quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Pastor Aldemar esclarece: ZUMBIS

Olá Pr. Aldemar, esses dias comecei a assistir uma série muito intrigante, chamada The Walking Dead (“os mortos andando” em inglês), que conta a história de uma cidade infestada por zumbis comedores da carne humana. Depois de assisti-la, fiquei pensando se isso por acaso não seria baseado em fatos reais, tipo assim verídicos que aconteceram de verdade sabe? Queria saber o que o senhor acha, existem ou não existem zumbis?

A paz.

Obr. Marcleides Coelho.

Meu caro Marcleides, sua pergunta é muito ajustada e pertinente. Eu já havia ouvido falar alguma coisa sobre esses tais de zumbis, mas não sabia muito bem do que tratava. Bem, resolvi consultar o Novo Tratado de Encostologia do meu grande amigo pastor Cleitom Gomes, e descobri toda a verdade sobre essas criaturas horripilantes. Como eles parecerem fazer um certo sucesso entre os mais jovens, farei um resumo do trabalho do pastor Cleitom para que sirva de alerta aos nossos juvenis irmãos, para que eles não se metam com essa satanice.

O que são os zumbis?

Zumbis são mortos-vivos, ou seja, seres humanos que morreram e foram reanimados (porém sem alma), e cujo único desejo é comer a carne de outros seres vivos. Sua aparência é asquerosa, pois sua carne continua putrefando, com várias feridas expostas e pústulas estourentas. Podem ter a pele vermelha, preta ou azul e seu cheiro é sempre de carniça. São incapazes de falar e são extremamente burros, pois sem a alma a inteligência humana se vai.

Qual a origem dos zumbis?

Primeiramente eu pensava que os zumbis se tratavam de uma espécie de humanóide, criado com genes de seres humanos e bichos carnívoros (como leões, lobos e ursos), no qual era inserido o cérebro de um otaco, ateu, ou coisa semelhante (o que explicaria a baixa inteligência), e que funcionaria como peões na frente do exército de Satã quando este resolvesse deixar clara sua guerra aos adâmicos.

Porém, ao consultar o Tratado do pr. Cleitom, descobri que a origem dos zumbis é a religião afro-descendente, ou seja, a macumbaria. Através de um ritual sombrio, o pai-de-santo é capaz de invocar um demônio que possui um corpo já morto. Este morto (chamado agora de zumbi) passa a servir o sacerdote vudu por toda a eternidade. Os zumbis são muito comuns em países onde o catimbó é muito praticado, como o Haiti, o Brasil, os EUA e a África.

Como se destrói um zumbi?

Os filmes holyudianos costumam propagar que o único meio de matar um zumbi é destruir seu cérebro. Pura balela. O zumbi nada mais é do que um encosto possuindo um corpo morto; assim, a melhor forma de acabar com um zumbi é através do processo de desencapetamento, com muita oração e fé. Algumas vezes alguns tapas, gritos e golpes de bíblia serão necessários. Em outros casos, entretanto, o zumbi só poderá ser derrotado com um banho de piscina sagrada, que pode, inclusive, acabar ressuscitando o morto, se este tiver sido um homem de muita fé.

Os zumbis se multiplicam?

Outra mentira da indústria cinematográfica. Se um zumbi morder outro ser humano, ele não virará zumbi; no máximo poderá pegar um infecção, já que a boca do zumbi é pútrida e sebosa. Contudo, os zumbis possuídos por demônios íncubus, podem possuir além de um desejo por carne, um apetite sexual muito grande, e são capazes de pegar e violentar moçoilas mais indefesas. Se elas engravidarem, pode nascer um bebê zumbi, que após a gestação sairá da barriga da mãe devorando suas entranhas.

Devo temer os zumbis?

Felizmente os zumbis são muito raros. Poucos são os catimbozeiros com um nível de satanice tão alto para criar um zumbi. Mas se você mora perto de terreiros de macumba, candonblés ou centros espíritas, melhor ficar precavido, ainda mais se estiver próximo também a um cemitério.

Mas não se preocupe, quem tem Jesus no coração não teme nada, nem zumbis, nem humanóides, nem macumbeiros!

Espero ter ajudado,

A paz.

Pr. Aldemar Bertonho – 15ª Igreja do Primeiro Impacto de São Paulo-SP

55 comentários:

Samy Vallo disse...

Texto ungido...Realmente edificante!!!

Ô glóreas...

Irmão Tonho Golimar disse...

Olá pastor, eu estudei na escola bíblica que essa ideia de mortos-vivo tem raís no catimbó e no vudu, mas ainda não sabia como funcionava. Mas quem tem a vida em CRISTO não teme os mortos em satanáis! Eu moro perto de um centro de macumbaria (centro espírita) e vou chamar hoje mesmo os irmões da igreja pra fazer uma unsão plurificadora na minha rua.

Toquinho disse...

eu tenho jesus no coração pode vir seus zumbis nao é bem assim pra me pegar

Anônimo disse...

Quer merdão de texto!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vsf velho nunca vi tanta merda em um lugar

Anônimo disse...

PQP, como queria que zumbis existissem só pra poder ver gente querendo exorcisa-los e levarem uma mordida!

Pastor Luciano Osmos Lando disse...

Parabéns pelo texto, pastor Aldemar. O jovens da minha igreja estavam assistindo a um filme chamado "Madrugada dos mortos", que era horrível, cheio de mensagem satânicas. Eu repreendi no sangue santo do SENHOR, dei muita pancada de bíblia na cabeça deles, e comecei um projeto novo com os jovens chamado "Madrugada de CRISTO!", em que eles vão passar a madrugada inteira de vigília, orando e assistindo um filme protestante novo chamado "Desafiando gigantes". Depois vamos aconçelhar cada um, perguntar como anda a vida espiritual, o dizmo, etc. Vou passar esse texto para eles lerem também e entenderem que essa coisa de mortos tem raís no catimbó e nas religiães que mexem com espírito (espiritismo).

Presbiteriano Júlio Fontoura disse...

Olá, irmãos. Sou da Igreja Assembléia de Deus e gostei muito do blog de vocês. Se puderem, disponibilizem o email de vocês para podermos conversar sobre as coisas de Deus.

Visitem nosso site: http://www.assembleia.org.br/

Fiquem com Deus.

Berenice disse...

Que benção, pastor! A palavra liberta mesmo! Nessa semana meu filho estava jogando uns nintendos no computador dele, e tinha um chamado "Let 4 dead" ("os quatro dedos") que era sobre uns mortos bem feios que pareciam que iam pular fora da tela. Na mesma hora puxei o estabilizador isolado microsol 450Hz da tomada, partindo fio e tudo, dei um banho no meu filho com um copo de água que eu tinha deixado em cima da televisão durante a oração do pastor e botei meu filho para ler o Deutenorômio em voz auta. Depois disso a unsão voltou pra minha casa.

Já emendei o fio com fita gomada, e agora só deixo meu filho jogar coisa recomendada pelo professor dele da escola bíblica dominical. Ele me disse que agora está jogando um chamado "Deus e+", que parece que é sobre o arrebatamento.

Anônimo disse...

Nossa, estou horrorizado com tamanha desinformação e balela. Zumbis não existem, fantasmas não existem, vampiros não existem, lobisomens não existem.
Sabia que o senhor é um veículo de desinformação? Sinceramente, ou é muito DESINFORMADO, ou é de uma MÁ FÉ tão grande, que eu tenho NOJO do senhor.

Anônimo disse...

LEFT 4 DEAD Joga lá pastor é foda!!!!!! USHAHSHA!

Ricardo disse...

realmente zumbis são perigosos

Ja jogou Resident evil???

Anônimo disse...

vao tudo toma no cu

Pastor Aricleine Natal disse...

É uma bênção do céu ter um pastor tão comprometido com a verdade como o pastor Aldemar. Somos mui gratos a Deus.

Aleluia!

☠Guilherme ☠ disse...

Que benção, pastor! A palavra liberta mesmo! Nessa semana meu filho estava jogando uns nintendos no computador dele, e tinha um chamado "Let 4 dead" ("os quatro dedos") que era sobre uns mortos bem feios que pareciam que iam pular fora da tela.
__________________________________________________

Não é "Let 4 Dead", o correto é "Left 4 Dead" e a tradução é "Deixado Para Morrer". O 4 no título se pronuncia "For" e não "Quatro".

Bandiburro.

Berenice disse...

Pastor, agora estou preocupada: eu estava olhando o nintendo que meu filho joga no computador e descobri que o nome mesmo é "Deus ex" (ele me disse que era "Deus é+), e eu estudei na aula de português do telecurso que "ex" é uma coisa que deixou de ser (ex-marido, ex-demoniado, ex-tenso). Esse é um daqueles nintendos que ensinam sobre os ateis? Pensei em deixar uma pergunta no Yahoo respostas, mas lá existem muitos otacons e eu preferi preguntar aqui que é um brog cheio da unsão do espírito. Por favor pastor me responda assim que puder pois eu nem sei mais o que fazer com meu filho, será que vou ter que fazer um chá de urtiga com água da pissina sagrada?

Anônimo disse...

resident evil na veio mano, vcs tao usando umas dorgas loucas hein ? ficam invocando a zumbizeira nos cultos ? DAUHDOIASHDOASUHD
vcs fedem bosta

Anônimo disse...

e pqp, sao todos analfabetos

Anônimo disse...

Minha geeeeeeeeeeeeeeeente! Pelo amor de Deeeeus!!!! Eu sou evangélica e NUNCA tinha visto um texto tão sem fundamento como esse! Onde vocês estão com a cabeça, hein?!?!
Primeiramente: quantos amigos zumbies o Pastor Cleiton teve pra saber tanto sobre eles? E SSSEEE zumbi existe, o pastor Cleiton tem que ser purificado com a água da TV!!!! Porque ele deve ter convivido MUITO com um pra saber tanto sobre eles!
ZUMBI NÃO EXISTE! Bando de ignorantes! Nessas horas eu sinto vergonha de ser evangélica com tamanha burrice que certos evangélicos ficam colocando por aí!
Outra coisa, não tenho banho de piscina filho da puta que ressucite ninguém não!!! Onde você viu isso, meu paaaai!?!?! Só quem tem poder de ressucitar é Deus!
NINGUÉM aqui viu um zumbi e não há fatos verídicos de que eles existem... como alguém pode fazer um estudo sobre isso?!?! Pra quantos países ele viajou pra pesquisar, hein? Em quantos terreiros ele foi? Quantos zumbis ele viu? Aposto minha maleta de maquiagem e minha Sony que ele não precisou mais do que o Google pra fazer essa "pesquisa"
Eu realmente não concordo com filmes e jogos que mostrem monstros e afins... até por que isso não edifica ninguém! E pra que perder tempo com algo que não edifique, né?
Mas daí ficar fazendo estudos sobre zumbis?!
Por que ele não coloca aqui uma aula de gramática? 90% dos comentários aqui tem erros gitantes de gramática!
Isso sim seria edificante!
Fala sério!!!!!!

Ass: Priscilla Cabral

João Paulo Güma disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Paulo Güma disse...

Sejamos sinceros, a maior besteira feita por Martin Lutero foi fazer com que a Bíblia fosse livre-interpretada. Deu no que deu! Um monte de pastor imbecil falando besteira e um monte de analfabeto funcional seguindo. Eu já não gostava de evangélico, agora meu desprezo quintuplicou. Vou assistir "A Madrugada dos Mortos", que lá eu vejo menos Zumbis do que aqui... Ah... Retificando o Texto: Zumbis não são mortos-vivos, são todos humanos, vivos e seres humanos que que não morreram nem foram reanimados, são apenas manipulados (por padres, pastores, livros religiosos) e todos eles têm alma, o que lhes falta é cérebro. O único desejo de um Zumbi... é ter desejo.

Pena dos senhores! Que Deus ilumine vossas mentes!

Anônimo disse...

E tem mais, viu? Não tem TV filha da mãe que purifique nada não!
E se tiver, por que vocês não colocam a TV em baixo do cano que leva água pra toda a casa?
Assim os pratos serão ungidos, o banho, o piso do banheiro...
Seu corpo...
Ora merda!
Pastor nenhum tem poder de ficar abençoando porra de copo d'água pela TV não! E nem pessoalmente!
Pq eles não vão pro Hospital do Câncer abençoar e curar o povo lá?!
Porque o pastor da igreja onde eu frequento não tem essas boiolices não, viu?! Abençoar copo de água na casa da mãe! Ele sai as ruas distribuindo cestas básicas, roupas e remédios...
Isso sim é abençoar!
Ass: Priscilla Cabral

Anônimo disse...

Jesus também não era zumbi, sua descrição bate em alguns pontos com a passagem bíblica da ressurreição de cristo

Anônimo disse...

hauahaua esse texto é de verdade? não pode ser kkkkk

citando:
PQP, como queria que zumbis existissem só pra poder ver gente querendo exorcisa-los e levarem uma mordida! [2]
hauahauahau

João Aquino disse...

Gente...
Vamos parar de ser ignorantes. É óbvio que vocês estão sendo ridicularizados e enganados por uma bando pastores cínicos e aproveitadores. Não creio que vocês sejam burros (não quero crer nisso), apenas acho que são muito inocentes. Quer rezar ? Reze. Quer andar de saia o dia todo e deixar o cabelo crescer ? Faça-o. Mas, por favor, não acreditem nessas baboseiras. Em pleno século XXI a gente se deparar com um absurdo desse é de encher o coração de tristeza. Eu acredito em Deus, eu oro todas as noites e me sinto em paz com o Senhor sem ter que dar meu dinheiro pra ninguém nem me privar de meus pequenos e limitados prazeres humanos. Minha consciência é minha guia, e todos nós somos velhos o bastante para saber o que é certo ou errado. Sinto muito por todos vocês que se deixam enganar. Quando alguém encontrar algum zumbi de verdade, como o Pr. Ademar e o Pr Cleiton, ao invés de exorciza-lo, levem-no para o IML, ou algum outro local apropriado e escreva uma tese de mestrado pra ver se ganha dinheiro às próprias custas, sem ter que explorar a inocência de ninguém.

Desculpem a rudeza, mas tem coisa que me revolta.


João Aquino.

------------------------------------------------

Deus existe, e é gratuito !

Unknown disse...

então, aí ja falaram mal dos afro descendentes, afirmando que Zumbi, virou um demônio, sendo que o nome vem da língua inglesa cara, ZOMBIES, existe uma tradução exata, mas enfim, zumbis são raros? queria um de estimação -.-'

Anônimo disse...

Pau no cu, bando de crentes filhos de umas putanas, aqui é o filho do DEMO falando, ele mesmo, o verdadeiro e único senhor do universo. Vocês vão sofrer a minha ira, a força do meu PAI há de prevalecer, aguardem o exército do mortos-vivos HAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
NUNCA LI MERDA MAIOR QUE ESSA
É IGUAL AOS CRISTAOS MESMO,INUTEIS

Fabiana Curty disse...

Vou macumbar o senhor, pastor, pra você virar zumbi.

Anônimo disse...

PQP, como queria que zumbis existissem só pra poder ver gente querendo exorcisa-los e levarem uma mordida! [2]

Anônimo disse...

humilhou lgl msm a lingua portuguesa em??????????/
alem de ser anao e burro tem que ser humilhado msm
seu nome era pra ser (burro junior)
jeguinho
pega carroça
burrao
fugiu da escola

Andréa disse...

HUEHEUHEUHEUHEUHEUHEHUEHEUHEUHEUHEUHEUHEHUEHEUHEUHEUHEUHEUHEHUEHEUHEUHEUHEUHEUHEHUEHEUHEUHEUHEUHEUHEHUEHEUHEUHEUHEUHEUHE

NÃO ACREDITO, TORINDO DEMAIS, NÃO É POSSÍVEL, TORINDO MUITO, SEM NOÇÃO MESMO HEUHEUHEUEHE
O PASTOR TEM A INTELIGENCIA DE UMA AMEBA, DE UM VIDRO DE PEPINO EM CONSERVA!!! HEUHEUHEUEHUHE

Ah, gente, não se esqueçam que ele mora no Acre, lá deve existir zumbi!!
Hheuehuehue Brincadeira pessoal do Acre ^^

Anônimo disse...

zumbi é tarado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Nossa eu sinceramente nao acredito que vcs perdem tempo pesquisando os ZUMBIS. zumbis nao existem seus bando de fanaticos do inferno nao usem o nome de DEUS em vao vcs todos seram condenados ao inferno sou da IURD e sou de DEUS.

Anônimo disse...

Eu adoro zumbis ja vi todos os jogos principalmente Resident evil 4 Mas vcs sao bem putos para acreditar nisso.FILHOS DUMA PUUTA IDIOTAAAAAAAAAAAAA BURRROOOOS

Anônimo disse...

vivia edward t. head (eddie-iron maiden)

Anônimo disse...

o zumbi é sua mae que nasceu denovo

Pedro Lucas disse...

nuss zumbis são raros???
desde quando eles existem???
povo ignorante e aproveitador!!!!

Anônimo disse...

"Let 4 dead" ("os quatro dedos") vc o berenice vc e retarda pelo amor de Deus vão postar merda assim la no inferno que vc chama de igreja do primeiro impacto

Anônimo disse...

zumbis não sei se possa existir ou não mas do jeito que vc os descreve e de como possa matar e claro que não ne seu banaca retardado vai pastor do inferno

Anônimo disse...

TOD, DISFARÇA, TODO MUNDO SABE QUE O BLOG É FAKEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Tod disse...

porque fala comigo em um artigo que eu nunca comentei?

Paulo Alves disse...

Zumbis são pastores de igrejas de quinta categoria, cujo único objetivo é "comer" o dinheiro das pessoas que buscam na fé as soluções para os seus problemas.

Anônimo disse...

Nunca ri tanto de um post de um blog como este aqui kkkkkkkkkkkkkk

Maldito disse...

Vá sentar no colo do Capeta Pastor de Merda!!! Ahuahauhauhuahuahuauahuahuauahuhauhauahuaahuahaua

Anônimo disse...

PASTOR ALDEMAR SABE MUITO DAR!
pastor cleiton gommes GOSTA DE PEGAR NOS HOMES!
[nem tem aki mais ta valendo kkk].
PASTOR GOKU VAI TOMA NO CU!

Anônimo disse...

BERENICE MAE IDIOTA SHSHUSHUSHUS EU RI AKI O FILHO ZUANDO ELA COM O JOGO DEUS É + SSUSHUSHSHUHUSHUSHUSUHS TO RINDO EI BERENICE VAI COMER A CLEONICE! [boa filhao suhsusuhsuh]

Anônimo disse...

pastor estou fazendo um ritual de magia negra para voce, vendo seu blog meus espiritos [inclusive a minha 2 alma [espirito dentro de min] ficou muito irritado com sua postagens ridiculas por esse mesmo motivo estou fazendo esse ritual para sua morte [provavelmente sera por doença]. OBS : porque estou avisando? pois costumo avisar minhas vitimas, é como a pessoa aceitar seu destino, e tambem uma forma de punir melhor uma pessoa tao desprezivel como um humano igual voce.

Anônimo disse...

Da a bunda pra ele que ele melhora.

Anônimo disse...

TIREM ESSA IGREJA DE MERDA DO MAPA ANTES QUE EU JOGUE BOSTA NO PASTOR.

BANDO DE MERDA !!!

Anônimo disse...

pqp muita rola no cú desses pastores ai viu texto lixão

marcelogodeoli disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
COMO PODE TAMANHA QUANTIDADE DE BURRICE VAI SE FUDER , MAIS PASTOR SEI LA DE QUE EU QUERO RIR MAIS TEM COMO VC FAZER UM POST EXPLICANDO SOBRE OS DINOSSAUROS EU QUERO VER SUA VERSÃO DEVE DE SER COMICA

AlexsandeR disse...

to rindo.

"zumbis são raros? queria um de estimação -.-'"²

Zumbi Devorador de Pastores disse...

CÉREBROS! QUERO CÉREBROS FRESCOS DE PASTORES! CÉREBROS!!

Anônimo disse...

sou do verdade oculta 30. e desculpe minha franqueza, você deve ser ou pastor ou membro alienado do valdemiro lobo. por isso ta defendendo o sistema. mas com certeza você deve querer tomar banho lá tambem na merda.

Postar um comentário