segunda-feira, 13 de maio de 2013

Das auto


Na juventude eu trabalhei na mecânica do Beto, isso lá pelos anos 80. Aprendi muito com o velho Roberto, um descendente de italiano bem bonachão e caricato.. E lá nessa oficina que aprendi meu atual ofício e também que deparei com um de meus primeiros carros, um Volkswagen Fusca original, modelo KDF de 1938 na cor preta. Recebido como pagamento de um pai de santo falido,o carro alemão estava bem detonado, mas mesmo assim eu me apaixonei a primeira vista. Fiz um acordo com o Beto e eu poderia consertar e ficar com o Fusca, e ele abateria o valor do meu salário. Comecei de pronto a trabalhar no veículo, inciando pela traseira e aqueles belos faroletes pequeninos. Muitas vezes passei toda a noite trabalhando nele, na mecânica, até altas madrugadas. Chegava a dormir poucas horas nessas noites.

Mas foi só quando eu terminei o motor (um bem estranho por sinal) o recoloquei no veículo, e terminei toda a parte mecânica que algo espetacular aconteceu. Eu estava novamente trabalhando até tarde e então um dos faróis piscou. Pensei que era aqueles brilhos estranhos que acontecem nos olhos quando estamos com sono. Então o motor do carro se ligou sozinho e os faróis se acenderam e a buzina tocou. E uma voz rouca falou com um som metálico, o rádio também havia se ligado.




Mas não era o rádio, era o próprio carro que tinha começado a falar. E falou por horas, com um sotaque alemão, e sobre sua vida e como foi criado. Disse que seu nome era Weiss Stern Schreiber, um judeu alemão que por artifício de magia negra teve sua alma ligada ao veículo.

‐ Então você era um daqueles tais narcisista, Weiss ?

‐ Nazi, nazista? Não. Na verdade, fui perseguido por eles.

‐ Como assim? pensei que todo alemão dessas épocas era desses tais nazistas aí.

‐ Muito pelo contrário. Eu era judeu e fui perseguido por eles por isto

‐ Nunca entendi isso de perseguir uma pessoa porque ela é de uma raça diferente. Eu até prefiro, quanto mais mulher diferente no mundo melhor. Morena, loira, ruiva...

‐ Bem, Hitler não batia bem da caixola. então perseguiu judeus, que é o povo prometido.

‐ Mas porque?

‐ Porque somos o povo prometido. E bem da verdade, somos um povo bastante unido e ,no pais em que estivermos , não importa qual, mantemos sempre nossas raízes intactas do contagio externo. Ou seja, não nos misturamos a nenhuma outra cultura. Isso gera ciumes dos outros, sabe.

‐ Mas isso é ruim não? Tá num país deve amalo, mesmo que tenha tradição...

‐ Claro que não. Mas Hitler não perseguiu só os judeus mas os maçons livres também...

 ‐ Ué, esses maçons são do capeta?! Já ouvi dizer que são... Então Hitler fez alguma coisa boa pelo menos.

‐ Não, não e NÃO. Os maçons são um grupo que se dedica a ajuda mútua financeira e troca de conhecimentos. Muitos judeus são maçons. Por sinal fomos nós, os judeus, quem criamos a maçonaria na época do Rei Salomão!!!

‐ Hum, me explica isso melhor.

‐ Os judeus que trabalhavam com pedra buscavam se ajudar mutuamente e criaram a maçonaria. Com o intuito de, assim, pelo apoio financeiro e influência, muitos fracos se tornarem forte para dominar a todos os demais.

‐ Mas isso não é meio errado?

‐ Não. Nós somos o povo escolhido!

‐ Entendi! Povo de deus e tal...




Weiss me ensinou que os judeus maçons da Alemanha se chamavam illuminati, os iluminados, e eles, de início, colocaram Hitler ao poder e depois tentaram tiralo de lá, usando muitos atentados. Mas Hitler sobreviveu a todos. Então os illuminatis decidiram criar, pela magia negra, um carro imbuído com a alma de um deles e quando o fuhrer estivesse em um deles um acidente fatal seria providenciado. Então eles decidiram por um Fusca original, um dos primeiros construídos por Ferdinand Posche e que seria usado por Hitler em um evento oficial. Mas Hitler não foi e a alma de Weiss ficou para sempre ligada ao veículo, sem poder concluir sua missão. Para provar o que falava, Weiss me indicou o caminho da loja maçonica mais próxima e me ensinou o aperto de mão secreto ( que era soco, soco, bate, bate, soco, soco, vira, vira...).

Após voltar da loja questionei o fusca alemão:

‐ Eu já ouvi muita coisa de maçom e não sei mais o que é verdade. Vocês acreditam em deus pelo menos?Não vi nenhuma representação na tal loja, só um compasso, um livro e uma letra g...

‐ Nós acreditamos sim

‐ Em qual?

‐ Em todos. Em jupiter, buda, brama, são jorge, thor, hulk, alá, oxalá, orunmilá, kamissamá...

‐ Mas e em Jesus?

‐ Este não.

‐ E porque não.

‐ Porque foi um enganador, um rebelde louco e charlatão! Você sabia que a igreja cristã apoiou Hitler no ataque aos franco-maçons? E não só Hitler e a igreja mas o imperador do japão e Mussolini também nos atacaram!

Mas os monges escondiam os judeus comuns em monastérios e tudo mais...

‐ Que se danem os judeus comuns! Maçom ajuda maçom, não o resto!!!

Na manhã do dia seguinte, um pastor veio a nossa oficina trazer seu Dodge Ram modelo 1982 na cor verde para a revisão e se deparou comigo conversando com o Fusca. Ele era de uma tal Igreja do Primeiro Impacto, Ministério do azeite quente ( vi no emblema que trazia ao peito) e , após um rápido movimento de imobilização, me prendeu na mala de uma Fiat 147 ( não sei como não quebrei a coluna). Depois que conseguir me safar, voltei ao Fusca e ele nunca mais me falou nada. O encosto se foi. Uma pena. Já pensava até em tatuar o pentagrama invertido e sair por aí criando discórdia pelos bairros vizinhos, invadindo terreno baldio, forçando especulação imobiliária pesada, empréstimo de dinheiro a altos juros e dizendo Shalom adonai, com aqueles belos chapeuzinhos no topo da cabeça. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Hаlf-uρ, hаlf down сurlѕ anԁ
muted гeԁ lips рrovideԁ the
finishіng tоuches. Whеn you ѕubjесt іs posing, haѵe
them sit oг stanԁ at a slight аngle to the camera.
I wish she cοulԁ know my sοn,
and I lіke to tell myѕеlf, maybe ѕhe dοeѕ
somehow.

Μy pagе: general pants

Anônimo disse...

IPI n e uma taxa cobrada nos produtos, por exemplo uma geladeira?.....

Pague o Dizimo e o IPI sera reduzido....
n... pera.... q merda de piada...

Anônimo disse...

Até que enfim vocês postaram algo, já fás tempo que essa igreja não posta nada, morro de rir de cada postagem.

Anônimo disse...

Com certeza(comentário de cima) postem com mais vezes vlws. A paz do diabo estejam com vcs.

Anônimo disse...

Hahahahahahahahah

Anônimo disse...

ahsauihsiaushaiusaiu

Anônimo disse...

Mais que bobagem.

Postar um comentário