segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O bicheiro e o dízimo.


[ Testemunho dado na IPI de Nilópolis]

"Acho que quase todo mundo aqui me conhece. Pra quem não quem sou eu, meu nome é Josefino Pereira mas sou mais conhecido como Ananias. Peço que todos fiquem quietos enquanto eu dou meu depoimento."



"Eu era apaixonado pelo carnaval. Aquela safadeza toda, a mulherada sem o menor pudor nos blocos, orgias nos bailes, cerveja a vontade... Mesmo assim nada disso se comparava ao desfile na Sapucaí. Morava em Padre Miguel ao lado da quadra da Mocidade, um lugar que muito frequentei quando jovem. Com 16 anos virei ritmista, tocava surdo, e pela bateria da Mocidade desfilei na Sapucaí em muitos carnavais. No meio das escolas de samba existe uma ligação direta com a contravenção e o tráfico. Grande parte das escolas são apadrinhadas por bicheiros ou traficantes. Na mocidade não era diferente: Castor de Andrade era o manda-chuva. Para eu entrar de cabeça no mundo do jogo do bicho foi um pulo."

[ Ananias interrompe o depoimento] - "Ei! Pessoal aí do fundo! Fica de boquinha calada, tá?! Se não pode acabar acontecendo alguma coisa desagradável, tá certo?!"

"Fui segurança de Castor até próximo de sua morte. Depois saí fugido do município do Rio, jurado de morte, e cheguei em Nilópolis, onde consegui apoio do Anísio e comecei a administrar parte do jogo. O Anísio manda no bicho local e é patrono da escola Beija-flor, onde investe muito dinheiro para comprar os jurados. Ou vocês acham que a Beija-Flor de Nilópolis ganharia o Carnaval se não fossem os Rolex que o Anísio dá aos julgadores?! Anísio também tinha várias conexões com a Rede Globo para puxar a sardinha para a escola dele ( como no ano que 'homenageou' o perneta do Roberto Carlos)."

"Pouco tempo atrás fui designado para administrar alguns pontos locais do jogo. Lembro que logo no primeiro mês entra na minha sala um magricela numa bicicleta com cestinha na frente ( onde estava uma Bíblia sagrada) e fala assim:

- Jeová mandou-me pedir sua parte.

- Quem é esse merda desse Jeová ? - respondi

- Jeová-Deus, o Criador de Tudo. Deves dar o que Lhe é de Direito: o dízimo.

- Sai daqui seu crente maluco! Ou tu tá afim de morrer?!"

"Ele foi-se. Disse que eu ia me arrepender pelos meus atos. Até então a movimentação do jogo corria bem mas foi só aquele magricela sair porta afora que quase ninguém jogou mais. Passavam-se os dias e os pontos ficavam as moscas. Encontrei o magricela em sua bicicleta uma semana depois, ele estava indo ao culto. Dei uma prensa de leve no rapaz (que perdeu alguns dentes que já foram devidamente repostos) e ele entregou que foi um tal de Pastor Cleitom quem estava por trás daquilo. Fui até a Igreja,  que é essa Igreja aqui; cheguei no meio do culto. Tava tão puto que quase puxei a arma pro pastor ali mesmo. Mas vi que no culto tinha algumas pessoas barra-pesada: ex-traficantes, oficiais do bope, policiais federais, pastores da Record, bicheiros e etc. Também vi vários rostos conhecidos nos pontos, de jogadores inveterados."

"Então o pastor falou assim:

- Irmãos, jogar no bicho não é pecado! Pecado é não dar a parte que é de Deus! E os fiéis de Deus não se misturam com os pecadores!"

"Aí todo mundo gritou 'aleluia' e eu comecei a entender o esquema. Eu não dei a parte da Igreja ( de Deus) e Deus me abandonou, assim também seus fiéis. Se eu der a parte pro Pastor, com certeza os fiéis vão voltar a jogar. Depois, tive uma reunião com o pastor Cleitom onde me converti a verdadeira fé pela Igreja do Primeiro Impacto. Parei com o carnaval, agora meu amor é ir a Igreja louvar a Deus. Hoje meus pontos no bicho estão cheios de clientes jogando, a maioria deles fiéis, esperando um milagre de Deus. Glória! "


[ Pastor Cleitom toma a palavra e explica: ] - Fiéis, de forma nenhuma é errado jogar no bicho. O Bicho é, na verdade, uma maneira que Deus tem de bonificar os fiéis mais fervorosos , aqueles que realmente merecem, aqueles que mais dão , como os irmãos que doam o trízimo ( 30%) por exemplo. Errado mesmo é deixar de dar o dízimo para jogar no bicho, ou deixar de dar o dízimo do prêmio recebido no jogo. Ser um bicheiro não é pecado, é uma profissão tão nobre quanto a de um pedreiro, por exemplo. Pecado é não dar a parte de Deus nos lucros do jogo. Um bicheiro cristão, por exemplo, vai pro paraíso. Um bicheiro da macumba ou com ligação com o carnaval, fatalmente irá para o inferno. Ide em paz. Deus te ama.

9 comentários:

Obreiro Malaquias disse...

Aleluias Glórias ao senhor!

Anônimo disse...

Esse post e do demônio!!!!!

Anônimo disse...

Não consigo esquecer 99,90 meio litro de água benta....deve ser pra pagar a casa que explodiu com o microondas ou pagar os ""serviços extras"" do negão lustroso

Pattie Chies disse...

Nossa manolo, se for desse jeito, deve ter um monte de donos de tráfico de drogas bem religiosos não acha?

Anônimo disse...

e irmão o gado gosta de ser enganado eles se sentem bem sendo roubado ficão feliz de ser palhaços nas mãos deses cães safados

Anônimo disse...

VAI FICAR MUITO PIOR, ELES VÃO ARRANCAR ATÉ AS CUECAS E AS CALCINHAS DOS PORCOS QUE LÁ ESTÃO!!!! E O DINHEIRO DA FOGUEIRA SANTA DE ISRAEL SERVE PRA PAGAR O GANHADOR DA FAZENDA PESQUISE E VOCÊS VERÃO OQUE ESSE SAFADO DO MACEDO ANDA FAZENDO COM OS DÍZIMOS E OFERTAS DESSA SINAGOGA DO DIABO.

Anônimo disse...

Claro que não podemos congregar mas sem liturgias sem cobrar dizimos sem ceia mitraica sem porteiro compartilhado ideias e assunto do Salvador eliminar tudo que parece com o sistema religioso evangélico ou católico, se você se reunir compartilhando a palavra com seus irmãos ai sim o Salvador se alegra. Mas nestes lugares amado que se chama igreja esta tudo contaminado não tem vida em Cristo estão mortos. reuna-se com os verdadeiros ai do seu estado. Paz

Anônimo disse...

cristianismo falso de Roma e de suas filhas tem que acabar e cair e ficara de pé os verdadeiros

Anônimo disse...

jesus e o mesmo mitra amado jeova nao é o nome do pai

Postar um comentário