sexta-feira, 15 de abril de 2011

A Contenda

Pastor, me chamo Ivete da Cruz, tenho 22 anos, sou casada em Cristo e moro na cidade de Goiânia(GO). Meu esposo , o Zé, trabalha como servente de pedreiro, sem carteira assinada, e ,muitas vezes, fica parado sem receber. Por isto dou graças ao senhor e a Igreja por terem nos ajudado a conseguir o "Bolsa Família" que ajuda a sustentar nossos 6 meninos e dá a chance da gente sempre contribuir com o vízimo semanal, que agrada tanto a Deus.

Como toda mulher cristã, eu dedico-me aos cuidados do lar e de meu marido, obedecendo suas palavras como Lei. No mês passado, ele veio com uma estória de que tinha sonhado com João Batista( apóstolo de Jesus que escreveu o livro do Apocalipso) que dizia-lhe o número 7. Zé decidiu, contra a minha vontade, que ia comprar uma rifa de uma porca de 200kg e pediu ao seu irmão, que também é nosso vizinho, o Oséias, para comprar o número 7 pra ele, dizendo que mais tarde pagava o bilhete. A noite, meu marido chegou em casa e esqueceu-se de ir pagar-lhe a rifa. No seguinte dia, o Zé descobriu que o 7 foi sorteado e seguiu para a casa do irmão. Meu cunhado já tava de posse da porca e não queria entregar. Foi a maior fuzarca de todas já que o homem dizia que "com o dinheiro dele pagou a rifa e que o prêmio é dele".


A briga continuou por semanas, o Ozeia chegou a esconder a porca nalgum outro lugar pro Zé não colocar as mãos nela. E nisso , duas famílias cristãs ficaram sem se falar por um bom tempo. Meus 2 meninos mais velhos, o Creldismar de 10 e o Cevrolete de 9 , ficaram proibidos de brincar com as filhas do Ozéia, a Jabislene de 12 e a Gloriaopai 15, e olha que eles gostavam tanto de brincar de médico com as primas...

Certo dia , meu esposo acabou de beber uma latinha de cerveja( sem álcool) e , como de costume, atirou a lata pela janela. Sem querer, ele acertou a cabeça do Ozéia que, fulo, arrebentou os nossos cabos de luz. Deu um trabalhão contratar outro eletricista para recolocar os gatos. Decidido a fazer o irmão pagar, Zé jogou veneno no galinheiro dele, matando todas as 20 galinhas. Isso não ficou barato. Meu cunhado pegou nosso cachorro Fido e esquartejou o pobre, jogando os pedaços na nossa porta. O Zé, então, pegou um pedaço de pau e aplicou uma surra no Estanislau, menino mais novo, de 6 anos, do Ozéia. Até ai foi só uma briguinha entre irmãos. Mas o meu cunhado, espumando de raiva pelo que o Zé tinha feito co menino, ateou fogo a nossa casa. O fogo foi tão forte que queimou não só a nossa casa mas se alardeou por todas as da rua , exclusivio a dele.


N'outro dia pela manhã, logo depois de tudo ter se queimado, o Pastor Jucilei, pastor da Igreja que nossa família e a do meu cunhado frequentam, apareceu lá por nossa rua , para nos amparar. Ele perguntou-nos porque tinhamos sumido da Igreja e meu esposo lhe explicou a estória toda. O pastor decidiu que , como o sonho havia sido enviado pelo espírito santo, que a porca deveria pertencer a Deus , ou seja , deveria ser dada a Igreja. E só assim o Ozéia arredou o pé da porca e entregou para a Igreja.

Hoje, nossas famílias já estão reconciliadas em nosso Senhor. Aleluia! Tanto é que nós vivemos juntos no mesmo barraco que montamos embaixo da ponte, dando louvor unidos ao som de Nelson Ned!

Glória a Deus!

21 comentários:

Pr. Clodoaldo Malafaia disse...

A irmã Ivete tem de prestar atenção com esta "brincadeira de médico", que pode ser inocente, mas ter um desfecho imprevisível. Atente aos malefícios das chamadas ciências médicas. É dez vezes mais proveitoso e prazeroso ao Senhor que seu menino vire um mendingo evangélico a um médico pecador. A paz.

Anônimo disse...

"o Creldismar de 10 e o Cevrolete de 9 , ficaram proibidos de brincar com as filhas do Ozéia, a Jabislene de 12 e a Gloriaopai 15, e olha que eles gostavam tanto de brincar de médico com as primas..."

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Junior disse...

Graças a Deus o Pastor teve uma atuação ungida e, tal qual Salomão faria, resolveu essa contenda da maneira mais justa, cumprindo a vontade de Deus, e agora a paz e a alegria voltaram a reinar nessa família.

Junior disse...

Agora imagina se eles resolvem levar essa questão ao Judiciário, aquele antro infestado de ateus, católicos e infiéis humanóides?

A decisão ia levar anos e no final a decisão ia ser injusta e ineficaz pq a porca já ia ter morrido há mt tempo não aproveitando nada a ninguém!

Fabio disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Jnporfirio disse...

Aleluia irmãos! Glória a deus! Só a justiça divina dá a salvação! Aleluia!

Rodrigo disse...

bando de retardados e ainda tem trouxas que acreditam nessas historias .-.

Anônimo disse...

^^^^
Falou o sujeito com a toca do Pikachu

Pr. Clodoaldo Malafaia disse...

Ressalto-a-rei outro trecho preocupante de tal relato:

"(...) Zé decidiu, contra a minha vontade, que ia comprar uma rifa de uma porca de 200kg (...)"

Irmã Ivete, mulher não tem vontade. A tua concepção de mundo, perto da do teu marido, é tão válida quanto a opinião de uma criança de colo, dada à parca inteligência feminina. Não deves contrariar o teu marido, jamais, nem mesmo quanto a um assunto pequeno como uma rifa ou um incêndio.

Anônimo disse...

^ TOMO VADIA

@Historia
RÍ LITROS.

Fabio disse...

Esse blog é o melhor do humor evangelico "mulher não tem opianão propia"(hoje quem comanda o nosso país é uma mulher), "medicos pecadores"(como se ninguém fosse no medico quando esta passando mal).

Junior disse...

Que culpa a gente têm se o PT é um partido comunista ateu que fez lavagem no cérebro do povo incauto e colocou uma homossexual feminino no poder?

Que culpa a gente têm se nas faculdades de medicina só se ensina a fumar maconha, ouvir bob marley e adorar ao diabo?

Irmão Tod disse...

"hoje quem comanda o nosso país é uma mulher"

comanda mesmo ou foi posta ali pasa substituir o lula mas só esta de fachada? Pense nisso.

"omo se ninguém fosse no medico quando esta passando mal"

os fieis da IPI não vão ao medico. A paz.

Fabio disse...

primeiro que o PT deixou de ser comunista a muito tempo(se vc acompanha a politica de perto sabe disso), segundo que ninguém é posto pro cargo de presidente se não for competente( ou vc acha que eles iriam por uma incompetente pra depois queimar o filme deles?)

Quem estuda medicina não tem nada de maconha, bob marley ou diabo, são pessoas comuns que decidiram fazer o bem com as propias mãos, se os fieis da IPI não vão ao medico com certeza vão ter uma vida bem mais curta por não cuidar do corpo.

Pastor Paulo Tarso de Oliveira disse...

Caro , Fábio

Primeiro: o PT é comunista. Ou você já viu partido conservador( de direita) aceitar entre os seus cachaceiros( Lula) e sapatonas(Dilma)?! Claro que não

Segundo: você já conheceu círculos de estudantes de medicina? Fica nítido que não. Os universiotários que fazem medicina são pessoas sem Deus no coração que , quando se reunem em umas tais de Chopadas, fazem uso de diversas drogas ( como álcool , tabaco, maconha, boldo, cola-de-sapateiro) e fazem anedotas dos problemas que encontram em consultas que dão a pacientes humildes.

Cristão de Verdade só se consulta com o médico verdadeiro: Jesus Cristo!

Aleluia!

Fabio disse...

Primeiro que vc parece desinformado politicamente porque o PT deixou de ser esquerda a muito tempo( pesquise sobre as taxas de juros que eles estão aplicando e fluxo do real pra ver se não é a mesma forma como a direita vinha fazendo)

Segundo: Eu sou da area médica e todos meus colegas acreditam em Deus e se apegam a Ele, não existe tempo para "brincar em serviço", temos que cuidar da saúde das pessoas. Fora do serviço somos pessoas comuns que fazem o que todas as pessoas fazem. Não conheço nenhum colega com problemas com algum tipo de drogas e fazer piadinha em cima dos pacientes é algo que não fazemos pois isto é considerado anti-etico.

Deus não pratica mais milagres, agora é aguardar o juizo final

Anônimo disse...

Como já diria a saudosa Chiquinha:
"O português é uma língua tão bonita quando escrita corretamente"
Rindo Eternamente KKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Gloriaopai - KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, ISSO É NOME DE PESSOA?
KKKKKK

Jhon Souza disse...

AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHH MMMMMMMMMMMEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUUUUUU DDDDDEEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUUUSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ISSO É DEMAIS PRA MIM!!!!!!!!!!!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

DISGRAÇA RIDICULAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pastor Paulo Tarso de Oliveira disse...

Fabio disse... "Primeiro que vc parece desinformado politicamente porque o PT deixou de ser esquerda a muito tempo( pesquise sobre as taxas de juros que eles estão aplicando e fluxo do real pra ver se não é a mesma forma como a direita vinha fazendo)"

"Segundo: Eu sou da area médica e todos meus colegas acreditam em Deus e se apegam a Ele, não existe tempo para "brincar em serviço", temos que cuidar da saúde das pessoas. Fora do serviço somos pessoas comuns que fazem o que todas as pessoas fazem. Não conheço nenhum colega com problemas com algum tipo de drogas e fazer piadinha em cima dos pacientes é algo que não fazemos pois isto é considerado anti-etico."


------------------

Isso não define partido de esquerda. Estude um pouco mais sobre e um dia talvez você aprenda.

Você é da 'área médica'. Portanto deve ser um réles técnico em enfermagem, já que médicos enchem o peito para afirmar qual a sua profissão. Já que é só um tecnico, você sabe pouco ou quase nada sobre o dia a dia dos 'açougueiros de jaleco branco'.

Só o SENHOR salva , Ele é o médico dos médicos.
Deus pratica milagres, a Bíblia é a prova de seus milagres no passado. Ainda hoje, a todos os momentos, Deus faz milagres, principalmente em nossa Igreja.

Visite a nossa congregação e verás a Glória do Altíssimo.

Deus te ama

Anônimo disse...

pastor paulo tarso não se mete na politica porque vc e todos esses outros pastores idiotas não tem qualquer conhecimento e só sabem falar merda e usar o nome de Deus para conseguir dinheiro espero que vc queime no inferno

Postar um comentário