segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Fiel pergunta: posso abater do vízimo?

Caros Pastores,

Meus pais viajaram em uma excursão(paga em 36X) para conhecer a sede da Igreja do Primeiro Impacto( em Rio Branco, Acre) e me deixaram sozinho por todo um fim de semana. Pra passar o tempo, fui a locadora do português Manuel para alugar algum vídeo bacana. Peguei um tal de 'Rocco vai a Montreal' que Manel falou ser 'pura ação'. Quando coloquei a fita no VHS, cenas de sacanagem apreceram na televisão. Fiquei chocado.

Mais ou menos um hora depois, batem em minha porta. Pausei o vídeo e fui ver quem era. Ali estava o Pastor Santiago, que segurava uma fita VHS e um bloquinho de comprovantes vizimais. Ele entrou e foi direto ao vídeo cassete, trocando o tape pela fita que estava em sua mão. Santiago mostrou imagens do circuito interno de segurança da locadora, que apresentavam eu entrando na salinha dos pornôs. Português traíra! Me entregou ao Pastor.

Falei pro pastor que fui enrolado pelo portugês, que eu queria pegar um filme de ação e ele me indicou essa porcaria. Eu só estava assistindo para relatar depois aos irmãos quão grotesco é um filme desses. Não escapei do sermão de duas horas, onde aprendi sobre o pecado de Onã (onanismo), que foi fulminado por Deus por se masturbar. Ainda por cima o pastor me deu uma multa, para eu expiar a minha falta, e levou a fita da discórdia.


Semana passada, Manel veio aqui em casa me cobrar o aluguel do vídeo, que ficou em 123 reais( 40 dias de atraso). Esses dias todos a fita ficou com o pastor Santiago " em caráter educacional" (como ele mesmo disse). Eu tô achando que o Português fica cada vez mais rico por causa desses esquemas: enrola os outros, entrega pro pastor e depois cobra multa. Não acredito nos católicos aqui da rua que dizem que o Pastor é sócio do Português e que eles tem um esquema. Só falo que o português é safado e usa a boa fé do Pastor pra fazer dinheiro.


Assim, já que o filme ficou esse tempo todo com o pastor e eu não pude vê-lo direito, será que posso descontar esse valor da minha contribuição do vízimo?


Assinado, Jonatas Costa e Souza, de Vitória( ES).


Irmãozinho,

Claro que não. O vízimo é a sua obrigação com Deus. Dai ao Manuel o que é do Manuel e a Deus o que é de Deus. Dê-se por satisfeito em ter que pagar réles quantia. Você poderia ter tido pior punição por parte do SENHOR, poderia estar entrevado ou até morto. Dê Graças e fique em paz.



Com a luz do Senhor, Pastor Tiago Santiago da Silva.

16 comentários:

Missionário J. J. Junior disse...

Glória

Esse Rocco é pura Perversão, enviado de Satã!

Pr. Clodoaldo Malafaia disse...

Graças a Deus haverá sempre dignos homens de Fé para resolver qualquer desentendimento. Mesmo por acidente, a visualização de uma fita pornôgráfica é pecaminosa e corrompe os olhos do homem. Deve o irmão Jonatas renovar o baptismo, por segurança.

Anônimo disse...

Criatividade é para os fracos...

Faz muito tempo que nem dá as caras por aqui

Jeff disse...

Jonatas, da próxima vez você pega um filme com o Ron Jeremy, a tetuda da Christy Canyon e a gostosíssima da Traci Lords. É bronha garantida, mermão!

Anônimo disse...

Esses dias todos a fita ficou com o pastor Santiago " em caráter educacional"

Eita Pastor, vai me dizer que não tocou uma pro filminho?

Anônimo disse...

Por incrivel q pareça vcs paaram de trollar

Princesa Leia disse...

Irmãos,
Filmes desse tipo servem realmente em carater educacional. Meu pastor, Robercreiçom, também conhecido com 'pé de cama', já me mostrou vários, e algumas vezes reproduzimos as cenas, pois ele queria que eu visse como degrada a alma, pois causa vicio. Confesso que muitas vezes fiquei na vontade de reptir, mas o Pastor me colocou no caminho e disse para nunca cair na tentação. Tanto é que ele vem aqui em casa uma vez por semana refazer o teste, enquanto meu marido vai orar a D-us na IPI.

Pedro Lucas disse...

dois punheteiro ahahahahaha

Pedro Lucas disse...

pega uns filme da alexis texas
eh show

joey disse...

Filmes desse tipo servem realmente em carater educacional. Meu pastor, Robercreiçom, também conhecido com 'pé de cama', já me mostrou vários, e algumas vezes reproduzimos as cenas, pois ele queria que eu visse como degrada a alma, pois causa vicio. Confesso que muitas vezes fiquei na vontade de reptir, mas o Pastor me colocou no caminho e disse para nunca cair na tentação. Tanto é que ele vem aqui em casa uma vez por semana refazer o teste, enquanto meu marido vai orar a D-us na IPI. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK AGR TD MUNDO NÃO ACREDITAVA Q ESSE BLOG EH FAKE AGR ACREDITA

Bianca disse...

YUGSUYDGYUASGDUYGSAYUDGASUYDGASYUDGUYASGDYUASGDYUASGDUYAGSDUYGASDUYGASDUYGASDUYAGSD; Aai, esse foi o melhor de todos! Hahahahahahaha.. Maano, muito bom! O Pastor deve ter ficado até mais fortinho depois de taanta "educação" vendo o vídeo! E Princesa Leia, tá certiiinha, dá PRO PASTOR e não pro seu marido! O pastor pode te perdoar, teu marido não! Hahahaha.. Jonatas, pelo menos não era um vídeo 'omosecsual' né? Paga pra mim os 123 reais q eu dou pro português! =D

Anônimo disse...

o satã vai levar todos vcs pro inferno seus filha da puta

satã disse...

vou levar todos vcs pro inferno seus filho duma puta preta nordestina de merda

Anônimo disse...

FUUUUUUUUUUUUUU

Anônimo disse...

Manuel, pastor e o punheteiro ali, 3 fafadinhos KKKKKK...
Esse blog é um lixo, como assim o cara tem que pagar um tipo de mensalidade? o cara paga o quanto quer ué '-'... Não existe igreja, e sim lotéricas disfarçadas (:

Pedro Lucas disse...

PEQUENAS IGREJAS
GRANDES NEGOCIOS

Postar um comentário