terça-feira, 21 de junho de 2011

A Salvação de Geisel

Pastor Clodoaldo.

Eu sempre soube que a riqueza é presente do Senhor e que os ricos são espiritualmente melhores que os pobres. Não à toa há tantos mendigos espíritas, ateus, alcólatras, macumbeiros, etc, enquanto os evangélicos sempre têm um pouquinho pro dízimo. Você já viu pastor pobre? Padre pobre tem até de rodo, andam de vestido e chinela (alguns descalços), enquanto o pastor tem carro de luxo e tudo de bom. Alguns dizem que é coincidência, mas não é, pense nisso.

Há alguns anos eu tive muita vergonha de andar liso, mas sei que minha família sempre foi abençoada, primeiro por sermos evangélicos, segundo por sermos vinzimistas. Sei que sem o vínzimo enfrentaríamos naquela época muito mais dificuldades, por isso meu pai contraiu muitos empréstimos para não perder uma prestação sequer e não desagradar a Deus. É um conselho que eu dou a todas as pessoas, pois é melhor se endividar na terra do que no Céu.

Enfim, na data desse relato, meu pai trabalhava como pedreiro, e minha mãe diarista. Tíravamos uns mil reais líquidos por mês, em geral menos. Por segurança meu pai sempre ofertava a mais, pois a gente nunca sabe se no Paraíso tem correção monetária.

Afora isso, eu enfrentava em minha vida pessoal os conflitos que o Diabo põe na alma do homem. O caso é que eu estava por volta dos meus dezesseis anos e havia me apaixonado por uma patricinha do colégio, Rosely, a que todos tinham como Rosi. Ela era mui formosa, com cabelos morenos até os ombros, bem apessoada, com outros adjetivos que um bom cristão nunca deve se referir (a não ser sobre sua própria esposa, em intimidade). Eu também não era de se jogar fora. Andava sempre firmemente penteado e com a roupa bem vincada. Estudava bastante e tirava só dez, exceto em Ed. Física (meu pai acreditava que esporte era artimanha de Satanás e não me permitia jogar).

Como um adolescente inocente e imaturo, sonhava em enamorar Rosi para casar com ela antes da formatura. Ao me aproximar dela percebi que Rosi, entretanto, tinha outros planos. Nascida em família pagã (católica) e educada sem Deus, ela não pensava em se casar, não antes dos trinta anos (abessurdo), queria antes namorar um maromba de academia e viver do dinheiro do pai, que era empresário e dono de farmácia. Que frustração para meu coração! Eu devia saber que Rosi não me merecia, mas era jovem e fugaz.

Por causa de Rosely, pequei várias vezes. Além do pecado de Onã cometido em segredo, também passei a mentir. Para impressionar minha amada, inventei que meu pai era pastor. Eu sabia que os pastores gozavam de grande prestígio, e não tardaria para ela me admirar também.

"Mas Geisel, outro dia eu liguei na sua casa e você disse que seu pai estava na obra..."

"Na Obra de Deus."


Depois dessa mentira, Rosely passou a ser muito mais simpática. Gozado como o dinheiro atrai essas pérfidas filhas do capiroto. Muitos homens de Deus quase sucumbiram diante destas víboras do Éden!

A felicidade que senti em poder namorar Rosi era falsa e traiçoeira. Eu pensava ter tudo, mas não tinha nada, pois me afastava da Igreja, da retidão, do Sorteio de Casais, de tudo que é bom. Sem Deus, um milhão não dá um. Várias vezes meu pai me aconselhou a deixar Rosi para me casar com Keiane, na época minha vizinha, que era evangélica e direita, mas eu era contra.

Algumas semanas depois ficou difícil manter a fachada. Rosi passou em frente à minha casa e reparou no automóvel estacionado.


"Ai, Geisel, uma Belina! que carro velho!"

"Meu pai trouxe pra benzer... é mês de benção da lata velha lá na igreja."


Ela provavelmente não acreditou. E para testar a verdade da minha história, eu suponho, me pediu para dar um presente caro de aniversário. Era um tênis da moda na época, o Naique Choque, que além de ser coisa do Diabo custava mais de 300 reais.

Não havia jeito no mundo para eu comprar algo tão dispendioso! Ao me ver naquela encruzilhada, caí em desespero e roubei o envelope do banco com o depósito do vínzimo. Com os trezentos reais do mês, poderia comprar o tênis e sair ileso. Se meus pais perguntassem, eu mentiria de novo, dizendo que tinha entregue o envelope certinho no caixa.

Ao surrupiar o envelope, contudo, não percebi que meu pai me observava. Ele tirou a cinta e me educou firmemente, com dez ou quinze chibatadas nos braços e nas pernas.

"Sabia que não devia ter deixado Satanás entrar nessa casa! Seu filho da puta!"

Depois deu uma bela de uma educada na minha mãe, acusando-a de ser culpada da minha displicência. Então tirou a Belina e sumiu. Algumas horas depois, eu entendi toda a história. Ele fôra à casa de Rosely pedir que ela não mais falasse comigo, e lá Rosi descobriu que meu pai não era pastor. Ela me ligou em seguida, muito seca, avisando que não mais me namoraria. Caí em desespero. Pus-me a orar e com muita Fé consegui me reerguer; o Senhor preparou para mim um meio de amarrar as pontas.

No dia seguinte abordei Rosely. Ela me dirigiu a afirmação mais disparatada do mundo:

"Não gosto de pobre, ainda menos de pobre mentiroso, que nem você!"

"Você é uma puta, que nem Maria Madalena, a mulher que fez Jesus chorar."

Rosely, para meu espanto, me esbofeteou na face. Como sou homem com H maiúsculo, não deixei barato. Mandei-lhe uma sova em cada lado do rosto e dei-lhe uma bela de uma cusparada. Ela desatou em lágrimas e saiu correndo. No dia seguinte, estava com os olhos roxos e inchados. Ao vê-la daquele jeito, não resisti e ri muito, regojizando em Cristo.

Para mostrar para meu pai que estava recuperado, voltei firmemente aos cultos, inclusive trabalhando como auxiliar de obras na igreja, aproveitando as horas vagas para estudar pra pastor. Virei vinzimista fiel e responsável e desposei Keiane, como estava planejado desde o começo. Quanto a Rosely... sofreu um acidente de carro e virou paraplérgica. Perdeu a beleza e a popularidade que experimentava no colégio. Namorou um panaca pobre e casou-se por desespero. Deus sabe o que faz.

Faz dois anos que estou matrimoniado e seis meses que sou pastor. Levo minha esposa e meus quatro filhos (Gideão, Isaías, Ezequiel e Malaquias) no meu Civic zero para onde eu quero. Por toda a parte, todos vêem a minha riqueza. E sabem que Deus reserva sempre um pouco do Céu para aqueles que o temem.

Pr. Geisel Bezerra

22 comentários:

Rosali Alves - Desenhista disse...

Minha irmã errou pastor, mas sorte que eu me converti ha tempos... Casei com o pastor jedeilson, e temos 5 lindos filhos : cleydilene, asturbal, jonizelso, creuza mara, e mais um bebezinho de 3 meses, o jedeilson junior.

Anônimo disse...

Bill Gates é rico justamente por acreditar em Jesus Cristo, e por doar todo dia um milhão para a igreja.

Anônimo disse...

/\

Ezato.

humberto de tolosa - ipi - pintopolis mg disse...

meu jesus, veja aonde chega um filho de deus por causa de uma mulher
eh por essa e outras q , msm me chamando de anti-quado, sou a favor do casamento arranjado
minha filha angelica ainda eh nova (9 anos), mas no máximo ano q vem ja estarei arranjando com um rapas de boa familia e boa indole para um matrmionio em cristo e mto abenacoado
abraços

humberto de tolosa

sarita mascarenhas disse...

hum, hum! ah tá que eu acredito ¬¬'
me divirto a cada post!!

Missionário J. J. Junior disse...

"Faz dois anos que estou matrimoniado e seis meses que sou pastor. Levo minha esposa e meus quatro filhos (Gideão, Isaías, Ezequiel e Malaquias) no meu Civic zero para onde eu quero. "

------------------------------------------

Gloria 100 x Gloria

AnjoDARK disse...

"Você já viu pastor pobre?"
"Padre pobre tem até de rodo, andam de vestido e chinela (alguns descalços), enquanto o pastor tem carro de luxo e tudo de bom."

____________________________________________________________________

Já percebi tudo... Vocês amam mais a riqueza do que a Deus!
O maior pecado cometido pela Igreja Primeiro Impacto: AVAREZA!!! Dinheiro! Desejo de acumular riqueza!...

Jesus, pelo contrário, foi um homem que viveu sempre na simplicidade...
E depois ainda dizem que os "humanoides" é que são mundanos...



Nota: Os padres católicos, ou seja os monges dos mosteiros, andam de vestes simples e por vezes descalços como sinal de devoção e penitência perante Deus. Isso significa o afastamento do mundo, do desejo mundano pelos bens materiais e dedicar somente a vida a Deus.

Anônimo disse...

Groreas, Ohh Groreas!!!!!!!

patricia, ipi-sao caetano disse...

Que desculpa esfarrapada!

Quem criou tudo no mundo?? DEUS! Ele criou as riquezas!
Quem tem riqueza é porque DEUS dá ... quem vai dar dinheiro pro pastor, o diabo??? aff

Anônimo disse...

"Quem tem riqueza é porque DEUS dá ... quem vai dar dinheiro pro pastor, o diabo??? aff "

R : Não, os idiotas quer dizer fieis trizimistas.

Anônimo disse...

Deus é rico e poderoso cheio do ouro dos diamante da ferrari casa na suiça apartamento hiate mulheres bonita pra gente crescer e multiplicar deus é bom pra quem da o dinheiro pra ele e ele paga com juros de 1000% porque de deus tudo é divino e nao é como o banco mundano do diabo que rende 0,01% ao mes, o diabo tira e rouba, deus da muito pede um pouco de volta e devolve muito mais , quem nao da dizimo o vizimo pra deus atrapalha nos rendimento divino mais quem é fiel e deposita no banco divino recebe sempre mais e mais! A paiz casa na suiça apartamento hiate mulheres bonita pra gente crescer e multiplicar deus é bom pra quem da o dinheiro pra ele e ele paga com juros de 1000% porque de deus tudo é divino e nao é como o banco mundano do diabo que rende 0,01% ao mes, o diabo tira e rouba, deus da muito pede um pouco de volta e devolve muito mais , quem nao da dizimo o vizimo pra deus atrapalha nos rendimento divino mais quem é fiel e deposita no banco divino recebe sempre mais e mais! Antes eu era ladrao de banco mais nao dizimava nao sendo fiel a deus e por isso fui preso deus me castigo. Sai da cadeia e virei ladrao de carro mais agora eu dou o vizimo a deus e tenho sido muito abencoado OUUHH GLORIAAA , um dia roubei uma blazer a policia emendou atras de mim eu fiquei assustado, e gritei deus lembra que sou teu vizimista fiel , e na mesma hora a viatura capotou e eu consegui da fuga gloria a deus gloria a deus sejam vizimistas

sarita mascarenhas disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
-Não sabia que seu Deus apoiava o roubo!
mais o Deus que eu creio fala nas escritura que roubar é pecado, além disso , isso é desviu de carater e má indoli.
Deus que andemos nos caminhos dele, no caminho que ele trilhou.

Tod disse...

Deus é grande!!!

kayo nascimento gloria deus disse...

pr. clodoaldo
foi outro dia e nem falo cmg!
me liga q vc sb que eu so discreto !!!

bjs

Anônimo disse...

bill gates é ateu, 2 mais rico do mundo
steve jovs - ateu, um dos homens mais ricos do mundo

carlos slin- ateu um dos homens mais ricos do mundo

mark zuckeberg ateu o jovem mais rico do mundo

bispo macedo, ateu, um dos homens mais ricos do mundo, criou a igreja universal de deus, sabendo que com sua ateismo, é maior conhecimento sobre a biblia do que os crentes, faria dinheiro.

Anônimo disse...

"sabendo que com sua ateismo, é maior conhecimento sobre a biblia do que os crentes, faria dinheiro."

wtf

Matthaeus disse...

Você já viu pastor pobre? Padre pobre tem até de rodo, andam de vestido e chinela (alguns descalços), enquanto o pastor tem carro de luxo e tudo de bom. Alguns dizem que é coincidência, mas não é, pense nisso.
-------------------------------
Claro né o pastor rouba todo mundo!Respeito com a religião dos outros que eu não venho aki nesse blog estúpido ficar falando contra vcs.
Xau e benção.

Matthaeus disse...

Vocês já perceberam que em todos os contos desse blog sem pé e nem cabeça o tal vilão morre ou acontece algo ruim é a milésima vez que eu leio uma postagem e é tudo a mesma coisa!

Anônimo disse...

Este fato ocorre em razão dos desígnios de Deus. Não nos cabe questionar a sua justiça.

Tod disse...

coisas boas acontecem para pessoas boas e coisas ruins para pessoas ruins, Deus sabe o que faz. A paz.

Samuel Caldas disse...

ou, alguem tem o msn desse pastor ai??
eu to precisando conversar com ele alguem sabe me falar como??

Anônimo disse...

vai toma bem no meio do seu cu se viado sem noção ahsiuahsiuahsuah

Postar um comentário