sábado, 17 de julho de 2010

Sobre o RPG

Meu primeiro contato com esse tal de RPG foi por mero acaso a três anos atrás.

Era manhã de Sexta-Feira e minha mulher preparava os ovos mechidos, enquanto eu lia O Globo e tomava meia xícara de um café Gourmet. Pedi ao pequeno Simão Pedro para me trazer a correspondência.

Numa carta, havia uma intimação a comparescer a receita federal para explicar alguma coisa que esses dissimulados fingem não entender. O sucesso de nossa Igreja enchia a cabeça deles de caramiolas para tentar surrupiar aquilo que pertence só a DEus.

Fui com meu adevogado , o Missionário Otamiro Barbosa, a Central de atendimento da Receita Federal localizada no Meyer.

Tudo resolvido, voltava a meu carro quando vi um monte de garotos de uns 15 anos passando. Fiquei a observar eles conversando: falavam e faziam gestos estranhos. Pareciam possuídos ou doidões de crack. Resolvi segui-los. Por via das dúvidas , coloquei meus óculos escuros para não verem que eu os investigava.

No bando só tinha garoto. Nenhuma mulherzinha , nem sapatona que seja. Pensei se tratar de um grupo de omosecsuais(pederastas) mas eles não estavam de rosa nem cheiravam a perfume de vagabunda barata. Vestiam preto e jeans e tinham cheiro de cabelo ensebado e desodorante Avanço vencido.

Viraram em uma galeria logo adiante e depois entraram em uma loja de nome Metropolis. Vi por lá encartes de desenhos animados japoneses( mangás), revistas em quadrinhos, bandas de rock... Preferi não entrar.


Três deles sairam e ficaram sentados num banco da galeria. Eu fui disfarçando , olhando os relógios vagabundos de uma loja ao lado.

Transformaram o lugar em um cassino; colocaram um tapete pequeno com imagens(como no jogo craps), armaram vários pinos coloridos e começaram a rolar dados. Ficavam estasiados de emoção depois de tirar sorte: estavam apostando ao ar livre.


Cada um segurava uma folha de papel e um tinha em mãos um livro de feitiçaria. Começaram a falar coisas sem sentido em voz baixa, como se estivessem falando com espíritos de outro mundo. Evocam àlguma entidade.

Arrepiei-me todo e sai dali. Tratei de ligar para o irmão Marcel, que é Delegado, e fiz a denuncia dos três. Obviamente, eles foram encaminhados a instituição de correção moral( antiga Febem) por contravenção.

Tive acesso ao livro que usavam no ritual de evocação e li que era um tal de RPG. Pesquisei no googlecristão.com e descobri algumas coisas sobre:

O que é o RPG?

Rpg tem a pretensão de fingir ser um jogo. Mas de jogo não tem nada pois não existem vencedores nem perdedores.

No RPG todos perdem. Perdem tempo jogado fora em fantasias nada saudaveis. Perdem dinheiro , gasto em livros do mais baixo satanismo e em apostas fúteis em jogos de dados.

No jogo, encarnam-se personagens fantásticos, enquanto um outro inventa o mundo e é o "Mestre" do que ocorre neste mundo imaginário. Quando muito viciados , os jogadores começam a extrapolar as imaginações no mundo real e ai mora o perigo,pois dão-se a cometer crimes em nome do tal 'Mestre'. Existem relatos de sacrificios , bruxaria, embates armados , invocação aos demônios e etc por parte de jogadores de RPG.


Elementos de feitiçaria, espiritismos mesa-branca e umbanda permeiam as estórias.

Vampiros , Rosa-Cruzes, Lobisomens , Macumbeiros, Elfos ... todos como que no inferno,porque o único objetivo no jogo é matar seus inimigos a sangue frio para ganhar 'experiência' e poderem evoluir. O que seria isso senão um conceito anti-cristão e evolucionista?

Vampiro , a Mascara

Sobre as pálidas criaturas condenadas a beberem sangue e se esconderem do Sol. O jogo parece ter sido baseado no livro O Crepúsculo da autora Stephanie Maye, onde as tais criaturas são retratadas com uma beleza homossexual. É uma introdução ao Satanismo

Jogadores avançados são identificados pelo habto de acordar de tarde, vestir-se todo de preto, frequentar cemitérios, beber sangue em busca de 'baixar a sua geração'( seja lá o que for isso) falar coisas ininteligíveis como " estou lendo sua mente com meu Auspícios 4", fazer pactos de sangue, sacrifícios a 'Caim'(um exu do umbanda) e se achar um ator Shakesperreano.

Grupos de jogadores de Vampiro são comumente acusados de abuso de drogas, assassinatos e bruxaria em cemitérios.

Guia do Sabbat: Vampirismo com temática judaica

Lobisomem o Apocalipse

Sobre os seres acometidos pelo mal conhecido por Licantropia e que se transformam a luz da Lua Cheia. Ora ,a Lua é o símbolo da feitiçaria sexual wicca. Isso de se transformar a luz da lua me faz lembrar da música de Ney Matogrosso,que fala dos travestis( homens-lobisomem), gays que se transvestem de noite e fazem programas por ai.

Esse jogo tenta pregar a 'defesa ambiental','proteger as plantas'. Quando o Apocalipse vier, os fieis serão arrebatados para OUTRA ESFERA. Este mundo não prestará mais para o povo de Deus e será entregue a própria sorte. Dessa forma,esses ambientalismos são uma grande bobeira!

Os que manteem contato com esse jogo parecem possuir inclinação para o uso de maconha.

Mago
Ensaio sobre budismo, hinduísmo, maçonaria, rastafarismo, mesa-branca, magia virtual, candomblé e a magia satânica de Alister Crowley. O livro ensina coisas do Gnosticismo( ou Umbanda Gnóstica), mentiras de Lúcifer que diz que o Deus de Israel é um 'Demiurgo Malvado"

Os que jogam esse Jogo são todos usuários de drogas( como LSD) e desvirtuados que se acham melhores que os dois grupos anteriores.

D&D

Baseado no antigo desenho Caverna do Dragão,onde jovens são atirados ao inferno após acidente em uma montanha russa.

Jogadores de D&D embarcam em aventuras medievais imaginárias em que enfrentam demônios, reúnem tesouros(não dando o dízimo...) e ganham pontos para se tornarem incrivelmente poderosos. A lealdade a um tal de mestre é doentia, a ponto de fazerem tudo o que este ordena.

Alguns grupos de D&D são acusados de pungarem carteiras( como os 'Ladrões' do jogo), promoverem lutas com outras gangues(como os 'Guerreiros' do jogo) , fazem de evocação aos orixás( como os 'Magos') e sacrifícios a santos católicos( 'Clérigos').

São encontrados em embates sanguinários onde se enfrentam usando armas ao ar livre( um tal de aLive).


Gurps


Neste jogo você pode ser qualquer coisa, de policial do bope a um kardecista psicógrafo. Possui uma ligação muito grande com os ocultismos.

É baseado no uso de três dados de seis faces,ou seja , 666, o NÚMERO DA BESTA.


Changeling o Sonhar: RPG para homossexuais.

3d&T

Criado por um Brasileiro,em publicações da Revista Dragão do Apocalipse Brasil, é o RPG dos otacos. Soma-se os males dos jogos de RPG ao males das obras japonesas.

Por ser um jogo idiota, é a porta de entrada comum dos jovens perdidos para o terrível mundo dos RPG's, das gangues e das drogas.

>>>Meu Conselho aos pais:<<<

Afastem seus filhos disto!

Deixar de viver a vida para viver em um mundo de imaginações, não é nada saudável. Com o tempo se perde a noção do real e do imaginário e começa-se a misturar as coisas.

Fingir-se de Deus pelo ato de Criar é pecado , pois só Deus tem esse direito. Como dizia Santo agostinho: "todo pecado é uma torpe tentativa de se imitar àlguma característica de Deus".


Semper Fidelis!

46 comentários:

Anonymous disse...

Bem, para começar: por que um jogo tem de ter vencedores e perdedores?

Olha, você tem que pesquisar um pouquinho melhor antes de dair falando com tanta certeza sobre as coisas. Eu jogo "Lobisomem, O apocalipse" faz 5 anos e não tem nada disso de se transformar na lua cheia. NADA!
Por que não pega o livro e dá uma olhada? Só pra saber de que se trata de verdade...

Algo mais interessante é que ainda não matei ninguém e não tenho a mínima vontade de fazer isso! Nem sequer comecei a usar drogas como álcool e todas as demais que você disse aí...
Aliás, no caso você disse maconha.

Não há a pregação de "'defesa ambiental', 'proteger as plantas'". No jogo, o objetivo central é salvar o planeta em si. E se esse planeta vai ser deixado aqui e nós vamos embora pra outro lugar, que diferença faz? Nós vivemos aqui, temos que cuidar do lugar onde vivemos enquanto o dia da partida não chegar.

Agora, quanto as referência de umbanda e tudo mais que você disse, existem mesmo. Não só de umbanda como diversas outras, como wicca que você citou. Ah sim! Wiccanos cultuam a mãe e a natureza e não o sexo.
Assim como satanistas, apesar do nome dessa religião (não gosto de chamar isso de religião, mas me falta um termo melhor), não é um culto ao demônio, e sim ao egocentrismo humano.
Enfim.

Se formos seguir o que você diz, então vamos parar de ler, ver filmes e tudo mais. Pois quase tudo que temos disso são mundos fantásticos que nos afastam do que é real.


De qualquer forma, pode me passar o endereço do googlecristão.com?
Tentei pesquisar na net e só encontrei o site: http://www.goocrente.com/
que não retorna nenhum resultado ao pesquisar por "lobisomem" e quando pesquisei sobre rpg um dos resultados dizia "ser um ótimo meio para ensinar crianças trabalharem em grupo e para envangelização"...

Abraços!

Anonymous disse...

HUAUHAUHAUHAHUAHUAHUHAHUAHUAUH

Cara! Chorei de rir do início ao fim!
De onde vocês tiraram tudo isso?
E olha o cara que deixou o recado aí, parece até que conseguiu te levar a sério! huahuahuauhahuahuahuahu

Vocês são divertidos, por favor: NÃO PAREM com toda essa baboseira! XD

Sr disse...

Tb ainda n consegui entrar em contato com o google cristão. Comofas?






usuario meligavai*

Fagner disse...

antes de psotar merdas na internet tenta estudar seu merda ladrão e ignorante.

Anonymous disse...

belo artigo pastor, devemos manter os joveis livres dessas armadilha de satanais

Anonymous disse...

Muito belo post pastor!

Só que assim como eles, não consegui encontrar o googlecristão.com você poderia me passar o endereço dele?

Seria uma grande graça e alívio para mim saber que há um site como esse onde meu filho possa fazer suas pesquisas escolares e aprender as verdades cristãs do mundo!

Um grande abraço

Anonymous disse...

Legais as Imagens...
Será que eu encontro pelo googlecristão.com também?

Anonymous disse...

Obviamente que este site todo é uma forma irônica de tratar de um assunto sério e uma crítica à sociedade atual. Certo ?

Tsuneichi disse...

Muito bom! Aproveita o ensejo e aconselhe a não assistir mais nenhum filme, ouvir musicas (de qualquer espécie, ler (para que mesmo, não é?) ou sair de casa que não seja para ir a igreja ou trabalhar(alguém tem que sustentar os pastores afinal).

Anonymous disse...

seu blog é uma bosta,religiao é uma bosta e o dono desse blog é uma bosta

Anonymous disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

DA FORMA QUE O ASSUNTO FOI APRESENTADO PELOS SUPOSTOS PASTORES, FICA ATÉ DIFICIL DE ACREDITAR QUE SEJA UM SITE SÉRIO!

VOCÊS DEVERIAM AO MENOS ESTUDAR O ASSUNTO MELHOR PARA FALAR ALGUMA COISA COM CONSISTÊNCIA E CREDIBILIDADE. QUALQUER PESSOA COM UM MINIMO SENSO DE DISCERNIMENTO E INTELIGENCIA NOTA DE IMEDIATO QUE TUDO ISSO É UMA GRANDE PALHAÇADA

SUCESSO AÍ PARA VOCÊS EM SEU SITE DE HUMOR!

Matheus disse...

Taí .... caso você queira estudar um pouco - até para aprender escrever o português direitinho - tem um blog que compila (você sabe o que é compilar? peraí que te explico: compilar é reunir tudo num lugar só)trabalhos acadêmicos (acadêmicos = científicos)sobre o uso do RPG na educação.
Ou seja, "o jogo satânico" que você disse aí tem auxiliado crianças, jovens e adultos a aprender melhor! E antes que vcê diga que está ensinando coisa errada, ele tem sido aplicado por escolas financiadas por religiões (escolas católicas, adventistas, etc...)

Confira aí: www.rpgacademico.blogspot.com

Anonymous disse...

Pra começar seu psedopastor, vai ter uma aula de português. Ai depois tu revê as tuas ações, por exemplo o dinheiro que você rouba dos seus "fiéis", que não passam de uma cambada de fetiches. Logo depois disso pega um cara que entende de RPG e pede pra esse sujeito lhe explicar do que se trata. Quando o sujeito lhe apresentar o mundo que o RPG traz você vai entender que se trata de um jogo de interpretação e que ajuda muitas pessoas a perder a timidez e conseguirem ser mais sociáveis.

Seu zé roela sem cultura.

Anonymous disse...

Foi na Receita Federal??? so intimado a ir la quem deve alguma coisa.
Alias troque a Biblia por um dicionario, voce realmente precisa de um.

Igor disse...

AMÉM, QUE O SENHOR SEJA LOUVADO. ALELUIA.
PALAVRAS DE SABEDORIA PASTOR. ESSE MES VOU DAR UM QUAZIMO Á IGREJA SÓ POR CAUSA DESTE TEXTO ESCLARECEDOR.



-----------------------------------------------
HEHE, é deprimente der que pessoas como esses otários ae de cima que pensam que é sério.

Anonymous disse...

Bando de filho da puta, vai estudar um pouco, em ves de fazer merda na net!

Anonymous disse...

mais um crente fanático

Duds disse...

UHHUEUHEHUEEUHEUHEUHEHUEUHEUHE
morri de rir,sério,parabéns a quem fez o texto,tá muito engraçado

Julie' Bells.' disse...

Roller Playing Game *-----------------*

Warcraft RULES!

Anônimo disse...

Cara vocês estão se confundindo porque ele não é pastor,como uma cara vai ser pastor e fica falando de santo ele é católico ou algo do gênero.

DeLara disse...

Nunca ri tanto na minha vida...
Só não superou o post sobre histórias em quadrinho (hellblazer - blusão do inferno)

Anônimo disse...

Sem comentarios para este post,o senhor que deveria ser um homem de Deus,fala varios palavroes,xinga,acha que Desu aprova isto?

Anônimo disse...

Sou Católico,e isto nao tem nada a ver,nao falamos tal barbaridades.

Anônimo disse...

é as dorgas manolo, pastor prega dizimo pra as dorgas

Warcraft disse...

KkKkKkKKkKkKk EVANGELICAIDA DA PORRA MESMO! BANDO DE PAU NO CU KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Não comprem contas premium pague dizino meus filhos :)

Anônimo disse...

aaaaaaah agora vih mermo alem de espiar os outros ainda posta merda na internet aaaaff \m/ 666 fuckkyooou pastor que so fala merda

Anônimo disse...

num sabe nem escrever

Anônimo disse...

Esse Pastor e um babaca mesmo!!! Ridiculo seu Merda vai procurar saber mas sobre o que voce fala!!!

Carol disse...

Além de falar VÁRIOS palavrões, insultar as pessoas com palavras tais como: "Vagabunda", ainda tem a coragem de postar um artigo sobre um assunto que o senhor sequer sabe sobre o que se trata. Na verdade, as pessoas geralmente pesquisam antes de dizer algo sobre determinado assunto, sabia? RPG, não é um jogo propriamente dito, exatamente por isso que não tem perdedores e ganhadores. É basicamente interpretação, e não tem nada a ver com o ocultismo ou satanismo. Como já citaram aqui, até ajudam as pessoas a perder a vergonha e melhor seu desempenho. Por favor, seu impostor, pare de fingir ser um pastor e de roubar o dinheiros dos fiéis que acreditam em você, e vá estudar. "Omosecssuais" kkkk, parabéns!
Carolina Rocha.

Anônimo disse...

desculpar,amis eu acho que esse googlecristao nao existe,ja tentei umas 100x e nao deu certo -.-'

Anônimo disse...

PASTOR VSF SEU MERDA DA DESGRAÇA

Anônimo disse...

cara um dicionario ajuda, eu sou crente e acho que e por pessoas como voces que nos levamos má fama


e na banca vende dicionario

Anônimo disse...

PRIMEIRO SEU PASTOR VAGABUNDO,MAU CARATER,VAI APRENDER A ESCREVER QUE SEU PORTUGUÊS TÁ UMA MERDA!SEGUNDO ACHO MELHOR VOCÊ TOMAR VERGONHA NESSE SEU RABO GORDO E CHEIO DE DINHEIRO QUE ROUBA DE SEU 'SEGUIDORES' QUE RPG NÃO É NENHUMA MERDA DO QUE VOCÊ ESTÁ FALANDO,EU JÁ HAVIA LIDO UMA POSTAGEM SOBRE O ROCK,E COMO VOCE FALAVA QUE ELE ERA DIABÓLICO E TAL.ME SEGUREI PARA NÃO COMENTAR,MAS AGORA FOI DEMAIS,EU QUERO É QUE VOCÊ VÁ PARA O INFERNO,ÁLIAS NÃO PRECISA DE NENHUM ESFORÇO,POIS HIPÓCRITAS COMO VOCÊ VÃO DIRETO PARA O LÁ!VIVA O RPG E VIVA O ROCK ETERNAMENTE SEU PASTOR FILHO DA PUTA!!!! AH,MAIS UMA COISA,CUIDADO COM O QUE VOCÊ FAZ,POIS EM BAIXO DE SUA CAMA HÁ DOIS OLHOS VERMELHOS SEDENTOS DE SANGUE,ELE TÁ PRONTO PRA TE COMER VIVO,ELE VAI TE COMER LENTA E DOLOROSAMENTE,QUE É PRA ANTES DE VOCÊ MORRER SENTIR TANTA DOR,QUE VAI CHAMAR POR ELA,PELA MORTE,SUSURRANDO EM MEIO A SEU SANGUE E SUA AGONIA!!! MAIS UMA VEZ REPITO VIVA O RPG E VIVA O ROCK ETERNAMENTE!!!

Anônimo disse...

Na boa... Ri mt desse site kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Demetrius disse...

O site de vcs é muito melhor do que qualquer programa humorístico em exibição atualmente! É sempre garantia de risadas quando leio alguma matéria por aqui, dada a enorme quantidade de besteiras por página que vcs publicam!

Anônimo disse...

Vocês é que são os satanistas,já que vocês conseguem falar a palavra "demônio" mais de 10 vezes por minuto!A unica parte em que vocês falam "deus (Isso mesmo,com o "d" minusculo),e na hora do dizimo.Vocês deveriam estar extintos,porque vocês são muito atrazados.O mundo não precisa de vocês, e sim de pessoas reponsaveis,como eu,já que não dou dinheiro para vocês!Escória da humanidade!Vocês é que merecem ir para o inferno!

Anônimo disse...

Esse site e o pior na boa
olha que sou evengelico
o adm deve ter 15 anos

DEUS É MEU OVO disse...

to rindo paks com esse pastor maluco

Yuri Freitas Salinas disse...

Sou crente, sou rockeiro,sou OTAKU, sou nerd
eu rir muito nesse site kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk seu Bloguero ''crente'' lunatico, O café tava gostoso? kkkkkkkk

Jason disse...

é noix na fita salinas

Gleibson Gabriel disse...

esse post é ridiulo,o rpg é um jogo saudavel se preticado corretamente.e sobre a hitsoria do caverna do dragão é tudo metira sobre eles serem atirados no inferno,isso foi inventado por pesoas doentes do tipo dessa que escreveu essa asneira

Anônimo disse...

Perdi meu tempo lendo isso...

Anônimo disse...

Fik inventando merda sobre coisas que nào tem nada a ver com o Diabo e não parou pra pensar que o símbolo do blog é a pomba branca em chamas, representando as chamas do inferno queimando a paz, e o nome é Igreja do Primeiro ImPACTO. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se é pra levar para o lado RETARDADO de ver as coisas, que no caso é o seu lado, vamos ver tudo entao, vai la ffalar com seu deuzinho de merda, me manda pro inferno por ouvir rock e jogar RPG, que na verdade é um estímulo à criatividade, raciocínio lógico e interatividade com outras pessoas, além do lazer.

Renato Stark disse...

A confirmação, isso é zueira '-'

Anônimo disse...

os que dizem bobagem sobre algo que não é de seu conhecimento ás vezes acabam pagando com a própria língua, então, vamos tomar cuidado com oque dizem, principalmente se for com algo que não conheça como Exu, Pomba-gira , Caboclo, Preto velho e outros... Só uma dica dica ; nao vá curiar oque não é da sua conta , não zombe do que não conhece , pois Exu é do mundo , é dos ventos , ele Gira mundo e na boca de quem não presta ele se torna : Lixo , Algo que não te ajuda que só esta ali para te prejudicar mas, é ao contrário , nas horas de sufoca é ela quem vem nos ajudar e outra muitos evangélicos, catolicistas vão á sua procura quando não veem mais saída para algum problema ,não estou aqui para jugar ninguém como alguns fazem ,só quero o RESPEITO á partir do momento em que vocês me desrespeitam , estão me dando o direito de lhes jugar, xingar e vir a internet falar e postar um monte de bobagens que nem sei de onde ás tiro sobre a sua religião... Só isso que peço , pratique os mandamentos da bíblia 'AME O SEU PROXIMO .

Postar um comentário