domingo, 26 de maio de 2013

Passinho do volante: Cultura e cristianismo

Artigo escrito pelo Pastor Udinésio Castro Pinto de Rocha Miranda



Para você que acha que nós só repreendemos, que só estamos aqui para falar as armadilhas do demônio. Estamos aqui para mostrar o que esses cultos jovens de baixa renda, moradores da providencia fizeram: Um trabalho sensacional, uma música super do reteté, com mesclagem de idiomas e gírias que só um pastor de alto nível saberia identificar. Provando que são ungidos e estão aqui para representar a comunidade cristã.

Primeiramente, “AH LELEK LEK” significa “Oh, Espírito Santo” em Húngaro. Uma rápida pesquisa no tradutor do google pode confirmar que o refrão da música nada mais é do que pura adoração a Deus. Como os jovens são apenas fiéis, e não sabem a linguagem dos anjos, escolheram o Húngaro, uma lingua pouco conhecida entre os brasileiros para representá-la. 


Comprove você mesmo: http://translate.google.com.br/?hl=pt-BR&tab=wT#hu/pt/ahhhh%20lelek%20lek%20lek%20lek%20lek%20lek%20lek%20lek%20lek%20lek


Em “Girando girando girando pro lado”, ele está mostrando que é assim que se dança um autêntico reteté. Girando para os lados e adorando ao Espírito Santo.

"No passinho do volante, quero ver o baile todo” Nessa parte ele faz claramente uma um apelo aos jovens: Não bebam! Beber é pecado. Vamos para o baile dançar, e vamos voltar dirigindo para não sermos pegos na blitz. Lei Seca, meus irmãos! Esses jovens são conscientes da realidade.



“Esse é o novo passinho pra geral se amarrar” É uma letra feita para tirar o demônio do seu corpo, é uma alusão ao popular “Tá amarrado!” que os pastores dizem para segurar os encostos na hora de desencapetar os irmãos.

“Ele é muito maneiro, qualquer um pode mandar” Significa que qualquer um pode, sem medo, ir retirar os encostos do corpo. É acessível, o pagamento é facilitado e Jesus te aceita do jeito que você é. Basta aceitá-lo na sua vida que logo será regenerado, ao invés de degenerado...

“É a revelação aqui do Rio de Janeiro. Se você aprender, vai mandar o tempo inteiro” Mesmo em uma terra onde a bandidagem e a sacanagem rolam soltas, eles foram capazes de se manterem limpos, sem beber, indo aos bailes e cultos para dançar em nome de Deus. Mesmo estando ali na favela, do lado dos bandidos, eles não se envolveram com isso e decidiram manter uma vida limpa. Se eles conseguem, você também. Ô glórias!

“Pois nas comunidades esse passinho já estourou. Dança até titia, vovó e também vovô” Aqui ele quer dizer que familias inteiras estão largando o umbandismo e indo direto para a única e verdadeira fé. Venha e traga a sua familia!

“Mas preste atenção agora vou te ensinar. O passinho do volante pra você também mandar: Aaaaaaaaah lelek lek lek lek lek lek lek lek lek lek” Aqui ele diz pra você aprender que apenas adorando a Deus você tem a chance de manter uma vida limpa. Orando em voz alta ao todo poderoso.

É isso, irmãos, o “passinho do volante” nada mais é do que uma maravilhosa obra do mais puro reteté-carioca, conhecido também como “funk gira-gira”. Foi inventado pelo Pastor Alcalirdes Silva no ano de 1898 em uma comunidade de ex-escravos no Rio de Janeiro. Ele converteu todos para a única e verdadeira fé. Venha você também! 

Glórias.

11 comentários:

Anônimo disse...

Pra que cantar Thales Roberto, Cassiane de Jesus ou Aline Barros se podemos Glorificar o senhor através do Ah Lelek Lek ??

Anônimo disse...

No passinho do volante??? QQQQQQQQQQQ

Anônimo disse...

EU QUERO VER O BAILE TODO, GIRANDO (GLORIA DEUS) GIRANDO PRO OUTRO (ALELUIA)

Anônimo disse...

hahahaha.............satanás pode até existir , mas conserteza seria impossível ele fazer algo em nossas vidas , macumba , obra do pecaminoso , o capiroto , jamais poderiam intrometer-se em nossas vidas .

Anônimo disse...

nossa quano funk vai ser e deus em af´s vcs que querem ir para o inferno

Anônimo disse...

vcs tão se sacanagem né?

Anônimo disse...

Hahahahahaha

Anônimo disse...

Quem escreveu isso é um ignorante privado de inteligencia

Anônimo disse...

e a musica Dear God do A7X e do tinhoso... mas bem dexa pra la...
Sabian q quadradinho de 8 e uma homenagem a Virgem Maria?

Manuel foi pro céu disse...

Avengede Seven Ford é do capeta porque pregam a pederastia.

Deadplayer3600000 disse...

Ate avenged sevenfold é mais cristão q essa merda ai

Postar um comentário