sábado, 23 de outubro de 2010

REFLEXÃO – Por que os pastores não roubam nada

Algumas pessoas insistem em dizer que nós, pastores evangélicos, somos ladrões, que “tiramos o dinheiro dos pobres coitados”, e outros tipos de acusações tipicamente comunistas e ateístas (mentirosas). Devido à ofensa que este tipo de afirmação provoca a nós da comunidade evangélica, proponho-me aqui a fazer uma reflexão sobre a insustentabilidade desse tipo de calúnia, investigando as raízes da economia, como qualquer pessoa minimamente inteligente e digna saberia fazer.

Primeiramente é fato indiscutível que Deus criou o mundo, bem como tudo o que está nele, como a bíblia nos prova. Assim, como criador, ele detém o direito de todas as coisas e seres que habitam o mundo. Mesmo que os seres humanos se utilizem da natureza e mesmo a modifiquem, nada deixa de ser obra de Deus, pois nada é criado do nada; portanto, tudo é propriedade de Deus.

Ora, o que é o dinheiro? Nada mais do que uma abstração do valor real de materiais extraídos da natureza, sejam eles modificados ou não pelo homem. Digamos que um kilo de maça custe 50 reais. A nota de 50 reais que eu dou à moça do caixa só é aceita por esta porque na nossa sociedade existe uma convenção que diz que 1 quilo de maçã vale 50 reais, e que aquela nota representa esse valor, podendo ser trocada por outra coisa que também possua o mesmo valor, por exemplo, um adesivo da Igreja do Primeiro Impacto.

Assim, se o dinheiro é uma abstração dos produtos da natureza, e estes pertencem a Deus, logo O DINHEIRO PERTENCE A DEUS. Deus não pode roubar nada do que já é Dele.

Ora, o que somos nós, pastores evangélicos, senão os únicos e verdadeiros representantes de Deus na terra? Isso é fato inegável, já que somente os evangélicos seguem fielmente as leis divinas transmitidas pela Bíblia. E, se nós cuidamos da Obra de Deus na terra, NÓS NÃO ROUBAMOS NADA, PORQUE O DINHEIRO É DE DEUS. Apenas administramos o que já é de Deus, cuidando para que seus bens sejam utilizados da melhor forma possível de maneira e fazer Sua Obra crescer.

Agora me digam: algum de vocês, por um acaso, acha que um administrador, digamos, da ADIDAS, ou da MAICROSSOFTE, ou mesma da COCA_COLA, vive na pobreza? Acha que eles não possuem carros de luxo, casas grandes, ternos caros? Claro que sim, afinal, eles possuem o importante trabalho de cuidar das finanças de multinacionais multimilionárias, e são bem pagos por isso. Agora imaginem cuidar de uma empresa que é O MUNDO TODO. Portanto, é natural que os pastores tenham uma vida pelo menos confortável (até porque não somos apegados aos bens materiais), dado a importância de seu trabalho.

Assim, termino minha reflexão, provando por a + b que os pastores JAMAIS PODERIAM ROUBAR NADA, tanto porque só controlam algo que não lhes pertence, mas sim ao seu “patrão”, como porque, justamente por serem representantes máximos da fé cristã, seriam incapazes de roubar qualquer coisa que seja, pois são absolutamente honestos, ao contrário dos ateus, católicos, comunistas, otacus, etc.

A paz.

Pastor Justino Marques Braga, Igreja do Primeiro Impacto de Londrina/PN

29 comentários:

Pastor Luciano Osmos Lando disse...

Isso, e eu só queria acressentar, Pastor Master, que nosso patrão pode dar aumento de salário quando ele quizer, e do tanto que ele quizer. Por exemplo, nessa semana eu tive uma revelassão de Deus que eu devo exigir como bênção da minha ingreja um aumento de novecentos reais no meu salário. Amanhã vou avisar aos diáconos, para que eles falem com os irmões que nós vamos precisar arrecadar mais dísimos. Ô glórea!

Endou disse...

Nunca ouvi falar dessa "Igreja do Primeiro Impacto" ?!?!?!?!?!?!?
Será que existirá uma "Igreja do Segundo Impacto" ????

Anonymous disse...

Não existe nenhuma Igreja do Segundo Impacto, meu caro Endou.

Anonymous disse...

a Igraja do Primeiro Impacto e uma das filiais da ii

Irmão Tonho Golimar disse...

Só existe Primeiro Impacto porque tudo que vem de Deus e é ungido vem primeiro, o que chega em segundo é obre do catimbó. Por exemplo: Chumaquer é alemão, então é cristão (protestante), por isso chega em primeiro; Rubinho é católico/espírita/atei (tudo a mesma coisa), por isso chega em segundo.

Parabéns pela palavra ungida, pastor Justino, eu fui muito abençoado, acho um abçurdo isso de o povo chamarem pastor de ladrão, é um trabalho santo e precisa de muito estudo (na minha ingreja só pode ser pastor quem tem pelo menos supletivo ou assiste aula do Telecurso 2000).

Anonymous disse...

A Igreja do Primeiro Impacto não é uma das filiais da Igreja Internacional. A Igreja Internacional era uma igreja irmã da IPI, mas com a queda moral do seu principal representante (O pr. Silas Adoniran), a II se tornou um antro de malfeitores, homenssexuais e otacus, uma igreja falsa, repleta de adoradores de Satã. Por isso, os antigos pastores da II que ainda mantiveram um pouco de sua moral, fundaram a Igreja do Primeiro Impacto, a verdadeira igreja de Jesus no mundo. A paz.

Anonymous disse...

porra em católico, espírita e ateu é tudo a mesma coisa, a burrice dos pastores é sempre a mesma tbm

Anonymous disse...

"a burrice dos pastores é sempre a mesma tbm"

É verdade, ela é inexistente em todos os pastores. A paz.

Anônimo disse...

Alguns pastores não roubam mesmo...Mas...Como que um desses que se diz ''pastor'' que escreve nesse blog, tem uma comunidade no orkut dizendo:

''Eu já tive / tenho uma BMW X5''.
A não ser que o mesmo trabalhe muito numa empresa gigante, ou seja executivo, ou diretor, o que eu não acho que seja o caso.
Conheço pastores que roubam sim, e os que não.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk' caralho! em que merda a humanidade anda enfiada?

Cada dia mais vejo coisas dignas de dizer que tudo é meio de comércio e benefício próprio.. de pessoas que usam da mente alienada de pessoas sem opção!

Que droga.. isso tudo que vcs falam é onda;

Anônimo disse...

Glórias, Pastor Justino!
Nós, irmãos de Recife, estamos precisando de seus ensinamentos!
Vocês pretendem fundar um igreja abençoada aqui?
Paz!

Anônimo disse...

Tive uma revelassão que a igreja precisa me pagar 2000 reais por mes tbm, posso manda a conta?

Death disse...

Deus não rouba nada da gente quem rouba são esses pastores imundos

Anônimo disse...

NUNCA LI, VI, OUVI TANTA ASNEIRA EM MINHA HUMILDE VIDA!
NAO SABIA QUE DEUS ESCOLHIA TAO MAL SEUS FUNCIONARIOS...

Anônimo disse...

Deus nao escolhe,eles se alto proclamam e usam isso para divulgar ideias proprias sem base nenhuma nem biblica nem cientifica.

Anônimo disse...

Queimem no abismo do medoooo seus crentes FALSOS PROFETAS

Anônimo disse...

Os pastores não roubam nada, só tomam emprestado. kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Seu cu não sente inveja de toda merda que sai da sua boca?

Anônimo disse...

OH HAMANAIA
quanta unção

Enterro de Anão disse...

Genial vcs !!

Anônimo disse...

Pq Deus não te revelou como se deve escrever corretamente????

Unknown disse...

http://ciematdivina.blogspot.com.br

Ciência Divina, outro blog abençoado por Deus! Começamos a pouco, mas tenho a missão de divulgar a verdadeira ciência, baseada na fé cristã! Sou Matemático e Cientista formado, mas também escrevo sobre Filosofia. Caros irmãos, espero vosso apoio.
Se alguém tiver alguma tratado cientifico para mandar: matematicodecristo@gmail.com (divulgarei os direitos do autor).
A paz.

Anônimo disse...

VCS SÃO LADRÃÃÃOO MSM PRA QUE PEDEM 100 REAIS 2000 REAIS PRO FIEIS CAMBADA DE SAFADO SEM VERGONHA VÁÁÁ LAVAR TROUXA DE ROUPA CAPINAR UMA QUINTAL CAMBADA DE SAFADO --' DAQUI 40 ANOS QUERO VER QUEM DEUS VEM BUSCAR E QUEM O SATANAS LEVARÁ TE GARANTO QUE A METADE DE VCS VÃO CAMBADA DE FDP

Guilherme disse...

pra min os que mais roubam sao o silas malafaia,o bispo edir macedo

Anônimo disse...

CARA O NOME DEUS E REFERENTE A ZEUS, JESUS CRISTO E UM NOME FALSO, e outra porque vc esta mi chamado de satanás eu por acaso ja tetei você, ou será que vc esta encomodado com a verdade, no minimo vc deve ser ou pastor ou padre pra defender a mentira.

Anônimo disse...

Pastor, já ouviu falar no versículo "Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai". Ele existe e está na Bíblia, Livro Sagrado que você tanto deturpa e manipula a seu bel prazer, no livro de Mateus capítulo 10, versículo 8

Uma coisa é aceitar dízimos e ofertas para manter a casa de Deus e fazer as Suas obras, outra é você vender bençãos, milagres e principalmente a salvação que nos é garantida por aceitar Jesus por aceitá-lo como único e suficiente salvador, como está escrito em João 3:16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

Com esses seus ensinamentos, vocês estão se igualando aos católicos que vocês tanto odeiam

Anônimo disse...

no meio dos medicos tem gente boa, mas no meios dos pastores não tem um que presta são sim todos vagabundos mentirosos pois so temos um pastor YAURRUSHUA, OS OUTROS SÃO SIM VAGABUNDOS

Anônimo disse...

porque vc não lé outros textos todos em isaias em jão em mateus e marcos em lucas em 2 corintios ai vc vem aqui mi falar se exixte ou não pastor, cara deixa de ser burro, não vem aqui somente com um versículo isolado querer provar alguma coisa meu mano, leia tudo o único pastor e YAURRUSHUA os outros são ladrões e salteradores, se vc quizer estudar que pelo jeito vc não quer aqui no canal tem varios videos que eu fiz sobre o cargo de pastores, digite não exixte o cargo de pastores, se quizer

Anônimo disse...

Otario...

Postar um comentário