sexta-feira, 28 de junho de 2013

A conversa com Deus

Muitos sabem o que é sofrer pela frustração de não ter. Eu era mais um desses. Só que diferente dos demais frustrados, que uma hora aceitam aquilo que tem e o que podem ter, eu tentava de todas as formas ser diferente da multidão, e me igualar ao pequeno grupo dos bem-sucedidos. Se Deus existe, pensava, ele nos fez para aceitar o fardo de 'fracassado' ou para que , pelo nosso progresso pessoal, nos tornemos pessoas melhores a cada dia? Essa era a minha dúvida, uma dúvida cruel. Minha educação católica fazia-me inclinar a segunda opção, já que os próprios mártires da Igreja podem ser alçados a estado divino (os tais 'santos'), saem da condição humana para se tornarem deidades. Mas uma coisa eu tinha certeza já nessa época: católicos entendem pouco ou quase nada sobre as coisas de Deus.

Segui então a minha peregrinação para encontrar a resposta, frequentando muitas igrejas e seitas diferentes, os tais representantes de Deus, e cada uma me dava uma nova perspectiva, mas nenhuma resposta. Cheguei a conclusão de que somente Deus, o criador, que reside nos condomínios do paraíso com vista para o universo além, só Ele poderia me dar a derradeira resposta. Se é que Ele existisse.Procurei bastante por Deus, por meses, em muitos lugares santos e mundanos mas não O achei. Tomei então a decisão mais fácil ( e covarde) que já fiz na vida: passei a desacreditar n'Ele, por não conseguir encontra-lo, por não ter o que queria ( como uma criança mimada eu agi).

Um dia comum, então, quando saía de um boteco carioca, a altas horas da madrugada, deparei-me, ao lado da saída dos fundos do lugar,com um mendigo bêbado, trajando um terno branco todo surrado e fedorento, sapato bicolor e com uma gravata azul brilhante, estranhamente, impecavelmente limpa. Ele se virou para mim e disse:



-Olá, amigo... estava mi procurando?

- Quem? Eu? Não.

- Você mesmo. Tava por aí, por todo canto me procurando que eu sei. Eu sei de tudo!

- Tudo bem aí, vovô? O senhor não parece bem. deve ser de tanta cachaça

- Larga de ser sonso, meu filho. Você me procurou porque sofre, mas não me encontrou ( eu tava ocupado com uns lances aí).Mas não se revolte, estou aqui pra você.

- E quem é você? Por acaso é Deus para saber tudo.

- Sou. E você é Edinaldo, e me procura a tempos para sanar uma dúvida... Ou seria para salva-lo de sua miséria?

- Você sabe meu nome... grandes coisa! Deve ter ouvido no bar, lá dentro.

- Sei também que teu pinto é pequeno, afinal fui eu quem o fiz.

- Me viu mijando aqui no beco. Onde já se viu, um Mendigo manja-rola, cara...

- Sei de tudo sobre você. Sei até de sua fimose e da primeira vez que tentou comer uma menina, a Carminha da rua de trás

- ... o que?

- Meu filho, Eu sou DEUS! Você já me procurou em tanto lugar, e lá eu estive muitas vezes, mas você não me viu. Só agora ébrio é que consegue. Faça sua pergunta, eu irei responde-la

- ... Se tu é Deus mesmo, faça cair um raio naquele prédio ali.

- Não teste teu Deus, menino! Iiich

- Tudo bem, me desculpe. Mas então você vai responder a minha pergunta?

- Vou. Diga

- Mas se você é Deus mesmo deveria saber a pergunta já...

- Moleque, não teste o TEU Deus, se não...

- Calma aí, cara. Tudo bem. Aí vai: porque existem , por exemplo, caras comedores, que comem geral e caras que não comem ninguém, são cabaço, borrachinha fraca?

- Porque nem todos podem ser comedores, não dá.

- Porra, só isso tua resposta? Explica melhor, coroa.

- Olha só, vou te dar um exemplo, filhinho: você sabe quem foi Jesus? Eu sei que você era católico e não sabe muita coisa sobre meu Filho ( que sou Eu, mas não sou Eu, porque Eu também sou Ele, Eu mesmo e o Espírito Santo)

- Deus, tu é como um megazord dos power ranger, tá ligado?

- hehehe. Pareço mesmo. Mas deixa eu continuar o que eu tava falando se não esqueço, filho. Onde eu tava?

- Falava de Jesus

- Jesus, lembra só, por mais que Eu quisesse, Eu aparecesse e tentasse lhe colocar no caminho para ele ser o príncipe dos judeus, o Messias que eu prometi, mesmo assim ele não era. Isso , claro, culpa da Maria e daquele maridinho dela, o José marceneiro, que mimaram o garoto. Ele só andava com pária, com puta e badernista, só queria saber de paz, amor, vinho e surfar as ondas descalço. Com 30 anos ainda não tinha comido ninguém. E olha que eu enviei várias mulheres da vida cheias de problemas pra ele se dar bem... e nada.

- Sei. Jesus era meio hippie. E?

- Um dia, quando eu já tinha desistido de muda-lo, apareceu uma Maria Madalena se jogando pra ele. Eu achava que ia, e o que ele fez? Nada. Ficou de conversinha. De tanto desgosto chamei-o de volta pro paraíso.

- Ué, mas Jesus não morreu?

- Então, fui eu quem fez com que ele morresse na mão dos romanos, fui eu quem o entreguei e coloquei a culpa no judas. Só que quando ele chegou no paraíso, a gente trocou uma idéia e ele me convenceu de que não dava pra mudar, o moleque era assim mesmo, um borracha-fraca.

- Tive de aceita-lo assim. E mesmo sendo do jeito que era, ele foi o cara mais famoso da história.

- Deixa ver se entendi, mesmo sendo um fracassado em alguma coisa, Jesus era um fodão em outras?!

- Não. Quer dizer que quem nasceu pra ser borrachinha, nunca será um transão! KKKKKKKKK

- Ora, seu!

Nessa hora eu tentei acertar Deus, mas um raio me atravessou e desmaiei. Acordei no UPA. Lá contei minha história para a assistente social que me indicou à um hospital psiquiátrico. Agora estou eu aqui, preso nesse manicômio, sem poder sair. Estou mandando esse e-mail pelo computador do psiquiatra daqui ( que dopei com formol) e peço ajuda aos pastores da Igreja do Primeiro Impacto, que são os representantes de Deus na terra, que me auxiliem a conseguir o perdão do Senhor Nosso Deus, para que me livre desse castigo. Com toda a paz e a Graça

Edinaldo Soares

14 comentários:

|Pastor Paulo disse...

eitunção

Anônimo disse...



amigos em todas as religiões a um pouco de verdade, mas a maioria de seus ensinamentos são mentirosos,

religião evangélica, católica, espirita, testemunhas de jeová adventismo, islamismo, em fim a um pouco de verdade, que esta misturada com a mentira, hoje satanás o pai da mentira esta fazendo seu trabalho para enganar mentir e aprisionar as pessoas na matriz, se libertem amigos vejam o quanto erros de tradução esta na biblia de hoje busquem os originais

Anônimo disse...

desculpe amigo, mas não será você que ira se encontrar com o MESSIAS VERDADEIRO, se você continuar praticando as coisas erradas do templos e frequentando esses locais vc esta negando o Salvador pois onde vc congrega so prostituem a palavra verdadeira do mestre Yaushua, agora vc pode sim se encontrar com o Jesus Mitra e com o Deus Zeus que aparentemente parece o Eterno e seu filho, será que vc não persebe irmão que vc esta indo para o buraco e ira perder sua alma em brave, saia destes locais.

Anônimo disse...

Parabéns dessa fez vcs conseguiram chegar ao extremo de babaquice

Anônimo disse...

vcs protestante nao respeito o messias verdadeiro chamando ele de jesus que quer dir o porco salva, e vem aqui querer respeito, acordem seus cegos e aprendam a respeitar o nome verdadeiro do messias e tirem esse nome jesus porco de suas bocas, estudem e parem de ser guiados por segos

Anônimo disse...

Este site tem por objetivo analisar os erros cometidos pelo sistema religioso, não temos nada pessoal contra ninguém da religião evangélica nem católica espírita, o objetivo e fazer com que os servos verdadeiro do Salvador Yeshua ( Jesus Cristo ), possam analisar a luz das Escrituras os muitos enganos doutrinários que este sistema religioso tem feito, com as pessoas. No entanto sabemos que se falarmos a verdade dentro destes templos nós somos considerados como falsos, o que nós fazemos e analisar a conduta de muitos Cristão que estão no auge da fama e por esse motivo estão se afastando e afastando a outros do verdadeiro e puro evangelho do Salvador. Pedimos desculpas se neste site ferimos as doutrinas ensinadas por muitos líderes religiosos que só querem ganhar dinheiro as custas das pessoas, pois o objetivo de muitos e tirar proveito do evangelho do nosso Salvador. Faça um análise do site veja tudo que postamos aqui depois você faça o julgamento! Amamos todos em Cristo, e esperamos despertar pastores membros para as verdades do evangelho puro sem misticismos sem mentiras sem enganos, sabemos que tem muita gente boa, mas o objetivo e combater as heresias pregadas por muitos Pastores evangélicos. Obrigado por visitar nosso site, sejam muito bem vindos e desejamos um bom aproveitamento dos artigos postados aqui. Leia mais: http://www.escolamissionaria.net/domínio grátis com hospedagem

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=d7NP1xMsecI

Anônimo disse...

pois eu ti digo o site apocalink esta equivocado neste assunto amado, o mundo nao conhece oziris mas conhecem o PAPA NAO ADIANTA FUGIR DA VERDADE ABRA O CORAÇAO E DEIXE O PAI TI REVELAR A SUA PALAVRA SEJA HUMILDE E VCS VERAO A LIGAÇAO COM O VATICANO.

Anônimo disse...

no navio aparece uma imagen de um homem com a chave nas mãos, de acordo com a igreja católica esse seria Pedro, mas não é Pedro, pois pedro nunca foi papa da igreja católica e nem ele tem a chave dos céus, esse que aparece ai e o deus hades com as chaves dos portões do inferno, estude sobre o gardião hades e suas 2 chaves do porgatório.
http://www.youtube.com/watch?v=e1o3cQ7ffm0

Anônimo disse...

E AMADO PARECE QUE VC E OUTROS ESTAO INTERESSADOS EM PERITOS QUE FALAM BEM E ESCREVEM BEM, INFELISMENTE EU NAO SOU ESSAPESSOA SOU UM CARA SIMPLES E COM CERTEZA TEM MUITA GENTE QUE FOI LIBERTA ATRAVÉS DOS MEUS VÍDEOS, MESMO EU FALANDO ERRADO OU ESCREVENDO ERRADO, POIS APRENDA UMA COISA A SABEDORIA NAO ESTA NA ESCRITA NEM NA LETRA MAS A SABEDORIA ESTA NO ENTENDI MENTO DAS COISAS DO CRIADOR. AGORA SE QUE VER VIDEOS DE PESSOAS QUE FALAM BEM O PORTUGUES, PROCURE NO YOUTUBE UM PROFESSOR DE LETRAS.

Anônimo disse...

ZOMBA O QUANTO QUISER SEU TROCHA, ADORADOR DA BESTA, SE VAI SI LAMENTAR POR TER ADORADO A BESTA Á COMO VAI VAI CHORAR QUE NEM CRIANÇA SEM O PAI, KKK TENHO PENA DE PESSOAS COMO VC

Anônimo disse...

Deus tenha piedade de quem escreveu tanta baboseira.

PS: Antes que eu me esqueça, esse site é satírico né? Onde fica essa Igreja do Primeiro Impacto? Porque assim é muito fácil se passar por servos de Jesus Cristo e desonrar o nome dEle. Seja você cristão ou de qualquer outra crença, você terá que prestar conta com o Senhor quando a hora chegar

Anônimo disse...

Misa e porque esses merdas nao são escolhidos do Eterno, tambem estou cansado de dar perolas para esses porcos, mas devemos continuar meu mano pois existem nossos irmãos aqui ainda que precisam de nos lembre-se Misa o Eterno nos escolheu para esses trabalhos dolorosos mas no fim seremos recompensados. abraço mano depois ti ligo ai pra batermos um papo

Anônimo disse...

e porque esse povo evangélico catolico sempre precisa de um burro para puxar a carroça deles, pois eles acham que tem que ter um lider para guialos, eu ja falei amado pra essa cambada de evangecas que eu não sou lider de merda nenhuma porque nenhum de nos precisamos de religião alguma para nos conduzir ao retorno do Criador, inclusive amado euja disse pra eles que eu falo grossomesmo sou sim sem educação e com essa cabada de trochas tem que pegar pesado mesmo

Postar um comentário