segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

A inveja me corroeu

Olá, pastor, meu nome é Juracindo, mas o pessoal daqui me chama de Junior, já que o nome do meu pai também é Juracindo, tenho 37 anos e sou fiel vinzimista, sou de Itapipoca, Ceará.



Quando eu tinha 28 anos, eu não era um homem santo, já que na época eu era católico. Era viciado em cola de sapateiro e orégano, vivia chapando, até que um dia, resolvi sozinho parar de usar essas drogas e sair da aba dos meus pais. Achei um emprego de ajudante de pedreiro não muito longe da casa de meus pais, aos 35 me mudei para minha casa, alugada bem próxima da pedreira onde trabalhava, eram necessários apenas 20 minutos de caminhada para chegar ao local.



O maior problema foi o meu vizinho, Gumercindo, ele era evangélico e tinha tudo. 2 carros belíssimos, que eram um Peugeot 307 personalizado com kit gás e luz de neon embaixo e um Ford Ka 2006 Flex-power vermelho com rodas de liga leve, um dele e um da esposa, tinha uma mulher linda, 2 crianças serelepes, porém bem-educadas, uma casa grande, TV de LCD da CCE, 42", uma mesa de sinuca muito bem montada de Pau-brasil e Cedro australiano, estava sempre usando ternos caríssimos e juro por deus, eles tinham um Zeebo, que na época estava em fase de testes.



Eu olhava para eles e tremia nas bases, eles tinham tudo, viviam como reis, eram felizes e o mais importante, tinham Cristo no coração. Eu olhava para aquela família e pensava, “Cristo, porque eles tem tudo? Porque eu não tenho nada?”, eu estava possesso, eu queria tudo dele, queria a esposa dele, queria a vida dele. Pensei até em me matar, escrevi uma carta onde dizia que eu queria me matar e que não acreditava mais em cristo tenho essa carta até hoje para comprovar a veracidade de meu testemunho.



Estava eu, indo até o prédio dos correios enviar a carta via Sedex 10, quando, eu vi o cartaz pendurado no poste "Abra seu coração para a vovó Maria Conga das almas, faço todos os tipos de trabalhos a preços acessíveis, venha me consultar". Não perdi tempo peguei meu aparelho de telefone Panasonic KXTS9LBG Grafite e liguei sem pensar duas vezes, mal sabia eu que estava me metendo em uma pilantragem do pior tipo.



Liguei, uma mulher me atendeu e me deu o endereço, disse que faziam qualquer tipo de serviço espiritual e até que traziam a pessoa amada em até 3 dias. Fui ao endereço, era um barraco bem velho no meio do nada, sem casas, sem lojas próximas, as casas que tinham estavam velhas e abandonadas, um frio me gelou a espinha, como se fosse Jesus Cristo me dizendo “Não faça isso, porra!”. Como era católico e acreditava nessas bobagens, continuei assim mesmo.



Entrei, era um lugar cheio de teias de aranha, sem tinta nas paredes feitas de cimento barato e tijolo velho, imagens de santos em estilo barroco para todos os lados, fotos de Chico Xavier e esculturas com a imagem do Tranca rua e Zé pelintra na porta da mulher que estava para terminar um trabalho de amarração com um cliente, que de todas as pessoas nesse mundo, não fazia a mínima idéia de que fosse ele.



Era Gumercindo! Vestido de Pomba-gira e fumando um charuto Don Porfírio e dançando ridiculamente como se seus pés estivessem em brasa, mas diferente da dança santa do reteté, aquela brasa era a brasa do inferno.



Virei as costas e saí correndo daquele lugar, nunca mais pus os pés lá, até que me dei conta de que tinha corrido tanto, que cheguei a um bairro desconhecido, olhei para frente e vi uma enorme estrutura, linda, parecia um edifício de escritórios, mas não, cheguei mais perto e li o letreiro luminoso de neon que dizia “Igreja Internacional – A salvação é apenas o começo”. No mesmo instante parei e pensei “Que belas e sublimes palavras!”, não pensei duas vezes e me converti.

Passei a pagar o vínzimo da igreja e a ir aos cultos 3 vezes por semana, orei muito. Hoje não vivo mais do lado de Gumercindo, me mudei para o bairro da Igreja Internacional, hoje em dia sou Mestre de obras e sou casado com a ex-mulher do Gumercindo, que se separou dele após descobrir que o mesmo era na verdade Espírita.



E o Gumercindo? Hoje em dia ele não é mais “Doutor Gumercindo”, como era conhecido. Agora é “Pai Gumercindo de Ogum”, agora vive uma vida miserável em minha antiga casa, viciado em drogas pesadas e samba de gafieira.





Glória

16 comentários:

Anonymous disse...

ridiculodoe vizimo e sera rico

Anonymous disse...

Meu filho com esse nome se eu fosse vc a teria me matado...kkk...seu fdp de merda

Anonymous disse...

Hipócrita...Pergunte a Deus o que isso significa.

Max disse...

nem li, só vi a gostosa '-'

Anonymous disse...

seu ignorante, nem sabe do que esta falando fdp

evangelicos ridiculos !

Anonymous disse...

vc por acaso sabe quem foi chico xavier?
va ler um livro, se informar antes de falar bosta seu cretino

Anonymous disse...

Que conversa feia em truta, vê se aprende a mentir direito você acha que as pessoas são trouxas, esta historia esta montada de um jeito ridículo você é um cara pobre de espírito um coitado

Anonymous disse...

agora quando eu digo a minha mãe que naum vou em igreja eu acredito em Deus mais igreja em como se fosse politica o que eu acho um pecado bem pior
nesse depoimento eu pude notar que ele disse que era catolico
mais qual a diferença em ser catolico e em ser evangelico naum são as mesmas pessoas naum cutuam o mesmo Deus
isso é uma falsidade com Deus por que se acredita mesmo nele pode estar na igreja que for onde for mais o que vale é a fé
tbm fico em casa faço minhas orações leio a bliblia e garanto me sinto com mais pais do que ir a igreja sempre escutar um monte de gente gritando mais que orando. a ultima vez que passei perto de uma igreja evangelica dava pra se ouvir os gritos da rua
eu repeito er tudo mais isso ´pe mesmo adorar a Deus
usa o nome dele pra criticar religiões, isso é mesmo amar e honrar a Deus eu sei sou pecadora como todos nos mais isso é mesmo horar a Deus pessoas que deviam pregar o nome dele cometem crimes como abusar de crianças inocentes causando mal a essas pessoas tando fisico quanto psicologico.
Meu Deus a cada dia que passa o fim fica mais proximo, você liga a televisão e so se ve noticias horriveis coisas que pensamos nunca ouvi ou ver em nossas vidas parece filmes de terror, mais é bem pior por que é vida real mesmo. Que Deus abençoe seus filhos e de fé para que possam continuar fortes nesse mundo tão cheio de odio e pecado.

Anonymous disse...

minha mãe odeia que eu ecute Rock mais é o que eu gosta
Metal e coisas do tipo
eu acredito em Deus sim mais so por que eu escuto naum quer dizer que eu seja a favor de coisas satanicas até por que naum cocordo que musicas tenham a ver com isso e acredito sim que as pessoas fazem o que querem, por que querem naum por influencia..

Anonymous disse...

Que história mais sem verossimilhança....
isso tudo é pra ganhar fiéis e depois roubar dez porcento do salarios deles?
sem comentarios, nao acredito q perdi meu tempo lendo isso.... e ainda q eu estava buscando no google sobre cedro australiano, e apareceu essa moça....

Anonymous disse...

"e ainda q eu estava buscando no google sobre cedro australiano, e apareceu essa moça.... "
auhaeueahuaeheauhaeuehaeuheuehea

Cia da Esfirra disse...

eu nem leio essas palhaçadas escritas por esses evangelicos.
Reparem que tudo que dizem, em sua maioria, não tem embasamento biblico sem falar que não conhecem nada ou quase dos assuntos que eles mesmos criticam, e ainda o fazem usando o nome de Deus em vão. Isso é pecado. ¬¬

Anonymous disse...

como nao fico so olhando seus filhas da puta!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anton LaVey disse...

"e ainda q eu estava buscando no google sobre cedro australiano, e apareceu essa moça.... "
auhaeueahuaeheauhaeuehaeuheuehea
----
poskposkposkposkspoksposk foda xD

seus idiotas, espiritismo e catoliscismo são diferentes nao a mesma coisa seus burros ignorantes
nem consegui acabar de ler >.>

GodTeacher disse...

quem se vicia em orégano o_O

Jnporfirio disse...

Aleluia irmão! Graças a Deus!

Postar um comentário