sexta-feira, 22 de julho de 2011

Ex-presidiário, hoje pastor prestigiado

Pastor.

Aos vinte e um anos, caí numa cilada. Retornava do culto ao lado da dócil dona Genoveva, 96 anos, que por ser cega e ter dificuldades de locomoção só podia ir e vir da igreja com auxílio. Eram nove horas da noite, aproximadamente, quando adentramos num beco escuro em direção à sua residência. Naquele momento, ela teve um poderoso e fulminante ataque cardíaco, pôs-se no chão com as mãos cobrindo o lado esquerdo do peito. Entrei em pânico, mas minhas mãos foram iluminadas pelo Senhor para executar uma manobra corretiva. Abaixei a sua blusa rendada apenas para que pudesse efetuar uma ressuscitação cardiorespiratória; era tudo muito difícil, pois dona Genoveva era acometida de confusão e gritava por socorro. Alguns populares rapidamente se juntaram e me acusaram de tê-la molestado. Por pouco não fui linchado pela multidão que se aglutinava. Injustamente fui capturado pela polícia e atirado em cárcere; graças a Deus um milagre foi operado em Dona Genoveva, que imediatamente recuperou-se sem sinal de defeitos no coração. Para os que desconfiam da cura de Deus: ela nem mesmo se lembrava ter tido ataque cardíaco.

Eu, no entanto, enfrentei um inferno. Na cadeia, atravessei os piores perrengues e fui até sodomizado (repetidamente). No desespero, cheguei a pensar que Deus havia me abandonado, mas o tempo me ensinou que o carinha lá de cima não nos esquece.

Saí 4 anos mais tarde pela política de superpopulação carcerária, sem emprego, sem ensino e já com passagem. Neste momento de angústia encontrei apoio em meu cunhado evangélico, Olavinho, que havia saído da Universal e então obrava na Igreja do Primeiro Impacto.

"Pô, meu, essa nova igreja é um barato", ele falou, "Deus vai te dar uma mão."

Eu estava incrédulo. O tempo da cadeia me roubara toda a fé.

"Vou te apresentar pro Pastor Gilmar... ele é milagreiro na região... pra ele nada é impossível", continuou Olavinho.

Mesmo com a boa intenção de Olavinho, tive de negar.

"Eu preciso de um emprego", eu lhe disse, "não de igreja."

Passei os dias seguintes procurando trabalho e pouco a pouco fui perdendo a esperança. Logo que sabiam que eu era ex-condenado, batiam a porta na minha cara. E eu não podia mais voltar no meu bairro antigo, pra casa de minha mãe, onde já recebera a alcunha de "encoxa maracujá".

Pensei em voltar para o crime, para me aproveitar dos outros, levar dinheiro fácil e contar um monte de mentiras, mas o futuro que Deus me preparara era inteiramente diferente: vislumbrei a carreira de pastor evangélico. Fui motivado pela ligação de Olavinho, que dissera haver uma nova oportunidade de estágio com Pastor Gilmar na sede da IPI em Bambú Duro, RJ.

Lembro-me até hoje do primeiro dia de aula com Pastor Gilmar, n'um galpão defronte à igreja. Aquela figura gigante, um homenzarrão mais escuro que a noite que nos cerceava, tatuagens de cadeia visíveis no ante-braço, o terno justo sob o enorme volume torácico. Aquele gordo e grande homem mais parecia um assassino ou criminoso de reles categoria, contudo a Bíblia nos alerta, "não julgueis um livro pela capa" - era aquela figura assustadora o tão afamado e santo pastor Gilmar.

Na primeira noite de aula, pastor Gilmar nos deu a lição pelo início: humildade. Devíamos primeiro aprender a ser como Cristo, que era trabalhador e não ganhava nada de mão-beijada. A lua no céu, e nós fazendo serviços, carregando os tijolos para cima, levando as carriolas. Depois levamos uns sacos pretos e compridos de 70 kg aproximadamente do topo do morro até a praia. Já era quase três horas da manhã quando nossa esforçosa labuta teve fim.

Passada uma semana, ainda não aprendera nada sobre ser pastor ou sobre a Bíblia. O resto da turma e eu suávamos em bicas, fazíamos serviços domésticos, pedreiragem, e nada de aula. Um dia, eu indaguei Gilmar:

"Professor, quando vamos aprender sobre a Bíblia?"

Ele me falou palavras que nunca esperaria ouvir.

"Ser pastor não tem nada a ver com ler a Bíblia."

Ele então nos ensinou que Satanás tinha novos artíficios para desencaminhar os justos: a televisão, o funque, etc; mas em contra-partida Deus tinha um novo instrumento, e ele se chamava "reteté". Ele me disse uma coisa que provavelmente é verdade, que mais crente é convertido pelo "reteté" do que pela Bíblia.

Naquela época o "reteté" não era tão conhecido como é hoje, e eu que não entendia nada não custei a aprender, em poucos dias já falava línguas e dançava no ritmo do Senhor. Depois de um mês recebi meu diploma e aval da Igreja do Primeiro Impacto para erguer meu primeiro templo, e assim foi.

A Igreja Católica me incutira a imagem de um diligente cristão como um velhinho caquético de fala mansa. Pastor Gilmar me fez mudar de cabeça - para melhor - e decerto contribuiu para a formação do pastor que hoje vos fala.

Com base nos seus ensinamentos alcei futuro próspero. Vejo o rebanho de Deus crescer a olhos vistos, com muito reteté e Fé em Jesus. Todos os domingos promovo o Culto da Revorvada, um festival de tiro santo e descarrego espiritual. Frente à meu exercício na propagação da Fé evangélica, e na luta contra a legião de Satanás, recebi um gracioso apelido do qual me orgulho muito.

Pastor do BOPE

11 comentários:

Missionário J. J. Junior disse...

First na glória!

Anônimo disse...

Muito bom o artigo, só não entendi o que significa "reteté", pois sou recém convertido. Não faz nem uma semana que larguei o otakismo e deixei de ser guei comunista(ateu).

Pr. Clodoaldo Malafaia disse...

Irmão Anônimo, glória tremenda - uassalã! - pela tua conversão. Vamos pro Céu meu irmão.

O reteté é um rito de incorporação do Espírito Santo, atrelado à música e dança.

Princesa Leia disse...

Glória Deus!
Mais um que foi salvo.

Também não entendi o que é reteté, mas aqui na minha cidade os pastores estão salvando a mulherada pecaminosa com o "Apito de Chamar Anjo".
Os pastores dizem que o caldo do Apito cura todos os males, que coisa maravilhosa!
Só estou curiosa para saber quando o pastor vai me mostrar a tal "Chave do Paraiso".

Glória Deus!

Jeff disse...

Reteté...tá mais pra ratatá...isso quer dizer pipoco, balaço...ou esperar mais o quê do "Culto da Revorvada"?

Anônimo disse...

"O reteté é um rito de incorporação do Espírito Santo, atrelado à música e dança."

Depois chama o povo de macumbeiro...

Anônimo disse...

e conhecereis a verdade e ela vos libertara!

Clique aqui para adicionar meu Facebook :9 disse...

Oi, procuro um namorado :3
Sou loira, tenho olhos azuis, e sou muito bonita. ^-^
Interessados clicar no ''Clique aqui para adicionar meu Facebook :9'' acima.

Bjs.
meu msn é: lethiciacampos69@hotmail.com

Anônimo disse...

isso e porque eles acreditam na mentira, so pegam versículos isolados, quando a gente lé o texto todo tem outra visão é para provar e simples basta lé o texto de mateus cap 24 todo mas tem que le o capítulo todo como se fosse uma carta, esqueça os versículos, portanto o entendimento sera aberto. Os pastores que aprenderam errado passam errado pro seus membros, assim um sego guiando outro sego, vão cair no buraco. É tão simples basta le o texto todo simples assim e ai eles vão entender . Abraços

Anônimo disse...

vejam ai o comentario deste romeu 200 o cara deve ser pastor cão guloso e expulsa os capetas ungindo eles, ele diz que eu to certo e eles estão errados, eu não disse nada as Escrituras e que esta dizendo que vocês pastores mentiroso são lobos e enganadores e fazem tudo errado, e por isso que Isais diz estes são caes e são guloso são Pastores que nada sabem ( NADA SABEM )ou seja não conhecem o Salvador acham que conhecem mas são guias cegos.

Anônimo disse...

TODOS PASTORES SÃO VAGABUNDOS MENTIROSOS SAFADOS GANANCIOSOS E ALIENADOS E POR AI VAI

Postar um comentário