domingo, 22 de novembro de 2009

A Unção do Charlatão

Pastor, meu nome é Joseilson Ribeiro Neto, tenho 30 anos, sou de Niterói - RJ. Quando eu era mais novo era o charlatão da cidade, o esperto que tava sempre arrumando um golpe pra sair na frente de todo mundo. Eu era de família cigana e espírita, conseqüentemente católicos.

Minha mãe era mãe de santo e meu pai era um alcoólatra, minha irmã mais velha uma prostituta e só eu. Que tive uma grande chance na vida: Meu pai arrumou um emprego muito bom e minha irmã ficou de bancar meus estudos com o dinheiro que ela ganhava se prostituindo na faculdade de psicologia, acho que é isso que se faz nesses tais “estágios remunerados”.

Após me formar, arrumei um emprego de ajudante de vendedor de sapatos na Di Santine de perto da minha casa. Foi aí que comecei a aprender a ser enrolão e mentiroso. Comecei dizendo que não tinha o All Star baratinho que o cliente pediu, dizendo que valia a pena a compra daquele Nike 12 molas vermelho horroroso que custava o olho da cara, que eram só 180 R$ a mais, as vezes dava certo, mas eu sempre vendia um tênis mais caro.



Depois parti pra malandragem nas ruas, fazia aquele joguinho do copo que é o ápice da malandragem já inventada, vendia lâmpada mágica, imagem de santo, vendia bala Valda como Viagra, dava talco para viciados em Cocaína, coisas do gênero.

Mas um dia eu me meti com a pessoa errada... Fui fazer meus joguinhos demoníacos na frente de uma Igreja em Copacabana. Era um jogo infalível encontre a dama usando 4 ases e o velho elástico na manga. Não precisei esperar muito e saiu da Igreja um homem negro e alto, trajando um terno Armani Preto e levando consigo uma maleta de couro da Victor Hugo, eu olhei para ele e disse:





“Ei, senhor, você parece um homem esperto, gostaria de tentar a sorte?”

O senhor logo me responde:

“Jogos de azar são falcatruas do demônio, meu jovem. Saia dessa vida e converta-se!”

Fazendo-me de sínico, eu disse:

“Meu senhor, respeite minha profissão, faço um trabalho honesto e bondoso, proporciono diversão a pessoas inteligentes.”

O homem logo se aproximou e disse:

“Meu jovem. Vamos fazer o seguinte: Se seu trabalho for realmente honesto, eu lhe dou esses 3000, mas, além disso, você também tem que me ganhar, se eu descobrir alguma falcatrua você vai se converter.”

Balancei a cabeça em sentido de concorde, aceitando a proposta do homem.

Mostrei a ele a dama que estava presa a um elástico que fazia com que ela voltasse para minha manga e em cima da dama tinha um ás de ouro. Mostrei a dama e acionei o dispositivo, embolei as cartas e fiz o sinal para o homem escolher.

Ele achou o Ás de ouro que seria a dama e disse:

“Mas não é uma vergonha, isso? Onde está a dama, meu jovem?”

Acionei o dispositivo em sentido inverso e pus a dama em baixo de um Ás de espadas, mostrei para o pastor.

Naquele momento eu nunca pensei que aquilo fosse acontecer. Utilizando técnicas de artes marciais, talvez Muay tai, ele me agarrou pelo braço e me jogou por cima de seu ombro, aplicou em mim uma chave-de-braço e me imobilizou, rasgou meu casaco ADIDAS preto e exibiu o dispositivo para alguns fiéis que estavam ali presenciando a jogatina.



Naquela hora ele começou a gritar palavras belas e sublimes de fé e me levou para dentro da igreja. Mas como eu estava possesso, eu resistia para que não me arrastassem à piscina sagrada, tiveram que me acorrentar e me vestir uma camisa de força. O pastor me levantou com os dois braços e me arremessou no meio da piscina. Depois de 20 minutos eu consegui finalmente me libertar, saltei para fora da piscina um novo homem.

Hoje em dia sou Pastor da Igreja Internacional, tenho 3 filhos, todos homens,que estão aprendendo o oficio dês de cedo as manhas da profissão santa de pastor em uma Igreja Evangélica, a honestíssima e santíssima IURD.

A Paz.

2 comentários:

Marcelo disse...

Voce podia usar dos seus conhecimentos em malandragem, e passar lá na igreja universal e fazer a proposta para eles se converterem caso voce ache alguma falcatrua, o que voce acha?

Anônimo disse...

continua a enganar, só que hoje você vende jesusu,que e mais lucrativo para os otario.

Postar um comentário