sexta-feira, 3 de junho de 2011

Necessidade do Vízimo: Deus, O Garçom.

Muitas pessoas vem a mim pedindo conselhos para obterem a prosperidade material. Eles reclamam que algo sempre atrapalha seu caminho para a calmaria financeira, algo que impede sua felicidade. Mas estas pessoas são pessoas pouco experimentadas na fé e não sabem o mais básico ( que todo fiel sabe) : a necessidade de agradar a Deus.

Eles nunca cogitaram a presença de Deus e pouco conhecem como Ele pode se fazer presente, atravancando ou alavancando sua vida. Mesmo os que sabem de sua Existência, não sabem como agrada-lo. Eu, então, ensino-lhes que Deus é como um garçom.


No seu serviço, o garçom recebe 10% de gorjeta de praxe. Clientes ruins não contribuem com os 10% e por isso os garçons marcam a cara dele e cospem em seus pratos, enfiam o dedo sujo de fezes e etc. Por outro lado, como norma de etiqueta, um cliente generoso dá 20% de gorjeta e recebe a gratidão e felicidade do funcionário.

A contribuição com Deus é muito parecida com a do garçom. Está na Bíblia (em Malaquias 3:10) que devemos dar o dízimo(10%) ao SENHOR, pois é-lhe de direito, e assim atrair prosperidade. Porém, existem pessoas que não dão o dízimo e estes são como os maus clientes. Com essas pessoas Deus faz igual ao garçom, Ele as sacaneia. Só que , enquanto os garçons levam comida, Deus leva prosperidade! O Senhor pode atrapalhar a sua vida a tal ponto que ela não anda. Se você não passou no concurso público, se choveu muito e você perdeu toda a sua plantação, se perdeu 50 reais, se descobriu que sua mulher é prostituta, se seu time perdeu a final para o Coritiba... tudo isto pode ser Deus lhe dando um puxão de orelha para que você contribua com que é de direito( o dízimo).

Aqueles que querem ser generosos com Deus, e receber sua gratidão e felicidade, podem doar 20%, o vízimo. Isto agrada muito a Ele, que o devolve com benções divinas. Com o vízimo, chove sempre em sua horta, sua mulher é sempre santa, você encontra 50 reais perdido na rua, passa no concurso público... É só unção!

Só quando entendem a necessidade da contribuição vizimal é que os homens podem realmente descansar suas cabeças e caminharem a passos largos para a felicidade financeira!


Assinado, Tiago Santiago - Pastor titular da Igreja do Primeiro Impacto (Vitória) e consultor financeiro.

46 comentários:

não sei nada disse...

"Se você não passou no concurso público, se choveu muito e você perdeu toda a sua plantação, se descobriu que sua mulher é prostituta, se perdeu 50 reais, se seu time perdeu a final para o Coritiba..."

Duvida: Se eu torço pra um time e pago os 20% esse time vai sempre vencer? mesmo tento gente que não paga o vinticimo e torce pra esse time. Esses infieis vão ter a MINHA benção...ou o Deus vai me punir, com a derrota do meu time, mesmo eu tenho pago os 20%????

AnjoDARK disse...

Pastor! Não pense que nos convence com essa história!
Há muita gente feliz na vida que não vinzima!!!!
É assim que vocês conseguem atrair os pobres fiéis ignorantes com esse tipo de promessas!
Até parece que Deus só pensa em dinheiro!!

Além disso, se o dono do restaurante descobre que o "garçon" faz essas coisas como cuspir nos pratos e colocar o dedo sujo na comida dos clientes, ele pode ser despedido!!! Sabia disso? Assim é considerado um mau empregado de mesa!

Pr. Clodoaldo Malafaia disse...

Salve Pastor Santiago, guru da prosperidade material e espiritual. Ao irmão Anjo dark, saiba que a verdadeira felicidade não é necessariamente exteriorizada, nem a exteriorização é sinal de júbilo. A falsa alegria é produto do Diabo aos homens! Deus dá a única graça que resta para sempre.

Clodoaldo

Pr. Clodoaldo Malafaia disse...

Ao irmão que citou o trecho de futebol, está caindo em um grave erro.
Se você vinzima e o time não ganha, é porque o time não é de Deus (ex: Flamengo).

Anônimo disse...

Bill Gates é muito feliz não pagando nenhum dizimo

sarita mascarenhas disse...

Na Biblia está escrito sobre o DIZIMO e OFERTAS! não NENHUM relato sobre esse tal de vizimo!
Provérbios 3:9 “Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda.”
Dar o dízimo é uma forma de aprender que Deus ocupa o primeiro lugar na nossa vida. A Bíblia diz em Deuterenômio 14:22-23 “Certamente darás os dízimos de todo o produto da tua semente que cada ano se recolher do campo. E, perante o Senhor teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comerás os dízimos do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer ao Senhor teu Deus por todos os dias.”
''Ele as sacaneia.'' Deus não sacanéia ninguém, Deus não é nenhum tipo de carrasco ou um Deus interesseiro. Esse vizimo é o dinheiro que vocês pegam dos fiéis enganados com essas dotrinas destorcidas.
“Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homem.” (Mateus 15:9.)
Questão de time de fultebol, o flamengo é do diabo!? fala sério, todos os times tem torcedores de todos os tipos de credos e religiões, não tem nada a ver. A única coisa que ele( o time de fultebol) não pode ocupar o lugar de Deus no nosso coração, por que tudo aquilo que ocupa o lugar de Deus é um ídolo.
''Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.''
Mateus 15:19

Tibério disse...

Tenho um sério depoimento a dar

Quando eu ateu, eu trabalhava de empacotador no supermercado perto de casa. Me converti e passei a dar o dízimo: logo passei a caixa. O pastor Tiago Santiago me apresentou o vízimo e num milagre de prosperidade passei a gerente do estabelecimento!

Mudei de Vitória(ES) para Macaé por rearranjo de funcionários do mercado. Em macaé, pastor Listógenos Corrielo me deu a oportunidade de saber a 'oferta de coração', onde eu podia estipular o quanto podia doar. Escolhi o trízimo( três vezes ungido; como Deus: Pai, Filho e Espírito Santo) e em pouco mais de 7 meses contribuindo com os 30% do meu salário pude abrir meu próprio negócio. Hoje sou dono de uma grande rede de supermercados que é um dos principais da regiao dos lagos!

Tudo pelo Trízimo!

Anônimo disse...

'vizimo' mais conhecido por 'quinto'.os portugas fiseram escola!!!!!!

Pastor Irwing Moreira disse...

'AnjoDARK'

Essa tal 'felicidade das pessoas que não dizimam' não passa de engodo. Isto é obra da mídia que quer disseminar os conceitos materialistas ( satânicos) por todo o mundo.

Avalie que as pessoas bem sucedidas no mundo mas sem Deus na alma são pessoas vazias , infelizes, que inventam excentricidades para excitar-lhes os sentidos carnais. São pessoas propensas ao suicídio, homicídio, homossexualismo, uso de drogas, tatuagens , piercings...

Pregam que 'faça tudo o que queres, há de ser lei' que é uma das bases do satanismo moderno de Alister Crawley.

Só Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por ele. Aqueles que seguem a vida só para realizar seu desejos, vivendo de prazeres efêmeros, estão a caminhar em direção a 'porta larga'. O fiel, aquele que quer ser salvo, deve passar pela 'porta estreita' . Para passar na 'porta estreita' o fiel deve estar vigilante nas Leis do Senhor, pregando a Palavra e praticando.

Compreendes?

Missionário J. J. Junior disse...

Sr. "não sei de nada"

Qual é o seu Deus? O meu Deus é um Deus Justo, logo ganha o time que tem o maior número de Vinzimistas.

Se vc é vinzimista e seu time não ganhou a culpa é exclusivamente sua que não converteu ainda seus amigos torcedores para a verdadeira fé.

A Paz.

ANA CAROLINA CARDOSO disse...

"O Senhor pode atrapalhar a sua vida a tal ponto que ela não anda. Se você não passou no concurso público, se choveu muito e você perdeu toda a sua plantação, se descobriu que sua mulher é prostituta, se perdeu 50 reais, se seu time perdeu a final para o Coritiba... tudo isto pode ser Deus lhe dando um puxão de orelha para que você contribua com que é de direito( o dízimo)."

SÓ UMA PERGUNTINHA: - A TUA IGREJA FAZ O QUE COM O DINHEIRO DO DÍZIMO DOS FIÉIS???

AnjoDARK disse...

Basta ter fé em Deus mesmo sendo pobre ou rico. Famoso ou anónimo. O que importa é a honestidade de uma pessoa.

"Só Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por ele."

Isso é verdade. Mas pensam que Deus se interessa por dinheiro? Por acaso é preciso "comprar" a Fé? E Deus recebe o dinheiro? Quem é que fica com o dinheiro doado pelos fiéis? E o que vão fazer com esse dinheiro?
Ah! Deixa-me adivinhar... Os pastores é que recebem o dinheiro dos fiéis para provavelmente gastá-lo em luxos e ter assim uma "rica" vida e tudo "Graças a Deus", não é? Talvez seja essa a Alegria Divina!

Pois quero que saibam pastores. Jesus pregou a Palavra de Deus e a Fé mas não deu muita importância ao pagamento do dizimo! Basta aceitar e acreditar Nele para um fiel alcançar a Salvação.

ANA CAROLINA CARDOSO disse...

E COMENTANDO O TRECHO QUE POSTEI ACIMA...

SEU DEUS É AMOR?

UMA PESSOA QUE É AMOR, VINGA-SE DOS OUTROS?

DE DUAS UMA: -OU ESTÁ REALMENTE EXPONDO TEU PONTO DE VISTA, (QUE SE FOR ESTE, ESTÁ MUITO ERRADO)... -OU TU É MUITO PILANTRA E USA DO NOME DE DEUS PARA PODER VIVER NA VIDA BOA!!!

O QUE REALMENTE É??? IRMÃO!!!

Missionário J. J. Junior disse...

Anjo Dark, veja por esse prisma:

Se Jesus é o caminho o vínzimo é o pedágio.

Se até para comprar um saco de feijão vc precisa pagar, como vc espera alcançar as graças dos Céus sem nada fazer?

Espera que simplesmente caiam no seu colo?

É uma esperança vã.

Missionário J. J. Junior disse...

Aliás já dizia o tal de "São Francisco de Assis" que apesar de ser uma entidade da umbanda católica foi amparado por Deus (que não desampara ninguém) qd disse:

"É Dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se vive para a vida eterna (que se vinzima é claro)"

Missionário J. J. Junior disse...

*quando se vinzima*

Missionário J. J. Junior disse...

ANA CAROLINA CARDOSO disse...

SÓ UMA PERGUNTINHA: - A TUA IGREJA FAZ O QUE COM O DINHEIRO DO DÍZIMO DOS FIÉIS???

Respondendo já de antemão pelo ilustre Pastor Tiago Santiago: A obra do Senhor.

Missionário J. J. Junior disse...

ANA CAROLINA CARDOSO disse...

E COMENTANDO O TRECHO QUE POSTEI ACIMA...

SEU DEUS É AMOR?

--------------------------

DEUS é amor mas Deus é antes Justiça. Leia a Bíblia.

Missionário J. J. Junior disse...

Aliás Ana Carolina recomendo que vc se converta imediatamente pois vc já está pintando seu cabelo de vermelho, que é a cor de Exú, o que é um sinal claro de possessão demoníaca. Vc precisa passar por desencapetamento urgente grau 5 na IPI.

A Paz

Pastor Irwing Moreira disse...

SÓ UMA PERGUNTINHA: - A TUA IGREJA FAZ O QUE COM O DINHEIRO DO DÍZIMO DOS FIÉIS???

Movimentamos a obra: edificamos Igrejas, projetos sociais de evangelização em presídio, orfanatos, campos de golfes, baladas... Usamos parte para enpréstimos aos fiéis e para a loteca cristã. Por fim, como ensina a Bíblia, parte dos ganhos é usada para usufruto singelo dos pastores, sem nenhum excesso.

Pastor Irwing Moreira disse...

AnjoDARK,

Você tem que fazer tudo o que Deus mandou. Dizimar é uma dessas coisas, leia Malaquias 3:10 :

"Trazei todos os DÍZIMOS à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes."

O proprio Jesus disse: Ide, vende tudo o que tens e me segue! Deus não quer que você acumule riquezas pois é mais fácil um camelo passar por um buraco de agulha que um rico no reino dos céus. E ,como já expliquei antes, devemos passar pela porta estreita.

Mas Deus tambémnão quer que a gente seja pobre. Ele nos dáa oportunidade de ter uma vida boa e própera pela Palavra.

A paz

Pastor Irwing Moreira disse...

Deus é amor e Justiça, é fogo avassalador e consolador. Ele ama os que o ama de verdade. Sóama a Deus aquele que faz tudo o que Ele mandou.

Ele também ama os que não O amam. Mas como é Justiça e estána Lei, Ele pune os pecadores segundo seus pecados.

A paz

Anônimo disse...

DEUS NÃO QUER O DINHEIRO DE NINGUEM, ELE NÃO PRECISA DISSO, DINHEIRO É COISA DOS HOMENS, POR Q O SER MAIS PODEROSO PRECISARIA DE UM PEDAÇO DE PAPEL ? não vejo deus nessa igreja, deus não esta aonde se usa da boa vontade dos fieis pra estorquir e ganhar dinheiro facil, deus não esta aonde existe preconseito, deus é liberdade, ele quer sua fé e não seu dinheiro, ele não precisa.

Pastor Irwing Moreira disse...

A obra precisa. Dinheiro é o resultado do trabalho. Deus quer que o trabalho de pregar a Palavra e movimentar a obra ocorra. Para isso, precisamos de doações de coração pois assim a Vontade d'Ele( que só espera essa nossa inciativa para nós salvar) se faz valer.

Compreendeu?

Pastor Irwing Moreira disse...

Elenão precisa de dinheiro e não precisa do seu amor....

MAS ELE QUER O SEU AMOR E A SUA DEDICAÇÃO E TRABALHO.Na sociedade moderna , a mensuração do trabalho é feita pelo 'dinheiro'. Por isso doamos o DÍZIMO PORQUE ESTÁ NA BÍBLIA E A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS!

Buh disse...

É INCRÍVEL COMO EU SÓ LEIO MERDA AQUI KKKKKKKKKKKKKKKK Vocês são muito engraçados, parabéns! Já tem um lugar reservado no colo do capeta KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Pode ser no cartão de crédito ou débito né? E vocês que não obedece as lei do senhor vai arde no mármore do inferno.Amém!

Anônimo disse...

Aqui é o talibã, kakaka , um braco inteligente da rede terrorista NOIS TE EXPLODE MANO. nao esplica fe de nada, e sao suicidas, COMEMTARIOS SEM MODERACAO, SO PODE SER SUICIDA, KAKAKA. Hoje é sabado dia de putaria, so nao quero encontrar um terrorista da rede NOIS TE EXPLODE MAMO, OU ME ENCONTRAR COM ALIENIGENA ÉMODOIDE, pra deus me livrar eu pago ate o trizimo kakaka

Anônimo disse...

Pastor, me ilumine com sua graça, falando em dizimo e gorjeta, eu como um cristão na graça da Igreja do Primeiro Impacto, cai na tentação. Sai com um travesti, ele me falou que o falo era de 18 cm, mas na hora era vi que tinha mas de 20 cm, além de pagar o valor combinado, seria justo eu pagar mais 20% ?

Obreiro João Paulo disse...

Não. Ele mentiu. Deve sair sem pagar e se o traveco reclamar, acerte-o nos ovos!

Apaz

Anônimo disse...

Pastor, o fiado aqui no bar custa 30% mais caro na hora de pagar, pela aquela bixa da mulestia do Severino, que tomou o bar e a boca de fumo.

E agora pastor, como eu posso vizinma, se preciso pagar o tal do agio para continuar ter conta aberta e nao ir pro microondas no topo da favela.

Wandiscleydson Silva - seuventi de obra
membro IPI - Belford Roxo - RJ

Pastor Paulo Tarso de Oliveira disse...

"Anônimo disse...

Pastor, o fiado aqui no bar custa 30% mais caro na hora de pagar, pela aquela bixa da mulestia do Severino, que tomou o bar e a boca de fumo.

E agora pastor, como eu posso vizinma, se preciso pagar o tal do agio para continuar ter conta aberta e nao ir pro microondas no topo da favela.

Wandiscleydson Silva - seuventi de obra
membro IPI - Belford Roxo - RJ"

-----------------------------------



Dai a Deus o que é de Deus e ao Severino o que é do Severino! Aquilo que restar há de lhe suprir, pois Deus há de prover àquele que tem fé verdadeira.

Anônimo disse...

essa igreja jamais vai ver um centavo meu.

ANA CAROLINA CARDOSO disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKK...

AMIGO AMIGO!!! SOU ESPIRITA... TENHO CRENÇA TOTALMENTE DIFERENTE DA DE VOCÊS, NÃO JULGO NEM CONDENO...! QUANDO NOS ENCONTRARMOS EM UM OUTRO PLANO, VAI ME DIZER O QUE ACHAS!!!

SÓ TE DIGO UMA COISA

"- NÃO USE O NOME DE DEUS PARA JUSTIFICAR TUA PRÓPRIA INSANIDADE..."

NEM PRECISO COMENTAR... OU PRECISO???

MEU CABELO COLORIDO É MEU ORGULHO... E DEUS NÃO ME OLHA COM MAUS OLHOS POR ISSO... PORTANTO, QUEM SÃO VOCÊS PARA JULGAREM???

HUMANOS!!! SEMPRE SE ACHANDO OS DONOS DA RAZÃO!!!

Tod disse...

você não vai se encontrar com o irmão, ele não vai pro mesmo lugar que você. A paz.

Anônimo disse...

HUMANOS!!! SEMPRE SE ACHANDO OS DONOS DA RAZÃO!!!

Concordo.Você acha mesmo que é a dona da razão.Mas razão é o que mais lhe falta,Ana Carolina.

Anônimo disse...

o cara la era empacotador deu dizimo virou caixa.
deu vinzimo virou gerente.
deu trizimo. virou empresario.

porra vou dar quintrizimo quem sabe viro presidente do brasil.

essas merdas e outras...incrivel mas acreditam.

seguem a porra de um deus materialista criado inventado e forjado por eles que só pensam no dinheiro

walter disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
walter disse...

POR ACASO PODERIAM POSTAR O NUMERO DA CONTA BANCARIA DO ALTÍSSIMO O NOME DO BANCO CELESTIAL ai eu contribuo ate com o quinzimo , tri-zimo é pouco mas que deus fominha por dinheiro ou sera o pastor?ou bispo Dr Estélio Natario ,,vai vender sapato vai trabalhar ao invés de explorar a credulidade dos ignaros,aleluia mermão ,sarava ,anamaste, amem

walter disse...

TA BRABA A COISA ´PRIMEIRO IMPACTO COMO SERA O SEGUNDO MAIS GRANA PASTOR VAI TRABALHAR ,VAI SE F... COM TUA IGREJA ,QUANTO PRECISAMOS DAR DIZIMO VIZIMO TRIZIMO QUINZIMO JA ACHEI UMA NOTA DE 200R$ QUER QUE EU ENVIE ....

AnjoDARK (Gabriolis) disse...

Agora já sei quem é o Deus da Igreja Primeiro Impacto...












É o próprio dinheiro!!!!!! :)

Twinkie Mattos disse...

O que te salva e te protege é Deus, não a ganancia desses FDP
Mto menos isso q vc chama de Vinzimo
Deve ser mais ou menos tipo o Dizimo da Igreja católica.
A diferença é q lá eles não pressionam as pessoas a pagar, apenas PEDEM pra que contribua aquele q puder
O q não puder, não é necessario, não é por isso q vai ir arder no inferno
ao contrario de vcs seus gananciosos u.u

Obrero Maique disse...

Cala-te demônio! O Pastor está correto, HOJE E SEMPRE!

A paz

Anônimo disse...

KKKKKKKKKK

Vcs se entregam!!!

ficam pedindo dinheiro desesperadamente dos fiéis!

esse dinheiro vai todo pro bolso de vcs, seus pastores ladrões, vcs ñ sabem nem oq falam!!!!!

Prefiro ficar em casa, orando, pedindo paz ao senhor!!!

E se eu ñ pagar esse tal de vínzimo ?

Deus prefere quem tem fé nele de verdade, e não quem usa o nome dele pra ganhar dinheiro!!!

Anônimo disse...

Que Deus, ou melhor o garçom tenha misericórdia dessas pastores que pregam essas heresias....

Anônimo disse...



trazeis todos os dizimos a casa do baal, para que haja mantimentos em minha casa.

querido naquela epoca dizimo e ofertas não era dinheiro, ouro , prata.

é sim alimentos agricolas, das quais os sarcedotes da epoca. para alimentar o povo sem condições ou estrangeiros que chegavam em jerusalem. e os sacerdotes vagabundos da epoca roubavam , leia malaquias na integra sem capitulos ou versiculos. ROUBARÁ O HOMEM A DEUS, TODAVIA ME ROUBAIS, NOS DIZIMOS E OFERTAS AGRICOLAS . NÃO EXISTE DIZIMO !!!!!!!!

Postar um comentário