sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Educar é preciso?

É da sapiência dos estudiosos, filósofos e teólogos que o questionamento é a inevitável estrada a seguir ao buscar novas perspectivas e por fim edificar uma sociedade mais justa e mais correta. Saem da boca dos néscios e tolos algumas vezes palavras sábias e inspiradas como a do pseudo-cineasta Nelson Rodrigues: "toda a unanimidade é burra". Sabem os irmãos quais frases unânimes e burras temos de ouvir todos os dias? Digo-lhes uma. É necessário alfabetizar.

Dito normalmente como um axioma inexorável e intrínseco às complexas relações humanas, evitam-se as indagações profundas da alma. É mesmo a alfabetização um recurso em prol de todos nós? Construir um Brasil melhor e mais cristão entra em consenso com as progressões nos cursos, sejam eles o normal, o colegial, o ginasial, etc etc? Mais adiante, não é a educação o afastamento das virtudes?

Há mesmo a citação Bíblica que, referenciada:

ICo. 1.19 Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.

Enfim, hoje sabe-se que há muitos ateus, agnósticos e satanistas, uma infinidade destes ocupando cargos de poder na política e na economia. Há mesmo esta moda "teen" que hoje os jovens adoram repetir citações oblíquas de autores mundanos, como Dawkins, Darwin, Nietzche e outros falsos doutores da ciência. Nunca houve tantos. Nem nunca houve tão altos índices de educação, nem tantos pedagogos, ou tantas escolas.

No meu tempo, aprendia eu com Jesus Cristo e os bons profetas bíblicos Isaías, Ezequiel e Davi, entre tantos outros. Hoje em dia as crianças são mimadas, curtem as artes malévolas, praticam crimes e usam drogas - nunca antes estiveram tão afastadas de Deus.

E onde está a fonte de todo este Mal? Questione o seu filho de onde saem os videogueimes, a banda Cine, Restart, a série Gli e todas as outras maleitas. DAS ESCOLAS. Não estaríamos nós atentando contra nossos pequenos ao matriculá-los nas escolas públicas e particulares que pregam a laicidade?

Mas não me tenham como louco ou desvairado das ideias, pois sou são e de cabeça destra. Deveriam apenas as escolas dedicar-se a ensinar às mulheres as artes domésticas, como a costura e a cozinha, e aos garotos uma mais magra educação que exclua as ciências satânicas. Também voto a favor da volta do "ex cathedra" e do uso da correção braçal, pois é "de pequeno que se torce o pepino", como se diz no popular.

Se faltam exemplos de que tais medidas são efetivas, vemos os tantos bons pastores que cursaram apenas o fundamental incompleto, como o apóstolo Valdemiro Santiago. Não esqueçamos também do excelentíssimo ex-presidente Lula, que tão bem administrou nossa nação sem ter lido um único livro. Se é possível ocupar o cargo político mais importante do Brasil apenas com educação primária, é mesmo produtiva a educação, ou é este um louco desperdício de orçamento dos cofres da União?

Deixo a questão em aberto.

Pastor Clodoaldo Malafaia

32 comentários:

Fernaxandre disse...

realmente pastor, é para se refletir mesmo.


a paz

Obreiro Danilo Nascimento disse...

Sem falar naqueles prostibulos chamados faculdades! Esgoto cheio de ateismo e consumo de drogas pesadas! Cabide de vagabundo!

Anônimo disse...

O fato simples e único: Os homens não querem o estudo para poderem alienar as pessoas mais desprovidas do meio de conhecimento.

Ser estudioso não significa que você é pecador, que não vai areditar e em Deus. AO contrário do que o Obreiro falou, faculdade não é prostibulo, se ele tivesse cursado uma saberia que, a coisa é muito diferente do que ele emprega.

Cabide de vagabundo... e acho que respeito é algo ensinado na biblia. E que vocês não o prezam.

Ensino leva a conhecimento, e o medo dos pastores dessa igreja é isso, o conhecimento que levaria a critica. QUe levaria a um conhecimento verdadeiro de Deus, não sobre essa babozeira que falam aqui.

Deus não é o que vocês pregam. O deus de vocês é vingativo, mal, julga sem preceitos, culpa, não perdoa. E desculpa, Deus não é isso.
Eu estudo, e posso afirmar que, nada do que vocês pregam é verdade. Vocês são a vergonha do mundo

Anônimo disse...

A Biblia não foi escrita por Deus, foi escrita por homens que foram pecadores. Homens que, escreveram suas versões sobre a história do mundo.
Estudar não significa que vocÊ vai virar ateu ou satanista, você vai apenas ver a história escrita por outro olhos, outros ouvidos.

Irmão Tod disse...

as escolas atuais são ninhos de comunistas

Anônimo disse...

2010 - decepção com a política e pior, decepção com "algumas" lideranças religiosas, que provaram mais uma vez que todos os homens são iguais mesmo, mesquinhos e movidos a interesses - que o diga o apoio ao São serra da bolinha de papel...

Anônimo disse...

As escolas são um ninho de educação e cultura. Comunismo é o que vocês chamam pra contestar? Acho que há um erro ai, duvidar, contextar e querer saber a verdade, é outros quinhentos..

Pr. Clodoaldo Malafaia disse...

Irmão anônimo, comunismo é doença mental. Aquela fotogravura contrastada do Che Quervara é um dos símbolos da adoração descritos no livro do Apocalipse. Fui à faculdade e posso te dizer que a maioria dos universitários nada tem na cabeça, por isso partem para trotes e bebedeiras. Quantos lá dizimam? Quantos lá oram? É um antro dos perdidos.

Anônimo disse...

Ai, ai, comunismo não é doença mental, doença mental é querer impor uma coisa sem sentido na cabeça das pessoas.
Faculdade não é um antro de perdido. Trotes são, um modo gentil como os veteranos recebem os novatos, claro que tem os exagerados e não são todos na faculdade que se salvam.
Eu frequento faculdade, oro, tenho uma vida correta e nem por isso deixei a faculdade. Tenho familia e segui um caminho de Deus. A faculdade nunca me impediu de nada, inclusive de adorar a Deus, mto pelo contrário, foi Deus que colocou a faculdade na minha vida...

VocÊs deveriam repensar sobre os questionamento de vocês...

Irmão Tod disse...

na faculdade só tem maconheiros, gueis e prostitutas

Anônimo disse...

Prostituta é sua mãe,
guei é seu pai e maconheiro é seu irmão.
E você: um mísero retardado mental

Irmão Tod disse...

você é a prova viva do que eu falei

Anônimo disse...

Não não, vamos continuar Burros e esperar que a nação se mova sozinha.
E vamos continuar batendo nas mulheres, como esse blog manda.Vamos continuar esquecendo do que a bíblia realmente fala.
Não vamos correr atrás de uma vida digna,não vamos trabalhar, e vamos virar pastores da Igreja do Primeiro Impacto, ganhando dinheiro as custas dos coitados dos fiéis.
Quem escreve esse blog nao merece nem o dó de quem lê

Denilson disse...

parabens alem de retardados são a favor da analfabetização
AH! VÃO SE FUDER

Anônimo disse...

Eu sou a prova viva de que posso contextar suas 'verdades' porque no fundo sua verdade não é absoluta.

Irmão Tod disse...

você não poderia contestar nem as verdades de uma criança que acha que a lua é feita de queijo, quanto mais as verdades de Deus todo poderoso.

Anônimo disse...

A EDUCAÇÃO É QUE CONSTRÓI A NAÇÃO, SEUS FILHOS DA PUTA!! VCS SÓ QUEREM QUE NÃO EXISTA A EDUCAÇÃO PQ OS JOVENS ACABAM DESCOBRINDO QUE TUDO ISSO QUE VOCÊS PREGAM É MENTIRA, SEUS DESGRAÇADOS!!! UM DIA ESSE IMPÉRIO DE MENTIRAS VAI CAIR, COM A FORÇA DAS MENTES PENSANTES, PORRA!!!

Anônimo disse...

Dhone diz
vc é travesti gay fdp

Irmão Tod diz
eu era travesti, mas eu encontrei jesus.

Anônimo disse...

o tod fala tanto mas ai o cara entrego ele kkkk

Irmão Tod disse...

dhone ta com raiva porque foi banido do chat

AnjoDARK disse...

Então as mulheres só servem para cozinhar e fazer tarefas domésticas?... Não há mal nenhum em fazer isso, claro...

As mulheres também podem ter bons cargos de trabalhos profissionais, ser autónomas e independentes e claro, se quiserem também podem ser mães.
Elas podem tomar as suas próprias decisões.

Twinkie Mattos-Gotic Princess disse...

Olá pastores da igreja do primeiro impacto.
Há algum tempo, venho vendo os posts de vocês e acho piada completa,
Mas enfim, hoje, a ver mais alguns posts, perdi minha paciência, vocês não tem amor a vida, essa é a verdade.
Mas para mais saber, fiz um post hoje no meu blog, sobre vocês, gostariam que lessem e se possivel, entrar em contato comigo, preciso conversar com vocês e entender qual é a de vocês.
Aqui está o post:http://twinkiemattos.blogspot.com/2011/06/preconceito-contra-religioes.html
Obrigada pela atenção
e q Deus tenha dó de vocês.

Twinkie Mattos

SOL DO RIO. BANDO DE INCOMPETENTES! disse...

BANDO DE INVEJOSOS.
NÃO TIVERAM CONDIÇÕES OU FORÇA DE VONTADE OU CAPACIDADE MENTAL PRA ENCARAR OS ESTUDOS E FICAM AÍ PALPITANDO FRIVOLAMENTE SOBRE O QUE SE PASSA NAS ESCOLAS E FACULDADES. BANDO DE FRUSTRADOS ALIENADOS..

RSRSRSRSRSSRSRSRSRSR

Gisele disse...

Mas é claro que vocês não querem que o povo estude, assim como tem medo do poder que as mulheres tem nas mãos tem medo do poder dos jovens e do poder que o conhecimento oferece.
Qual de vocês ia ter interesse que seus fiéis estudassem? se eles estudassem iam abrir seus olhos para a grande SUJEIRA que é toda essa pregação de vocês. Iam ter visão de mundo, e com certeza parar de acreditar nessas merdas que vocês espalham por aí sobre mulheres, homossexuais, e visão política diferente da de vocês.... É claro que também perderiam seus queridos dízimos que sustentam essa empresa de manipulação. O que vocês querem fazer é o que a igreja católica fez na idade média. Mas eu vou falar uma coisa bem simples: para a idade média, o renascimento chegou..... o monopólio deles teve fim..... Vocês vão querer seguir os mesmos passos sujos?

AnjoDARK Gabriolis disse...

Admito que a Igreja Católica cometeu grandes erros no Passado: Inquisição, torturas em Nome de Deus, perseguisão ás bruxas e hereges entre outras coisas... Mas claro, os religiosos dessa época sangrenta tinham precisamente uma mentalidade semelhante á mentalidade destes pastores! Tenho a certeza que se a Lei o permitisse esses pastores também fariam a mesma coisa! Com tanto ódio e preconceito que sentem em relação a muitas pessoas que apenas optaram seguir as suas vidas em vez de seguirem a doutrina religiosa imposta por eles, imaginem como estaria este mundo... Ainda estariamos a viver na "Idade Média" em pleno século XXI! Se assim fosse... era melhor que o mundo ACABASSE!!

Anônimo disse...

claro que e pra educar pastor se não todo mundo fika idiota igual a vc pastor vai pro inferno porfavor e para de postar besteira

Anônimo disse...

Sinceramente, eu sinto muita pena das pessoas q vão a esta igreja e se deixam levar nessas mentiras.

Vcs são muito idiotas!E burros!São a vergonha da humanidade!Espero nunca ter de conhecer gente como vcs na minha vida.

Anônimo disse...

blablablablabla....isso que dá deixar criança abrir igreja kkkk

Anônimo disse...

Agora eu sei pq esses "pastores" não sabem escrever e só falam coisas sem sentido.

Anônimo disse...

Pastor Tod,realmente vou criar uma guerra com vc,continue a postar essas barbaridades de homossexuais,rockeiros,bandas normais e aceite os crimes contra a criança e assim vai me conheçer da pior maneira!

Leve do geito que quizer,já derrubei um pastor do meu bairro,vc ou mais um não vai fazer diferença!

Anônimo disse...

Claro que a educação faz um mal danado a sociedade, com ela as pessoas deixam de bancar as igrejas, (Mais conhecida como cabide de vagabundos) e fica os senhores da igreja obrigados a irem trabalhar!!!!

eu disse...

Perae, se for analfabeto como vai fazer p/ ler a Bíblia????

(Gente, acordem. Os autores da IPI são trolls. O blog é uma sátira com os absurdos que se ouve em algumas igrejas)

Postar um comentário