segunda-feira, 7 de junho de 2010

A Unção dos 77

No fim de 2008, na congregação Matriz de Itaberaí, Goias, foram recebidos a uma boa leva de duas dezenas de milhar de novos fiéis, recem-convertidos, vindos de todo o país, que estavam lá para o curso de Obreiro Internacional, ministrado ,entre os dias 4 a 18 de janeiro, diretamente pelo próprio Silas e pastores da alta cúpula. Dentre os fiéis , um se sobressaiu por seu conhecimento ímpar da obra e por ser próximo a uma pastora de nome Mariarrute Graça Aranha.

Ele se trajava como a um homem de Deus, com terno Armani risca de giz e sapatos em couro de avestruz, usava uma Bíblia Internacional Edição Especial Platinum, com foto do Pastor silas na capa, detalhes em platina e ouro branco, desenhos feitos a mão pelo próprio Silas e comentada na lingua dos anjos pelo Espírito Santo de Deus. Parecia ser fiél a muito tempo, sabia muito bem como usar as palavras da Bíblia em um discurso cristão e conhecia a cada particularidade dos irmãos e pastores , emulando-os sempre que possível.

Todos gostavam do novo fiel mas eu tinha um pé atrás com ele, O Espírito Santo me alertava sobre os perigos que envolviam àquele homem. Na época , fui chamado pelo Bispo Roberval Santana , o braço direito de nosso líder, a uma reunião particular. Seriamos ele, pastor Clodoaldo e eu , em uma casa de banho em Brasilia , DF.

Entre um e outro belo toque recebido por Tailandesas longilíneas, discutíamos o assunto: o novo obreiro. Deixei claro que não confiava nele e pastor Clodoaldo concordou comigo. Roberval afirmou com todas as letras que "não ia com a cara dele" e bolava um plano para desmascara-lo mas sem o Silas saber, porque acreditava que ele tinha sido enfeitiçado pelo humanóide. Em conversa anterior com nosso Ungido Pastor também notei que ele parecia apoiar a esse obreiro, então , concordei com a ação do Bispo.

Armamos todo o plano que envolvia a 2 litros de Gasolina já comprada em um posto Shell, um sinalizador náutico do tipo Facho Manual de Luz Vermelha, um caixa de camisinhas Jontex, uma Toyota Hilux 4x4 (motor 3.0, direção hidráulica, modelo 2008), 3 prostitutas asiáticas aidéticas, 2 travestis e um saco com 10 mil doláres em notas de 100.

Dois dia antes de colocarmos o plano em prática , recebi, em meu Nokia n97, uma ligação de Silas qua marcava uma reunião urgente na Central, já no dia seguinte. Após chegar no aeroporto de Brasilia em voo de jatinho particular, segui em um Mercedez Classe A diretamente até a Central, me unindo a mais 76 pastores e obreiros classe alfa, entre eles Roberval, Clodoaldo, Isaias, Udinésio , Mauro , Genovevo , Julien , Josimar, Michel , Genesval, Lawrence, Aricleine, Fulvius , Marcel e etc. Formamos um círculo em torno de uma cadeira aonde estava um homem sentado e com um capuz negro sobre a cabeça. Silas o desencapuzou, mostrando sua face : era o obreiro em questão. O Pastor começou a declarar que conhecia a procedência deste homem e que estava com ele a seu lado mesmo sabendo se tratar de um humanóide, um infiltrado.

Facilmente fez amizade com todos porque era carismático e uma pessoa bem generosa em quantias e elogios. Se tornou próximo ao pastor Silas e, assim, após se formar com honrarias no curso de obreiros , começou a trabalhar na congregação central de Itaberaí, estando ciente de todos os detalhes mais sigilosos da Obra.

Era adorado por todos. Me lembro da data de seu aniversário onde tivemos uma bela festa: um churrasco ungido com muita picanha maturada argentina, Cervadoniran ("evangélicamente gelada"), Uisquadoniran ("continue caminhado para o paraíso, com Uisquadoniran") , muitas jovens e ungidas varoas e shows de Reteté com muitas bandas conhecidas, como os Originais do Reteté. Vários irmãos famosos compareceram, vindos de vários lugares do país, como o irmão Marcelo Dourado , o irmão Dimas da praia grande e o jogador Kaka do Milan(na época).

Tomado pelo reteté , rodopiando e falando em linguas, o pastor arremessou a cadeira com o homem diretamente na piscina sagrada , usando somente uma das mãos para isso. E gritou:

-Orem pela alma desse que aqui está! Nós faremos historia , converteremos a um humanóide fedorento! Eles acham que podem nos enganar mas os homens de Deus são impossiveis de serem enganados .

-Este é mais um Idiota Unicamente Famoso pelas Agressões - gritei logo após ao pastor.

E oramos por 40 dias e 40 noites , revezando-nos, enquanto o homem permanecia submerso, atado a uma bigorna, durante todo o tempo. No fim, saiu da piscina a um ser convertido de verdade , mas mesmo assim , por ser um humanóide, não tinha espírito e nem raciocínio o suficiente, agia como a um lobotomizado mas se tornou um dos maiores obreiros-serventes de nossa congregação central até falecer a mais ou menos duas semanas atrás.

Glórias ao SENHOR de Israel!

Aleluias!!!

2 comentários:

Tiago disse...

soh os pastores pra converte um umanide.

oh gloria

Anônimo disse...

só os lesos pra acreditarem nas merdas aqui postadas.

Postar um comentário