disse...

Irmão Anônimo, a doação para Deus não é algo matemático, vai do coração de cada fiel. E se não me engano, o cálculo do vínzimo está dos mais exatos. Acabei de repeti-lo e não vi equívoco.

Clodoaldo

Pastor Paulo Tarso de Oliveira disse...

Também não vejo nenhum erro no cálculo do vízimo.

A paz

Anônimo disse...

Verti lágrimas ao ler este parte:

""A mentira tem perna curta" já dizia uma passagem bíblica. Eu catava as bolsas de lixo na Avenida Edgard Romero(Madureira) quando vi o Pastor saindo de carro do antigo motel Lamour. Ele parou o veículo (um Nissan Skyline verde-musgo) ao meu lado e desceu o vidro; Waldirene estava com ele. Ali toda a verdade veio a tona, ele descobriu meu real emprego."

Realmente, Deus fez a mentira toda cair por terra, para que logo em seguida reerguesse o varão em chuva de bençãos!!!

Lindo testemunho! Por casos como este sou Vinzimista com orgulho!

Irmã Daianyelle de Moraes Corrêa
IPI de Apucarana - Paraná.

Pastor Olemário disse...

Você que quer ganhar na mega venha para o nosso CULTO DA LOTECA! Traga seu bilhete e 200 reais para o pastor abençoar! É sucesso na certa!

Irmão Bento disse...

Irmãos,
Conheço o Patrique desde pequeno.
É lindo vê-lo postar seu relato de vida. Isso mostra a Graça de Deus! Afinal, de catador de lixo, aquele garoto loiro sardento hoje é casado com uma loira espetacular e pai de quatro lindas crianças cor de chocolate!
Deus é Pai!

Missionário Onário disse...

Irmão Bento disse...

Irmãos,
Conheço o Patrique desde pequeno.
É lindo vê-lo postar seu relato de vida. Isso mostra a Graça de Deus! Afinal, de catador de lixo, aquele garoto loiro sardento hoje é casado com uma loira espetacular e pai de quatro lindas crianças cor de chocolate!
Deus é Pai!


Glória a Deus!

Anônimo disse...

Você que quer ganhar na mega venha para o nosso CULTO DA LOTECA! Traga seu bilhete e 200 reais para o pastor abençoar! É sucesso na certa! .pastor Olemário tu é muito cara de pau, roba descaradamente

Anônimo disse...

"Você que quer ganhar na mega venha para o nosso CULTO DA LOTECA! Traga seu bilhete e 200 reais para o pastor abençoar! É sucesso na certa!"

Eu já ganhei no culto da loteca. Dei o quatrízimo e minha vida só prosperou. Hoje sou próspera cantora de karokê e recebo gordo cachê para me apresentar. Górlea aos Deus

Assinado: Joelma, fiel da IPI de Itu.

Pedro Lucas disse...

como pode ter tanta gente burro nesse mundo!!! to rindo até agora
analisem comigo:

""A mentira tem perna curta" já dizia uma passagem bíblica. Eu catava as bolsas de lixo na Avenida Edgard Romero(Madureira) quando vi o Pastor saindo de carro do antigo motel Lamour. Ele parou o veículo (um Nissan Skyline verde-musgo) ao meu lado e desceu o vidro; Waldirene estava com ele. Ali toda a verdade veio a tona, ele descobriu meu real emprego."
o pastor é negro e baixa e a filha é alta e loira, os dois estavam saindo do MOTEL, em um nissan skyline verde-musgo, foi so ele ganhar na loteria q o pastor perdoou ele, o maluco ali com o nick de irmão bento falou que ele é loiro e a mina tambem e que eles tem quatro filhos cor de chocolate e o cara fala que a mulhe fica quatro horas na casa do pastor!!!

ou isso é um post fake ou esse pastor é um filho da puta e naum é pai de waldirene nenhuma

kkkk mais valeu pelo post, to rindo até agora

Postar um comentário