sábado, 25 de junho de 2011

O Avarento e Deus

Irmãos.

Fui perguntado, certa vez, sobre política. Indagou-me, certo irmão, do qual especialmente não me lembro, o que pensava do capitalismo e do socialismo, e qual dos dois mais se adequava a proposta de Deus. A complexidade desta questão vai além do alcance de nossos olhos, pelo menos a princípio, e é necessária certa reflexão. A grande verdade é que nenhum dos dois é de Cristo, próprio dos adâmicos! Não há entre os socialistas e os capitalistas um só cristão de verdade. O socialista se concentra no povo, no Estado, na sociedade; o capitalista, no dinheiro, no comércio, no mercado... Na realidade, devemos nos desapegar de tudo que podemos enxergar, pois o que não se baseia na Fé é mundano, é passageiro. Mesmo o espírito é invisível e não se vê em parte alguma, nem pesa, nem reage. Só Deus é eterno!

Todo aquele que se apega ao que é terreno, seja humano, material, que não Deus, é um avarento ordinário. Não dá para ficar em cima do muro! Mas dentre estes, o pior de todos é aquele que se agarra ao dinheiro e não solta! Jesus já nos contara destes:

"É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus."
Marcos 10:25


A DIFICULDADE DA OFERTA

É frequente ouvir da boca dos fiéis: "não posso pagar o vínzimo! É demais para mim! Tenho muitas despesas! Eu trabalho e mereço meu salário!". São estes mesmos fiéis que tem dinheiro para supérfulos, como festas, celulares, conta de gás, mas não podem abrir a carteira e o coração para agradar a Deus. Onde está a tua Fé, irmão? Esqueceu em casa? Pois lá, onde estão os produtos que você consome, ela está.

"Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração."
Lucas 12:34

Deus criou o mundo, a enxada, a terra, as sementes, a água, o homem... o agricultor que planta soja e colhe a safra, está sendo presenteado. O agricultor cristão leva 80% do que Deus lhe deu, e essa a tua semente, o teu presente, a tua dádiva, e devolve 20% para a edificação da Obra.

O agricultor sovina põe o que sobra no banco e dá-se por muito satisfeito. Ali, no banco, no capitalismo, está o seu coração. No inferno vai vir o arrependimento - muito tarde!

MILAGRE DO OBREIRO JOÃO

Verti lágrimas ao ver o caso do obreiro João, que vendeu sua fazenda e todo o seu gado e trouxe o dinheiro para o altar, pois ali estava o seu coração, elevado em Cristo, elevado na obra de Deus, elevado n'Ele. Eu reencontrei o obreiro João debaixo do viaduto, limpando vidros de carros. Ele deixou meu Corolla brilhando e ao invés de receber minhas moedas, me deu uma nota de 50, com o rosto aberto: "Pastor, nunca estive tão feliz". E este caso só se repete. Quem se entrega para o dízimo, o vínzimo, o trízimo e até a parte toda, recebe bençãos inúmeras, e nunca lhes falta nada. Os consultores financeiros coçam a cabeça e descobrem que 2 mais 2 dá 5, que 10 dividido por 5 dá 20 pra cada. É Deus quem opera a multiplicação que engana até as calculadoras!

O DIA DO JULGAMENTO ESTÁ PRÓXIMO

"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo" (Hebreus 9:27)

"De nada vale a riqueza no dia da ira divina, mas a retidão livra da morte." (Provérbio 11:4)

É confortável para o irmão deixar as obrigações para o dia seguinte. Lembrei-vos, contudo, que a vinda do Senhor se aproxima. Durante o ranger de dentes, o tempo estará acabado. Vinzimai enquanto ainda se vive!

Para mais instruções de como se tornar um obreiro e vinzimista, baixe nosso formulário padrão.


Pr. Clodoaldo Malafaia
ministro eucarístico, teólogo, pai de 3 filhos e advogado com forte conceito na OAB

21 comentários:

Anônimo disse...

Pastor, homem honrado e conceituado na OAB.

Vendo o testemundo do obreiro Joao, meu coracao encheu-se de fé.

Estou disposto a doar meus dentes de ouro. Ainda que eu fique banguelo, tenho fe' que eles nascerao como o de uma crianca.

E até na segunda-feira, irei por meu barraco aqui na favela a venda e ofertar na IPI.
Irei viver no alojamento na obra que trabalho.
Groreas, Groreas pastor

Severino Silva - seuventi de obras
Membro vinzimista - IPI Belford Roxo

Anônimo disse...

Me convenceu. Deus nos da tudo e nun devolveremos nein 20% do k ganhamos? Eh melhor 20% do salário a mais e o inferno ou devolve 20% du k deus nus da i ganhar a vida de uym rei.

Anônimo disse...

PAstor é o seguiinte, meu pai teim uma ofisina mecanica e ganha por conserto, devo dar o vinzimo coum base no masimo ou na média?

Pr. Clodoaldo Malafaia disse...

Irmão Severino, glória seja! O Deus bondoso tocaste teu coração! Não ouça os conselhos dos ditos médicos e dentistas, que dirão que os dentes maduros não crescem de novo. Ao longo de meus 14 anos de pastoreio, você não sabe o que eu já vi! Para Deus nada é impossível.

Pr. Clodoaldo Malafaia disse...

Irmão Anônimo. Aconselho aos profissionais autônomos que usem nossa ferramenta Vínzimo Fácil que automaticamente calcula o desvio médio dos ganhos, contabiliza os impostos, correção monetária, etc. O valor gira em torno de 18-20% do ganho médio + taxa de transferência (em torno de 5%).

Anônimo disse...

BABACA, NAO TEM CITAÇAO DE NOME, CAIU NO PRÓPRIO FAKE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, IRMAO SEVERINO, TA COMO ANONIMO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Tod disse...

veja la em baixo do post o irmão se identificando

"Severino Silva - seuventi de obras
Membro vinzimista - IPI Belford Roxo "


que os ateus são burros eu ja sabia, agora que não enxergavam é novidade.

Anônimo disse...

o pior cego é aquele que não quer ver
já disia jesus

Severino Silva o Servo na IPI disse...

Pastor, eu nao entendo esses ateus católicos. Sao cegos e por isso nao vao ao céu com Jesuis, os anjos e os ministros da IPI

Severino Silva - seuventi de obras
Membro vinzimista - IPI Belford Roxo

Anônimo disse...

E Jesus já vai vortar, só não vortou ainda porque
não encontraram uma virgi para dar a luz a ele, sabe como é, hoje está em falta né. Se não derem o vinzimo agora depois vão se arrepender.

maciel barros disse...

que blog abençoado!!
quem se recusa a vinzimar não merece ir pro céu

Anônimo disse...

vão tomar todos no cu, caralhos!!!
esses pastores são apegados com o dinheiro que os pastores ganham dos otarios dos fieis!
tava lendo esse blog inteirinho aqui, na boa, não acredito mais na humanidade, o serumano é seu proprio
algoz!!! Acorda povo!!!

Thales disse...

"Irmão Anônimo. Aconselho aos profissionais autônomos que usem nossa ferramenta Vínzimo Fácil que automaticamente calcula o desvio médio dos ganhos, contabiliza os impostos, correção monetária, etc. O valor gira em torno de 18-20% do ganho médio + taxa de transferência (em torno de 5%)."
Como assim o Vínzimo pode ser de 18 a 20%?

Pr. Clodoaldo Malafaia disse...

Irmão Thales, no caso dos profissionais autônomos não há renda fixa, cada mês o vinzimista vai obter um ordenado diferente. Assim sendo, nós da IPI calculamos o vínzimo para o contribuinte nunca possa ofertar menos de 20% do valor. Note que há uma taxa de transferência, no valor de 5%, e por isso na somatória o vínzimo é variável, e fica entre 23% e 25%.
Esta é apenas uma referência, pois o fiel pode ofertar os valores que desejar, sejam 30, 40 ou 50%.

Severino Silva o Servo na IPI disse...

Pastor, preciso contar um milagre.

Após anos vinzimando e ofertando com minhas valiosas primicias, inclindo o meu barraquinho.

Fui abencoado com um emprego em Sao Paulo. Vou trabalhar na obra do futuro estádio da copa do mundo, o Itaquerao.

Lá morarei pertinho de Itaquera, em Guaianais. E tenho certeza de que me darei bem no concurso dos casais.

Vou jejuar para que a inauguracao do estadio seja com um show da fé da IPI, um culto de louvor e muitas doacoes.

Groreas, Groreas 3x!!!!!

Severino Silva - Seuventi de obras no Fielzao
Membro vinzimista IPI - Itaquera - SP

Joaquim disse...

Quem não paga vínzimo não devia nem poder entrar na igreja, vocês não achão ??
Devia haver catracas nas portas das igrejas , com entradas para cartões dos obreiros . Avarento na minha igreja sai na base da vassourada !

Joaquim Melo
IPI Rezende

Anônimo disse...

ola pastor!a minha pequena filha queria saber se podia virar veterinaria e pudesse abrir um canil para salvar os animais e tmb queria saber se em vez de pagar o vizimo,gastasse o dinheiro com crianças orfas(comida,agasalho,remedio)
-Deus fala q devemos ajudar o proximo,pois assim recebos a graça de Deus e vamos para o céu

Pr. Clodoaldo Malafaia disse...

Irmão Anônimo,

Eu não recomendaria, pois crianças órfãs não precisam de comida, agasalho ou remédio. Elas precisam é de Deus, pois Deus alimenta, alenta e cura. Não raramente observamos fiéis de boa intenção que doam dinheiro aos pobres (mendicância) sem conhecer a finalidade da doação, compra de drogas, bebidas, etc. O dinheiro do vínzimo tem destino sabido: Jeová.

A sua filha pode virar veterinária e construir um canil, se assim for a vontade de Deus. Mas muito mais importante que o ofício é o casamento, portanto antes de pensar em matriculá-la em qualquer universidade ou instituto laico, encarregue-se de saber de um bom varão evangélico que possa desposá-la, para que siga a vida com retidão.

Clodoaldo

Anônimo disse...

CLARO PORRA, APAGOU O POSTY E REFEZ, NAO TINHA IDENTIFICAÇAO ANTES NO POST DO ANONIMO SEVERINO.

Tod disse...

não tem como refazer post anônimo e nem modificar a ordem do que foi postado, ou seja, quando você postou, se tivesse apagado e feito de novo, o novo post ficaria em baixo do seu, mas esse não é o caso, conclusão: você não sabe ler.

Severino Silva o Servo na IPI disse...

Oxente, esse anonimo boca suja anda falando mal de mim. Num refiz merda de post nenhum, todos os outros continuam la, o abestado humanoide

Postar um comentário