domingo, 3 de julho de 2011

Testemunho do Pastor Tiago Santiago

Irmãos pela fé em nosso Senhor Javé, criador do céu e da Terra, vos escrevo este pequeno texto que corresponde a um resumo de minha vida na Lei de Nosso Senhor até a revelação que foi-me dada por Ele. Inspirem-se em minha fé e terão as Graças de Deus em plenitude, assim como eu as tenho. Glória a Deus!

Nascido de família evangélica, cresci em um lar cristão rigidamente inspecionado por meu pai, oficial de alta patente do exercito Brasileiro e doutor em teologia. Mamãe era um exemplo máximo de mulher temente a Deus, quase uma Sara dos mundos modernos. Amélia, do lado dela, não passava de uma insolente. Eu tinha 15 anos de idade( em 1964) quando os militares assumiram o poder deste país( e iniciaram anos aureos, a melhor época já vivida no Brasil). Papai, então, foi remanejado de Vitória, nossa cidade natal, para o Rio de Janeiro. Fixamos residência no bairro do Méier.

Próximo a nossa casa havia um terreiro de candomblé que todas as noites fazia soar, sem nenhum dia de descanso, nem aos sábados( dia consagrado a Deus), um tambor africano. Certa noite, papai me fez levantar da cama, entregou-me sua Walter PPK 7.65 mm( a mesma que matou Hitler) e ordenou que eu fosse ao terreiro tirar satisfações com os pagãos. Lá chegando, fui recebido por um homem ligeiramente calvo, usando roupas brancas e cordões ao redor do pescoço. Ele se indentificou com o nome de Edir e era um dos cultuadores daquele antro, um 'filho-de-santo'. Estranhamente , para mim, o homem era bastante eloquente e culto; eu, ao invés de cumprir as ordens de meu pai, troquei um breve papo com o Edir. Ele me falou de Deus e da Bíblia, confessou que já estava farto das encenações do umbanda( com fins de conseguir dinheiro dos assistentes) e estava preparado para tornar-se temente a Deus de verdade, um evangélico.

Por causa de Edir fiquei confuso do que fazer e retornei a minha casa sem cumprir a missão. Para não levar uma surra de meu pai( por não fazer o que ele mandou) liguei para a polícia militar e denunciei os macumbeiros, disse que usavam ervas alucinógenas para ficarem 'altos'. Felizmente, descobri depois que o Edir escapou da cana e tornou-se evangélico, sorte essa que os outros macumbeiros não tiveram ( pela Vontade de Deus, óbvio!).

No ano seguinte, com meus 16 anos, desposei minha mulher, Sara, que já estava-me prometida desde o nascimento. Comecei minha missão como pastor auxiliar na Assembléia de Deus de Magalhães Bastos, o Pastor titular era o Pastor Amorim. Anos mais tarde, por volta de 1982, descobri que aquele Edir que conheci no passado havia fundado uma Igreja, a Igreja Universal do Reino de Deus. Fui convidado por ele a tornar-me pastor daquela instituição de bem.

Por anos ministrei culto na IURD. Porém, divergências internas e denuncias forjadas,levaram-me( assim como ao irmão Waldemiro) a deixar a instituição, com bastante pesar no coração digo do fundo de minh'alma. Assim formei a minha própria Igreja, a Igreja do Azeite Quente, que anos mais tarde fundiu-se a Igreja do Primeiro Impacto.


O MILAGRE

Em 1990, estava fazendo uma ponte aérea Rondônia-Colômbia quando o bimotor particular de nossa Igreja deu pane e entramos em queda livre. No avião estavamos eu, o piloto( que só acordou no momento da queda) e um obreiro. Segurando o manche, eu orarava o salmo 23 e tentava domar os ares. Em vão. Então, ordenei aos outros dois que pegassem os dois únicos para-quedas e saltassem. Eles assim fizeram e eu fiquei só com Deus, orando a Ele por sua intercessão. Quando tudo parecia acabado, vi dois anjos segurando em cada uma das asas do bimotor e me guiando a uma pista de pouso. Um verdadeiro milagre!

A pista de pouso pertencia as Farc( Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). Para os irmãos que não conhecem, Farc é um grupo de comunistas armados que vivem na floresta , consumindo drogas e testando suas armas de alto calibre. São bastante perigosos. Não preciso nem dizer que , por serem ateus (todo comunista é ateu), os homens deste grupo odeiam os escolhidos do Pai, os evangélicos. Visualmente drogados, eles me interceptaram ( todos armados com Avtomats Kalashnikovs 1947 ) e abriram a carga, que originalmente tinha Bíblias evangélicas. Novamente Deus fez outro milagre e no meio das Bíblias os guerrilheiros acharam munições de calibres diversos. Os comunistas ficaram tão felizes com a carga que me libertaram e deram-me uma alta quantia em doação; ainda por cima uma comunista muito parecida com Dilma pulou no meu colo e tascou-me um beijo. Uma cena que prefiro esquecer.

Retornei ao Brasil de carona em outro bimotor e fiz baldiação de caminhão até o Acre. Chegando a capital, Rio Branco, conheci um homem muito sábio e de grande compleição: o Pastor Aricleine. Ele estava estruturando uma nova Igreja, por revelação de Deus, e pregava na praça para todos ouvirem. Firmei acordo com o Pastor( dando o que recebi pelos guerrilheiros) e senti de imediato a mão de Deus me ungindo naquele momento. Desde aquele dia sou pastor da Igreja do Primeiro Impacto. Atualmente a minha Igreja do Azeite Quente tornou-se "Igreja do Primeiro Impacto - Ministério do Azeite Quente" e é dirigida por muitos pastores capacitados, como o Pastor Paulo, Pastor Genovevo, Pastor Cleitom e etc. Assim como Deus operou milagres na vida do Pastor Aricleine, Ele também operou em minha vida para que pudessemos nos ajuntar na missão de pregar a Palavra a todos os povos e nações!

Nunca mais ouvi falar do piloto ou do obreiro que pularam do avião. Devem ter perdido suas vidas pela pouca fé que nutriam.

Glória a Deus!

13 comentários:

Anônimo disse...

Que bensão GLOREA!!!!!!

Missionário J. J. Junior disse...

Eis o exemplo de um Homem que consagra a vida a Deus!

Anônimo disse...

Gloria a Deus nas alturas! Que lindo exemplo de vida! Me lembrou muito o testemunho do pastor Valdemiro Santiago da Igreja Mundial. Quer dizer que Deus deixa sua assinatura em tudo o que faz. Aleluia!

Pastor Tiago, vc tem o msm sobrenome do pastor Valdemiro, vcs são parentes?

everaldo de jesus pai amado 3x disse...

pastor tiago santiago vosse eh um iluminado e deus sempre acode o q eles iluminam .... este milagre é o 1o de muitos, sei disso pois ja enfrentei momentos de dificuldade, qdo choquei meu uno 1993 contra um poste ..... este acidente deixou minha esposa paraplergica e quebrou meu dedo do pe´, com muita oração e vínzimo tdo deu certo, pelas maos do pr clodolado meu dedo está como novo, vou passar pro trinzimo pra qm sabe minha mulher voltar a caminhar, aleluia

Anônimo disse...

Lindo testemunho de fé que já me foi contato pessoalmente pelo pastor Santiago, e que, frequentemente, cito em minhas palestras que realizo em IPI's do Brasil e do exterior.

Anshalacantas shaeshenias incajadonies jererê!

Pastor Neverson Teixeira
IPI de Londrina - PR
Ministério Fogo no Diabo.

Severino Silva o Servo na IPI disse...

Groreas, Pastor.

Isso que é milagre, as biblias se transformando em municao e te-lo salvo dos comunistas comedores de criancinhas e ateus.

Se o perigo fosse maior, aposto que poderia ate' aparecer no aviao, toneladas de tóchico para os comunistas passarem o resto de suas vidas cheirando, fumando e introduzindo em seus anus...

Aleluia, Pastor. Vou trizimar este mes de tanto regozijo que estou sentindo, ui.

Severino Silva
IPI - Guaianases - SP

Anônimo disse...

uma vez Deus fez um milagre e colocou 200 gramas de cocaína no meu estrômago. so descobri quando fui ao banheiro do aeroporto(voltava de viagem da Bolívia) com uma baita prisão de ventre.

eu peguei a droga e vendi pruns pleibói aqui de Niquiticiti. Doeei todo o dinheiro pra Igreja. Com esse milagre nossa igreja pode fazer varios obras e hoje é a mais bonita da cidade!

assinado Túlio Andrade

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkpastor trafecante de armas pras farc essah foe a mais nova de todas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

igreja do azeite quente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Tá rindo do que? Nossa Igreja é séria.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk "santa" criatividade! glóóóóóriaaaaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

por isso que você esta sego sera que vocês preferem acreditar na mentira do que na verdade das ESCRITURAS , será que são tão burros assim pra não ver que estão sendo manipulados, mas em breve vocês seguidores da religião de constantino e de martinho lutero vão cair em prantos por inguinorarem as verdades das Escrituras, to doido pra ver a cara de vocês quando o salvador retornar, amas eu entendo porque vocês defendem a mentira pois o pai de vocês e o tal Jão 8.44

Anônimo disse...

porque vc não lé outros textos todos em isaias em jão em mateus e marcos em lucas em 2 corintios ai vc vem aqui mi falar se exixte ou não pastor, cara deixa de ser burro, não vem aqui somente com um versículo isolado querer provar alguma coisa meu mano, leia tudo o único pastor e YAURRUSHUA os outros são ladrões e salteradores, se vc quizer estudar que pelo jeito vc não quer aqui no canal tem varios videos que eu fiz sobre o cargo de pastores, digite não exixte o cargo de pastores, se quizer

Postar um comentário