quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A pedreira do diabo

Olá, meu nome é Marcelino, tenho 34 anos e estou aqui para contar meu testemunho de fé. o que aconteceu a 10 anos atrás, na pedreira do diabo, onde eu trabalhei por quase toda a minha vida até esse período, em Itaitinga, Cerará.

Aqui eu nunca tive muitas oportunidades, pois sou de familia pobre, não consegui completar o ensino médio, mal completei o fundamental e meu pai me obrigou a trabalhar com ele na pedreira do diabo.



Na época eu tinha 15 anos, era muito novo, e não sabia como a vida funcionava direito, só seguia as ordens do meu pai. Meu pai era um sujeito frio,sovina e esquentado. A única vez na minha vida que ouvi um "Tô orgulhoso de você, filho" foi quando eu terminei o ensino fundamental sem nenhuma nota abaixo de 7, o que rendeu a nossa familia 5000 reais de incentivo para pagamento dos estudos. Fazia parte de um programa do governo que foi cancelado no ano de 2001.

Nunca soube ao certo o que meu pai fez com aquele dinheiro, sei que nunca o ví. Voltando ao assunto, quando comecei a trabalhar na Pedreira do diabo, perguntei ao chefão (Meu tio Indiosmar) porque a pedreira tinha aquele nome.

Meu tio disse que antes dele comprar a pedreira, o antigo dono contou a ele a história da pedreira do diabo, 3 crianças filhos de espírita foram sacrificados naquele lugar por seus pais em nome de Exu caveira, então aquela pedreira ficou conhecida como Pedreira dos Sacrifícios, 3 anos mais tarde, os pais foram encontrados mortos com símbolos Satanicos rasgados no peito, então foi mudado o nome para Pedreira do Diabo.



Eu morria de medo daquele lugar por isso, mas meu tio vivia dizendo que era zombaria do povo, que nada daquilo foi comprovado, que não passava de hsitória da caroxinha. O tempo foi passando, explosão vai, explosão vem, meu tio lucrava muito com aquele lugar, todos trabalhavamos muito, mas só meu tio ficava com o lucro. Quando um dia, estava eu e meu amigo Juliceu almoçando na boca da caverna, quando ouvimos gritos vindos de lá de dentro, pareciam gritos de dor.

Fomos verificar o que era, estávamos sem lanternas e Juliceu tinha 3 graus de miopia, e não tinha óculos. Entramos na caverna, Juliceu foi na frente, vimos a sombra de um homem que gritava “Me ajudem! Me ajudem! Eu fiz merda e preciso de ajuda! Juliceu! Marcelino!” Naquele momento Juliceu gritou “FANTASMA!”, saímos de lá correndo com a espinha gelada. Pegamos um punhado de Explosivos e detonamos a caverna.

No mesmo dia eu e Juliceu pedimos demissão e fomos procurar orientação, íamos ao centro espírita do paínho Juracir Irinéus das almas, mas no caminho, correndo feito loucos no meio da rua, trombei com um homem negro, alto trajava um terno terno Armani Preto com uma camisa social cinza e uma gravata também preta, que sorrindo disse para mim “Que isso, meu jovem? viu um fantasma?”.

Eu e Juliceu, com cara de assustados respondemos juntos “Sim”. O homem com uma cara de espanto nos disse: “foi na gruta do diabo, foi?”. Eu e Juliceu novamente respondemos juntos, tremendo de medo “SIM!”. Aquele homem então sacou uma bíblia branca de couro escrito “A Bíblia Sagrada” em diamante e com uma cruz de prata reluzente na capa e começou a rezar. Eu e Juliceu, como éramos espíritas, tentamos ir embora, mas o homem nos impediu.

Disse que precisávamos ir urgente até a Igreja com ele. Chegando lá, contei todo o relato para este homem, que era nada mais nada menos que pastor Silas, que na época estava inaugurando uma nova sede da Igreja Internacional em Itaitinga. Naquele dia eu me converti a igreja de Cristo. Me tornei Obreiro, terminei o ensino médio, fiz diversos cursos de qualificação profissional na Igreja e hoje em dia sou um conceituado pastor na Igreja Internacional.

Infelizmente depois que me converti, nunca mais encontrei meu pai, até hoje a policia não tem nem idéia de onde ele esteja e meu tio vendeu a pedreira do diabo, em breve vão transformar o que sobrou dela num Shopping Center. Mas shoppings são obras do tinhoso, então com certeza, estarei lá para transformar aquele lugar em mais uma sede da Igreja Internacional.

Glória.

5 comentários:

Pastor Paulo Tarso de Oliveira disse...

Silas é tremendamente sábio , irmão!

Anonymous disse...

silas que se exploda
tu mato teu pai =o

Anonymous disse...

Silas qe se exploda!
Tu matou teu pai =O [2]

Guilherme disse...

desde quando shopings sao coisas do diabo me explica pq quase nao entendo as idiotices que voces postam aqui

Manuel foi pro céu disse...

Não entende porque é burro e analfabeto! Se fosse fiel da IPI, saberia ler, seria inteligente e bonito. A paz.

Postar um comentário